sexta-feira, 17 de julho de 2009

Semifinal em Moscou !!!

Juliana/Larissa e Renata/Val venceram seus jogos nesta sexta-feira e agora disputam as semifinais no sábado, mesmo dia em que acontece a final da competição, marcada para as 11h (horário de Brasília). O Sportv transmite a partida. Tricampeãs da etapa russa (2005, 2006 e 2007), Juliana/Larissa avançaram depois de acumularem duas vitórias. Nas oitavas, elas derrotaram as chinesas Ying Huang e Zhang Xi por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 19/21 e 21/19, em 1h07 de jogo. Em seguida, elas enfrentaram as americanas Angie Akers e Tyra Turner. Mas o jogo foi interrompido no segundo set por desistência das rivais. Akers se machucou ao cair em cima do pé de Juliana em um bloqueio.

Com isso, as campeãs pan-americanas avançaram e irão enfrentar as alemãs Holtwick/Semmler, às 5h deste sábado. No ano passado, as brasileiras não jogaram a etapa, pois Juliana estava machucada. - Já estava de olho nessa dupla alemã há tempos. Elas formam um bom time, mas não vinham conseguindo grandes resultados. Até certo ponto é uma surpresa que cheguem tão longe. Mas, agora que estão entre as melhores, acho que vieram para ficar - analisou Reis Castro, técnico da dupla.
"Superamos os obstáculos que tivemos nesse dia, tudo deu certo e conseguimos garantir vaga na semifinal. Juliana está atacando e bloqueando muito bem e isso tem feito a diferença nos jogos", comentou Larissa.
“A primeira partida contra as chinesas foi bem equilibrada, mas conseguimos superar as dificuldades e vencemos. Chegamos a ficar em desvantagem no placar do tie-break por 14 a 11 e viramos o jogo. No confronto com as norte-americanas, estávamos vencendo o primeiro set, quando Akers se machucou ao cair em cima do meu pé num bloqueio. No intervalo para o segundo set, elas decidiram que não dava mais para voltar para a quadra”, conta Juliana.
Fonte Globo, CBV

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...