quinta-feira, 19 de abril de 2012

3 jogos e a disputa pelo bronze em Brasília

O dia prometia! Terceiro dia das competições no torneio principal na Capital Federal e três jogos pela frente.

Larissa e Juliana começaram bem, vencendo novamente as holandesas Meppelink-van Gestel por 2x0, mas com parciais mais folgadas do que na estreia: 21-13 e 21-14.

Assim, credenciaram-se a enfrentar Walsh e May, que haviam tropeçado no dia anterior. Sem dúvida, o jogo mais esperado da Etapa aconteceu prematuramente, mas as nossas brasileiras levaram a melhor mais uma vez, reduzindo o placar geral de vitórias até pouco tempo amplamente favorável às norte-americanas. No primeiro set, um placar até atípico para um confronto entre as duas duplas: 21-13 para nossa dupla. No segundo set, as norte-americanas foram buscar e venceram por 26-24. No set desempate, novo equilíbrio, e, para nossa alegria, deu Larissa e Juliana por 15-13.

Veio então o jogo semifinal, contra as já conhecidas chinesas Xue-Zhang Xi. Quem acompanha Circuito Mundial sabe que são sempre adversárias duríssimas! Jogos sempre decididos nos detalhes, ponto a ponto, testes para cardíaco, como diz o famoso locutor. Infelizmente, dessa vez, na nossa casa, as chinesas triunfaram, vencendo um jogo bastante disputado! Parciais de 21-17, 16-21, 17-15.

Esse resultado apenas demonstra o enorme equilíbrio que permeia o Circuito Mundial. As duas duplas favoritas acabaram fora da final e, depois de 3 anos, Brasília conhecerá outra dupla no alto do pódio.

Claro que não era o resultado que esperávamos, mas vencer e perder são parte do jogo. O que diferencia um vencedor dos demais é justamente o que faz com as derrotas. Nossa dupla, certamente, lutará amanhã pelo bronze e, posteriormente, tenho certeza de que esse resultado só as impulsionará para conquistas ainda maiores!

Isso fica claro até mesmo pelas palavras da Larissa depois do jogo:
“Perder nunca é bom, mas aconteceu na hora certa. Já passamos por esta situação outras vezes e sempre soubemos tirar as melhores lições. Vamos buscar o pódio contra as italianas”.

Quanto a nós, torcedores, estaremos amanhã com a mesma energia positiva, torcendo por um lugar no pódio; e não há tempo para lamentar! Depois do Brasil, haverá nada menos do que 3 torneios na China!

Vamos, Larissa e Juliana! Estamos sempre com vocês!

Foto: FIVB
Entrevista: Larissa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...