segunda-feira, 16 de junho de 2008

Paris !!!!!

Paris é a capital e a maior cidade da França, é atravessada pelo rio Sena. É a segunda maior metrópole da Europa (só menos populosa que Moscou). A cidade é conhecida mundialmente como Cidade Luz ,devido a ser uma das primeiras cidades a possuir uma iluminação urbana, sendo uma das principais cidades turísticas do mundo.

A cidade encanta pela beleza de sua arquitetura, suas perspectivas urbanas e suas avenidas, bem como por seus vários museus. Paris é um pólo comercial, industrial, financeiro e turístico, que tornou a cidade em um dos maiores centros de transportes do mundo.Sua economia se baseia fundamentalmente na fabricação de maquinarias de todo tipo. Há que se destacar também a produção de artigos de luxo, como a alta costura, as jóias e os perfumes.
Outros setores industriais se destacam como o automobilístico, aeronáutico e eletrônico.Acima de tudo, a cidade de Paris é o maior pólo turístico do mundo, atraindo mais turistas anualmente do que qualquer outra cidade.

As principais atrações turísticas da cidade são:

A Torre Eiffel - construída em 1889, foi planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos, é considerada atualmente o principal símbolo da cidade.
A avenida Champs-Élysées, uma avenida famosa e muitas vezes cheia de turistas, que significa Campos Elíseos, o motivo do nome foi a sua largura e extensão. Com os seus cinemas, cafés e lojas de artigos de luxo, o Champs-Élysées é uma das ruas mais famosas no mundo.
O Centro Georges Pompidou, a atração turística mais visitada da cidade

O Arco do Triunfo - construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha.

O Museu do Louvre -instalado no Palácio de Louvre é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rua Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, abriga o quadro Mona Lisa.

A Catedral de Notre-Dame - famosa catedral gótica localizada no centro da cidade, é uma das mais antigas catedrais francesas. e o Panthéon - uma antiga igreja, famosa por abrigar os restos mortais de vários franceses famosos.

O Quai d'Orsay - um cais na margem esquerda do Rio Sena e a La Défense - o centro financeiro de Paris, a oeste da cidade.

O Palácio de Versalhes - localizado na cidade de Versalhes, a maior atração turística do mundo.Construído por Luís XIV para abrigar toda a corte, designava o poder, a glória e a riqueza do Rei Sol(Luís XIV).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...