sábado, 18 de julho de 2009

Tetracampeonato - 60º título

As vice-campeãs mundiais Juliana e Larissa conquistaram, neste sábado, o tetracampeonato da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na final verde e amarela, elas venceram as brasileiras Renata e Val por um placar apertado: 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/19. O terceiro lugar ficou com Sara Goller e Laura Ludwig, da Alemanha.
Juliana e Larissa já haviam conquistado a etapa russa em 2005, 2006 e 2007. No ano passado elas não jogaram, pois Juliana estava machucada.
- Estou muito feliz porque é meu primeiro título de Grand Slam após a contusão. Jogamos muito bem na decisão, que foi bastante equilibrada. Tínhamos perdido os jogos anteriores que fizemos contra Renata e Val, mas deixamos isso para trás e nos concentramos neste jogo. Adoro jogar na Rússia. Além de o país nos dar muita sorte, sinto que as pessoas torcem por nos aqui e isso me motiva bastante. Espero voltar a vencer aqui nos próximos anos - comentou Larissa.


Voltando a vencer um Grand Slam, Juliana revelou outro fator especial da conquista em Moscou. A medalha de ouro é um presente antecipado para a atleta, que completará 26 anos de idade na próxima quarta-feira.
“Meu aniversário é no dia 22 e este título é um presente antecipado para nossa dupla. Estou muito feliz porque é meu primeiro título de Grand Slam após a contusão. Jogamos muito bem na decisão, que foi bastante equilibrada. Tínhamos perdido os jogos anteriores que fizemos contra Renata e Val, mas deixamos isso para trás e nos concentramos neste jogo”, vibra a brasileira.

Para chegar à final, as atuais campeãs pan-americanas bateram as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler nas semifinais. Nas quartas, elas passaram sem dificuldades, já que as americanas Angie Akers e Tyra Turner desistiram do jogo. Nas oitavas, a dupla brasileira derrotou as chinesas Ying Huang e Zhang Xi.

Um comentário:

Anônimo disse...

You are the best!
Congratulations on the victory in Moscow! :)

Good luck in Austria !

Support you!

Nata russa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...