sábado, 4 de julho de 2009

Final !!!!!

Juliana e Larissa venceram neste sábado Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1 (21/17, 18/21, 15/13) e garantiram vaga na decisão do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia. A final do torneio, que será disputada contra as americanas Ross e Kessy, está marcada para as 14h deste sábado, com transmissão do Sportv. - Estou muito feliz por termos chegado a esta decisão.


Foi um jogo muito duro, as duas duplas queriam muito a vitória, mas a Juliana jogou muito bem. Agora, 46 dos 48 melhores times do mundo estão atrás de nós – disse Larissa. A decisão deste sábado será a segunda de Juliana e Larissa no Mundial. Em 2005, a dupla foi derrotada pelas americanas Walsh e May. Agora, contra Ross e Kessy, têm chance de devolver a derrota.
“Sou extremamente perfeccionista e não fico satisfeita quando não jogo o melhor que posso”, comenta.
O primeiro set da semifinal brasileira foi inteiramente dominado por Juliana/Larissa. A dupla campeã pan-americana abriu 4/1 aproveitando um erro de ataque de Maria Elisa e não foi mais ameaçada. Mostrando muita eficiência na virada de bola, as tricampeãs do Circuito Mundial marcaram 14/7 após Larissa finalizar um contra-ataque com uma bela largada. Talita e Maria Elisa reagiram na reta final e reduziram a diferença para 20/17, mas não evitaram a derrota, confirmada após uma largada de Juliana: 21/17.
A reação no fim da primeira parcial animou Talita e Maria Elisa que, com uma boa marcação sobre Juliana, contaram com um erro de ataque da rival para marcar 6/3 no começo do segundo set. Contando com a força de Larissa no saque, as campeãs pan-americanas empataram em 6/6. Após um bom momento de Talita na rede e um erro de ataque de Larissa, as líderes do ranking mundial assumiram a liderança do placar novamente: 16/12. Mantendo o ritmo até o final, elas confirmaram a vitória em 21/18 com Maria Elisa explorando o bloqueio.
Marcado por inúmeros erros de ambos os lados, o tie-break foi equilibrado e indefinido até a reta final. Um contra-ataque bem aproveitado por Larissa deu à dupla campeã pan-americana a vantagem necessária para fechar a partida: 14/12. Um ataque potente de Juliana na diagonal garantiu a vaga da dupla na decisã 15/13.
“É muito gostoso vencer uma partida assim. Fomos muito forte e conseguimos vencer Talita e Maria Elisa, que fizeram um ótimo jogo”, avalia Juliana.
Além do ponto decisivo, Juliana marcou outros 24 no ataque, além de três no bloqueio. Larissa contribuiu para a vitória da dupla com onze pontos de ataque e um de saque, além de onde defesas.
Antes da final, às 12h30m, Talita e Maria Elisa disputam o terceiro lugar contra as brasileiras Ana Paula e Shelda.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...