sábado, 11 de julho de 2009

Segundo Lugar

Na decisão 100% brasileira disputada nas areias de Gstaad, na Suíça, as líderes do ranking mundial derrotaram as vice-campeãs mundiais Juliana e Larissa por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 16/21 e 15/12, em 58 minutos. O terceiro lugar do Grand Slam suíço ficou com as norte-americanas Nicole Branagh e Elaine Youngs.
O título nos Alpes suíços é o primeiro de um Grand Slam conquistado pelas atletas, que formaram a parceria no começo da temporada. Nas semifinais, Juliana e Larissa avançaram à decisão após baterem as holandesas Sanne Keizer e Marleen Van Iersel também em dois sets: 21/19 e 21/16.
Maria Elisa, que foi eleita a melhor jogadora do Grand Slam suíço, chorou na quadra central ao término da decisão.

“Estou muito contente com este título. É sempre muito difícil vencer Juliana e Larissa e nós conseguimos”, comenta.
“Estamos muito felizes por termos derrotado Juliana e Larissa pela primeira vez e, mais ainda por esta vitória ter nos dado um título de Grand Slam. Todas as partidas que jogamos no torneio foram muito disputadas e a final não foi diferente. Para vencer Juliana e Larissa é necessário eliminar os erros e ter uma boa consistência na virada de bola”, comemora Talita.
O equilíbrio da partida decisiva também foi ressaltado do lado derrotado.


“Foi um jogo muito equilibrado, como sempre serão os encontros entre essas duas duplas. O que fez a diferença foram duas defesas da Maria Elisa no final da partida, seguidas por contra-ataques bem finalizados por ela. Elas jogaram muito bem e mereceram”, diz Reis Castro, técnico de Juliana e Larissa.


O treinador revelou que Larissa, que sofreu uma lesão muscular na virilha da perna direita no jogo das quartas-de-final, não jogou em suas melhores condições.
“A lesão limitou bastante a atuação da Larissa. Ela não conseguia correr atrás das bolas mais longas e tinha que se posicionar antecipadamente na defesa, facilitando a definição do ataque das adversárias. Mas isso não é desculpa. Ela jogou porque tinha condições”, completa o treinador, que acredita que o problema não irá tirar a dupla do Grand Slam da Rússia, na próxima semana.


Para Juliana, a parceira fez um grande esforço para jogar. “A Larissa foi uma heroína. Jogou sentindo dores e não desistiu em nenhum momento”, elogia.
O torneio em Moscou, o segundo dos Grand Slams da temporada, começará para as duplas brasileiras já na próxima segunda feira (13.07), quando Maria Clara/Carolina e Ângela/Vivian disputarão o country-cota. A dupla que levar a melhor avançará para o qualifying do dia seguinte.
Enquanto isso, quatro duplas brasileiras já garantidas no torneio principal, que começará na quarta feira (15.07): Ana Paula/Shelda, Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Renata/Val, parceria convidada pela organização do torneio.


Parabéns para a dupla pela conquista da medalha de prata, faltou pouco para alcançar mais um título, parabéns para Lari pela força de vontade e determinação mesmo sentindo ainda a contusão acabou entrando em quadra e deu seu máximo para conquistar o título infelizmente por detalhes ele não. Agora torcer para total recuperação dela e partir com tudo para etapa de Moscou.

Um comentário:

Caetano Kart disse...

Ola Juliana e Larissa!

Eu estou fazendo um estudo pro meu mestrado sobre força psicologica, e coleto dados de atletas por meio de um questionario online, bem simples, sao 5 questoes com relaçao a classificar caracteristicas psicologicas e o complemento de dados profissionais.

Seria MUITO importante para mim ter voces na minha amostra, pra observar como os atletas do volei de praia enxergam essa caracteristica em ingles Mental Toughness.

Gostaria de poder entrar em contato com voces para isso, dai mandaria o link da pesquisa e responderia qualquer duvida que tivessem.

E tem muito a ver com superaçao de lesoes, como a Juliana passou.

Um grande abraço

Caetano Franceschetto

Contato
caetanofranceschetto@gmail.com
11 4522-7410 e 11 9419-3049

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...