sexta-feira, 20 de junho de 2008

Esperança - Jú desiste da Cirurgia

Segundo matérias no dia de hoje, após Juliana ser submetida a novos exames, a esperança retornou. A principio Juliana não precisará passar por cirurgia, abriria mão desta para tentar na base da fisioterapia conseguir ir a Pequim. No link abaixo Jullius fisio da dupla comenta sobre o tratamento:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL608620-15080,00-FISIOTERAPEUTA+CONFIRMA+INTENCAO+DE+JULIANA+DE+NAO+PASSAR+POR+CIRURGIA.html

Na outra matéria Juliana comenta a decisao tomada hoje. Após o desespero e a tristeza pela possibilidade de ficar fora das Olimpíadas, Juliana voltou a sorrir. Hoje, a tricampeã mundial e campeã pan-americana de vôlei de praia conseguiu andar e se consultou com o ortopedista Henrique César, que a acompanha desde que formou a dupla com Larissa. O médico constatou o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito da atleta, mas lhe deu esperança de que poderia disputar os Jogos Olímpicos, mesmo sem realizar a cirurgia.
Em conjunto com a comissão técnica, Juliana decidiu que não irá operar o joelho e vai lutar para estar ao lado de Larissa em Pequim.


- O médico nos informou que meu caso é cirúrgico, mas que posso arriscar fazer um trabalho intenso de fisioterapia, reforçar a musculatura do joelho, jogar e só operar depois das Olimpíadas. Decidi que vou tentar e não vou fazer a cirurgia agora. Antes de voltar de Paris, conversei com o Doppler, um atleta da dupla austríaca de vôlei de praia, que sofreu a mesma lesão que eu e 40 dias depois estava de volta às quadras. Isso aconteceu há quatro anos, ele nunca operou e estará nas Olimpíadas de Pequim. Outro grande exemplo para mim é a Adriana Behar. Ela também se lesionou, em 1995, nunca reconstituiu o ligamento do joelho e continuou jogando até este ano. Estou muito confiante e vou me dedicar 24 horas por dia à recuperação - disse Juliana. A confiança de Larissa é tanta que ela tem certeza de que estará ao lado de Juliana em Pequim.

- Essa melhora da Juliana hoje e a opinião de pessoas que passaram pelo mesmo problema e superaram, me dão uma confiança muito grande. Tenho certeza de que ela vai se recuperar e estaremos juntas nas Olimpíadas. Entendo que neste momento aconteçam especulações sobre quem poderia ser minha parceira em Pequim, mas confio plenamente na recuperação da Juliana e vou esperar por ela até o último minuto - afirmou Larissa.

Video da entrevista da Ju na chegada em Fortaleza http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL608330-15080,00-MEDICO+NAO+DESCARTA+PRESENCA+DE+JULIANA+NOS+JOGOS+DE+PEQUIM.html

De partir o coração...chorei junto com ela de novo...

Mas um pouco mais feliz com essas notícias e torcendo p tudo dar certo.

Jú estamos com vc, toda torcida para que essa tentativa dê certo e vc esteja no lado da Larissa, pq essa é a dupla da virada , essa é a dupla dourada do Brasil.
Fé e toda Força Jú

Acreditamos em vc !!!!! Teu lugar é ao lado da Lari sempreeeeeeeeeeeee !!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Uma nova esperança surgiu..Uma nova e timida alegria em nossos rostos..Com mta fé em Deus vai dar tdo certo..e nossa dupla estará em Pequim..eh juntaas,como sempre estiveram..
Vamos torcer mto..Vamos oraar,e ajudar nossa dupla em tdo..dando força e carinho que elas merecem..
Eh que cada choro de hoje..
seja o sorriso de amanhã..
que a tristeza de hoje..
seja a alegria de amanhã..

Vamos juntas..apoiando nossa dupla sempre..em qualquer decisão,em qualquer situação!

Força Jú..acreditamos em vc!

Jú e Lari sempre...Força e superação!Vcs são o time da vidara..!

eumatoma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabi disse...

Nossa q notícia maravilhosaaaaaaaaaa... como sempre a Ju mostrando q sempre vai lutar pelos seus sonhos...

Nós aqui continuaremos torcendo e claro rezando muuuuuuuuuito por nossa dupla...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...