quinta-feira, 26 de junho de 2008

Larissa intensifica treinos físicos e saque

A jogadora de vôlei de praia Larissa, mesmo na ausência de sua companheira Juliana, treina para manter o bom rendimento e trazer a medalha de ouro de Pequim.
O treinador Francisco Reis está confiante no potencial da dupla. Ele explica que, na ausência de Juliana, o treinamento de Larissa será um pouco alterado, para que a atleta chegue à Olímpiada com um bom preparo físico.
- O treinamento de Larissa será um caso à parte. Ela vai perder um pouco de rítmo, mas é normal. Agora, ela vai começar a trabalhar a parte física, para que ela chegue na Olimpíada com toda força - afirmou.

Radio Lancenet : Reis

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Nova Avaliação - Otimismo Total !!!!

Hoje Jú e Lari foram até o RJ, onde a Jú passou por mais uma avaliação com os médicos Leonardo Mefazahti e Carlos Moura este indicados pela CBV.
O resultado não poderia ser mais animador, novamente os médicos acreditam na recuperação e que ela possa estar em Pequim.
- Já passamos pela consulta e o médico foi superotimista, disse que ela pode se recuperar até as Olimpíadas. Ela vai conseguir, tenho certeza - afirma Larissa

A dupla, que chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, ainda passará por outros médicos da entidade para ouvir novas opiniões. Após os exames, Juliana e Larissa deverão jantar com Ary Graça, presidente da CBV. Na manhã desta terça-feira, as duas voltam para Fortaleza, onde Juliana seguirá com o tratamento intensivo.

Ary Graça diz que pretende conversar com as atletas sobre as possibilidades de Juliana ir a Pequim.- Não dá para dizer se ela vai ou não a Pequim.
Ela vai ser examinada. Baseados nesse parecer médico, vamos conversar e ver as possibilidades - diz Ary.Ary Graça disse ainda que, caso Juliana não tenha condições de competir nos Jogos, a decisão sobre sua substituta será tomada em conjunto com a comissão técnica da dupla e com Larissa.

De acordo com o dirigente, questões como entrosamento e afinidade de uma nova parceria serão levadas em consideração.- Nem sempre o que vale é o mais óbvio. Depende também do entrosamento das atletas, é uma questão de temperamento das duas jogadoras. Às vezes, o que a gente acha melhor não é o melhor para Larissa. Então, caso a Juliana não vá, iremos tomar uma decisão em conjunto para ver quem a substituirá.


Primeiramente, muito bom continuar com essas ótimas avaliações dos médicos dando mais confiança ainda para a dupla.

Quanto ao comentado pelo Ary Graça, o que espero não ocorrer, da Lari ter que escolher outra parceira, creio que o mínimo e mais sensato de tudo é realmente ela escolher e ninguem mais ter influencia na decisão, lógico que Ju, Reis e toda comissão, conversem e ajudarem na escolha, agora CBV ou outras pessoas interferirem ai não.
A vaga é brasileira? é... mas quem suou e batalhou por 5 anos foram Lari e Jú, nada mais justo que a dona da vaga seja a que manda nela, então direito exclusivo dela escolher quem ela quiser. Mas a confiança é tanta que isso não vai passar de suposições e ibope que a mídia quer conquistar, pq isso nem vai acontecer, como a Lari disse ontem, "minha parceira sempre foi e sempre será a Juliana" e acredito que ela estara comigo em Pequim....isso aí falou td.

No mais é isso, continuamos torcendo e cada vez mais confiantes que elas estarão como devem estar sempre Jogando juntas e que em Pequim não seja diferente.

domingo, 22 de junho de 2008

Entrevista no Esporte Espetacular

Hoje no Esporte Espetacular, tivemos uma entrevista com a dupla no CT em Fortaleza, onde Tande perguntou sobre a recuperação e as possibilidades da Jú se recuperar.

Vou deixar o Link da matéria, que começa com alguns atletas do vôlei de praia falando sobre as suas contusoes e mandando força para a Jú.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM844943-7824-JULIANA+ACREDITA+QUE+AINDA+PODE+IR+A+PEQUIM,00.html

Jú estamos na torcida por vc, mais ainda depois da demonstração de força e determinação que vc vem nos dando a cada dia, cada vez mais fica a certeza que vc estará em Pequim nos representando muitissimo bem com a Larissa, parceira de sempre....


JÚ ACREDITO EM VC. BORA !!!!!

sábado, 21 de junho de 2008

Animada e acreditando ainda mais !!!

Olá pessoal !!!!

Após mais um dia de expectativa e o adiamento da cirurgia da Jú, resolvi postar para dizer o quanto fiquei feliz por vê que a Jú está forte, determinada e disposta a lutar de toda forma, pelo seu sonho junto com a Lari de ir a Pequim. Sonho esse que é de todos nós, amigos, torcedores, fãs delas. O que até ontem cedo parecia um tormento para todos vai aos poucos criando uma luz no fundo do túnel, alías luz essa que sempre esteve presente nas nossas mentes, jamais deixamos de acreditar que isso tudo poderia ter uma solução,apesar da mídia dá certa que ela não teria condições de ir a gente querendo acreditar que tudo não passava de um pesadelo.

Em uma demostração de que é uma verdadeira guerreira, Jú abriu mão da cirurgia para tentar com muito esforço, com muita determinação e persistência buscar na fisioterapia a sua recuperação. Fácil? Não... porém se tratando de Juliana podemos acreditar que o que puder fazer ela vai fazer para conseguir, se tiver que ficar 24h na fisioterapia, não temos dúvida que ela estará; desistir é uma palavra que não existe no vocabulário da nossa dupla...

Enquanto ela luta contra o tempo, nós da mesma forma estaremos se preciso 24h mandando energia, força, pensamento positivo e orando para que ela consiga manter primeiro a sua força de vontade incomparável e depois para que ela consiga se recuperar plenamente da contusão.

Queremos vê novamente a felicidade no rosto dessas duas pessoas espetaculares que são Ju e Lari, depois vê-las brilhando juntas mundo afora como fizeram nesses últimos anos, representando tão bem nosso país, carente de ídolos e que tem nessas duas exemplos de talento, garra, determinação, persistência e superação. Já já a cortina do espetáculo novamente se abrirá, e a gente aqui naquela mesma sintonia de sempre, torcendo seja de dia ou seja de madrugada, seja na base da mensagem de celular ou por recado no orkut, seja fazendo promessa ou não durante o jogo, mas com o único intuito, ver nossa dupla arrasar quem quer q seja e nos deixar cada vez mais felizes e orgulhosas de torcer por elas.

Mas enquanto as cortidas estão fechadas, o que mais importa, é toda a energia e a força que a Ju está demonstrando a nós, toda persitência que ela e a Larissa têm, que no meio de tanta especulação já deixou bem claro que quer ir com a Ju e que não vai escolher ninguém até que os segundos se acabem, mostrando que nossa dupla é acima de tudo unida não só dentro de quadra e nas vitórias mas sim fora dela e nos momentos mais dificeis elas estão juntas sempre...verdadeiras amigas.

Força Ju!!!!!!.

Você é guerreira, iluminada, obrigada por nos fazer sorrir milhares de vezes com sua garra, sua luta, disciplina, talento, simpatia...

Agora é hora de nós retribuírmos todas as vezes que você nos fez sorrir vamos nos unir numa corrente de oração torcendo muito pela sua rápida recuperação, e não temos dúvida que ela virá como já te falei.

Acredite! Pq a gente acredita em vc e FORÇA SEMPRE!

Estamos com vc e com a Lari sempre !!!!!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Esperança - Jú desiste da Cirurgia

Segundo matérias no dia de hoje, após Juliana ser submetida a novos exames, a esperança retornou. A principio Juliana não precisará passar por cirurgia, abriria mão desta para tentar na base da fisioterapia conseguir ir a Pequim. No link abaixo Jullius fisio da dupla comenta sobre o tratamento:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL608620-15080,00-FISIOTERAPEUTA+CONFIRMA+INTENCAO+DE+JULIANA+DE+NAO+PASSAR+POR+CIRURGIA.html

Na outra matéria Juliana comenta a decisao tomada hoje. Após o desespero e a tristeza pela possibilidade de ficar fora das Olimpíadas, Juliana voltou a sorrir. Hoje, a tricampeã mundial e campeã pan-americana de vôlei de praia conseguiu andar e se consultou com o ortopedista Henrique César, que a acompanha desde que formou a dupla com Larissa. O médico constatou o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito da atleta, mas lhe deu esperança de que poderia disputar os Jogos Olímpicos, mesmo sem realizar a cirurgia.
Em conjunto com a comissão técnica, Juliana decidiu que não irá operar o joelho e vai lutar para estar ao lado de Larissa em Pequim.


- O médico nos informou que meu caso é cirúrgico, mas que posso arriscar fazer um trabalho intenso de fisioterapia, reforçar a musculatura do joelho, jogar e só operar depois das Olimpíadas. Decidi que vou tentar e não vou fazer a cirurgia agora. Antes de voltar de Paris, conversei com o Doppler, um atleta da dupla austríaca de vôlei de praia, que sofreu a mesma lesão que eu e 40 dias depois estava de volta às quadras. Isso aconteceu há quatro anos, ele nunca operou e estará nas Olimpíadas de Pequim. Outro grande exemplo para mim é a Adriana Behar. Ela também se lesionou, em 1995, nunca reconstituiu o ligamento do joelho e continuou jogando até este ano. Estou muito confiante e vou me dedicar 24 horas por dia à recuperação - disse Juliana. A confiança de Larissa é tanta que ela tem certeza de que estará ao lado de Juliana em Pequim.

- Essa melhora da Juliana hoje e a opinião de pessoas que passaram pelo mesmo problema e superaram, me dão uma confiança muito grande. Tenho certeza de que ela vai se recuperar e estaremos juntas nas Olimpíadas. Entendo que neste momento aconteçam especulações sobre quem poderia ser minha parceira em Pequim, mas confio plenamente na recuperação da Juliana e vou esperar por ela até o último minuto - afirmou Larissa.

Video da entrevista da Ju na chegada em Fortaleza http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL608330-15080,00-MEDICO+NAO+DESCARTA+PRESENCA+DE+JULIANA+NOS+JOGOS+DE+PEQUIM.html

De partir o coração...chorei junto com ela de novo...

Mas um pouco mais feliz com essas notícias e torcendo p tudo dar certo.

Jú estamos com vc, toda torcida para que essa tentativa dê certo e vc esteja no lado da Larissa, pq essa é a dupla da virada , essa é a dupla dourada do Brasil.
Fé e toda Força Jú

Acreditamos em vc !!!!! Teu lugar é ao lado da Lari sempreeeeeeeeeeeee !!!!!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Notícia Triste Demais !!!!

O que falar de tudo que está acontecendo? Queria dizer que é um pesadelo e acordar e comprovar isso.....

Lamentavelmente Ju se contundiu na estréia de Paris no segundo set da partida contra a dupla Holandesa Kadjik e Mooren. Um exame de ressonancia magnética aponta para rompimento do ligamento cruzado do joelho direito....o que pode tirar nossa campeã de Pequim.

Prefiro acreditar que seja somente mais um obstáculo e mais um desafio para elas enfrentarem , afinal são campeãs em superação e essa será mais uma prova de fogo para elas.


Vou colocar pedaço da matéria que saiu do site da Globo, com o que Lari e Ju comentaram sobre esse pesadelo que o dia de hoje reservou para nós.


- Ainda custo a acreditar que sofri uma lesão dessas tão perto das Olimpíadas. Quando o médico disse que deveria ser lesão de ligamento, minha reação foi chorar e pensar que meu sonho tinha terminado ali. Mas me acalmei, recebi muito apoio da Larissa e da comissão técnica e resolvi lutar, mesmo sabendo que será muito difícil.

Faltam menos de dois meses para os Jogos, mas vou fazer de tudo para tentar me recuperar o mais rápido possível. Vamos voltar para o Brasil, fazer uma nova bateria de exames e iniciar o processo de recuperação. Se não puder disputar as Olimpíadas, sei que Larissa jogará por ela e por mim. Entrego meu futuro nas mãos de Deus - diz Juliana

Larissa garante que vai esperar até o último momento até procurar outra parceira. Segundo a atleta, existe a possibilidade de que Juliana use uma joelheira especial que a permita jogar.

- Os médicos nos disseram que ainda não podem concluir que tipo de lesão ela sofreu, já que o local está com edema. A erteza que temos é que foi uma lesão séria e temos que encarar a possibilidade de Juliana não ter condições de disputar as Olimpíadas. Mas enquanto houver um fio de esperança, não vamos nos dar por vencidas. Nos disseram no hospital que há até a possibilidade de ela usar uma joelheira especial para jogar, chamada Brace. Juliana é guerreira e vai superar mais esse obstáculo. Estarei ao lado dela para o que der e vier - afirma Larissa

PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL...

Por isso Ju acreditamos que vc vai se recuperar, e vai estar ao lado da Larissa defendendo com toda sua garra, raça, determinação nosso país. Que estará nos dando muita mais muitas alegrias e cada vez mais teremos orgulho de vc e da Lari. Superação e Fé vcs tem de sobra.

Estamos com vc sempre....


terça-feira, 17 de junho de 2008

Estréia - Grupo B

Saiu hoje a definição dos grupos do Grand Slam de Paris, fase Main Draw. Larissa e Juliana cabeças de chave número 2, ficaram no Grupo B da competição juntamente com as duplas, Kadijk R.-Mooren (Holanda), Schwaiger-Schwaiger Áustria) e Pohl-Rau (Alemanha).
Segue entao os confrontos da nossa dupla no Grupo B
Larissa-Juliana x Kadijk R.-Mooren (Holanda) - Jogo marcado para às 4:30h de Brasilia
Larissa-Juliana x Schwaiger-Schwaiger Áustria) - Ainda sem horário mas jogo amanhã
Larissa-Juliana x Pohl-Rau (Alemanha) - Jogo de quinta sem horário ainda
Fuso horário = + 5h
Bora torcer e mandar toda energia, vibração e pensamento positivo para elas

segunda-feira, 16 de junho de 2008

GRAND SLAM PARIS !!!!

Após o primeiro Grand Slam do ano em Berlim, temos a partir de hoje o Grand Slam de Paris que vai até o dia 22.
Com a vaga carimbada de vez para Pequim, Lari e Jú buscaram recuperar o título que em 2006 foi delas, vencendo na final Walsh e May em um jogão que pra ajudar teve resultado no tie break de 15x13 para Lari e Ju e o Live Score da FIVB travou no 14x13 por um bom tempo.

Vou postar alguns links para maiores informações da etapa.

Link oficial da etapa é : http://www.henkel-grandchelem.com/

Lista das duplas participantes: http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2008/beach_page.asp?pg=EL&TRN=WPAR2008&sm=15

Link dos Resultados da etapa: http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2008/beach_page.asp?pg=MDRE&TRN=WPAR2008&sm=16

Link Live Scores da Quadra Principal : http://www.swisstiming.com/sports/beachvolley/livescoring/men.htm

Lembrando que as semifinais e finais temos transmissão online do jogo na tvzinha da FIVB, o link sai somente na véspera dos jogos então postarei entre quinta e sexta feira para todos que quiserem acessarem a transmissão.Larissa e Juliana estréiam na etapa na quarta feira quando tem início a fase Main Draw.
Boa sorte meninas, toda energia, garra e determinação que sabemos que vcs tem sempre....agora mais ainda com o carimbo para Pequim.

Estaremos na torcida todos os dias.

Bora vencer essa etapa !!!!!!!

Paris !!!!!

Paris é a capital e a maior cidade da França, é atravessada pelo rio Sena. É a segunda maior metrópole da Europa (só menos populosa que Moscou). A cidade é conhecida mundialmente como Cidade Luz ,devido a ser uma das primeiras cidades a possuir uma iluminação urbana, sendo uma das principais cidades turísticas do mundo.

A cidade encanta pela beleza de sua arquitetura, suas perspectivas urbanas e suas avenidas, bem como por seus vários museus. Paris é um pólo comercial, industrial, financeiro e turístico, que tornou a cidade em um dos maiores centros de transportes do mundo.Sua economia se baseia fundamentalmente na fabricação de maquinarias de todo tipo. Há que se destacar também a produção de artigos de luxo, como a alta costura, as jóias e os perfumes.
Outros setores industriais se destacam como o automobilístico, aeronáutico e eletrônico.Acima de tudo, a cidade de Paris é o maior pólo turístico do mundo, atraindo mais turistas anualmente do que qualquer outra cidade.

As principais atrações turísticas da cidade são:

A Torre Eiffel - construída em 1889, foi planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos, é considerada atualmente o principal símbolo da cidade.
A avenida Champs-Élysées, uma avenida famosa e muitas vezes cheia de turistas, que significa Campos Elíseos, o motivo do nome foi a sua largura e extensão. Com os seus cinemas, cafés e lojas de artigos de luxo, o Champs-Élysées é uma das ruas mais famosas no mundo.
O Centro Georges Pompidou, a atração turística mais visitada da cidade

O Arco do Triunfo - construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha.

O Museu do Louvre -instalado no Palácio de Louvre é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rua Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, abriga o quadro Mona Lisa.

A Catedral de Notre-Dame - famosa catedral gótica localizada no centro da cidade, é uma das mais antigas catedrais francesas. e o Panthéon - uma antiga igreja, famosa por abrigar os restos mortais de vários franceses famosos.

O Quai d'Orsay - um cais na margem esquerda do Rio Sena e a La Défense - o centro financeiro de Paris, a oeste da cidade.

O Palácio de Versalhes - localizado na cidade de Versalhes, a maior atração turística do mundo.Construído por Luís XIV para abrigar toda a corte, designava o poder, a glória e a riqueza do Rei Sol(Luís XIV).

Classificação do Circuito Mundial após Berlim

Com a vaga mais que carimbada para Pequim após a etapa de Berlim, Juliana e Larissa voltaram a liderança do Circuito Mundial mesmo com uma etapa a menos que as adversárias mais próximas.
Com o resultado de Berlim a classificação do Circuito Mundial após 7 etapas ficou assim:

Pos/Dupla/País/Ptos/Etapas Disputadas
1 Juliana-Larissa BRA 3280 ptos - 6 etapas
2 Ana Paula-Shelda BRA 3240 ptos - 7 etapas
3 Talita-Renata BRA 2960 ptos - 7 etapas
4 Branagh-Youngs USA 2220 ptos - 5 etapas
5 Xue-Zhang Xi CHN 2180 ptos - 5 etapas
6 Tian Jia-Wang CHN 2160 ptos - 5 etapas
7 Boss-Ross USA - 2120 ptos - 6 etapas
8 Barnett-Cook AUS 1640 ptos - 5 etapas
9 Turner-Wacholder USA - 1600 ptos - 6 etapas
10 Arvaniti-Karadassiou GRE - 1580 ptos - 5 etapas

As campeãs das etapas até o momento:
Adelaide - Jú e Lari
Xangai - Renata e Talita
Seul - Xi e Xue
Osaka - Jú e Lari
Barcelona - Branagh e Youngs
Stare Jablonki - Ana e Shelda
Berlim (Grand Slam) - Walsh e May

É nossa dupla indo com tudo no Circuito Mundial em busca do Tetracampeonato.

sábado, 14 de junho de 2008

Pódio - Bronze !!!!

Tivemos agora pela manhã a definição do podio da etapa de Berlim.
No primeiro jogo do dia confronto entre as duas melhores duplas do mundo. Larissa e Juliana contra as americanas Walsh e May, jogo iniciou equilibrado e com pequena vantagem para Larissa e Juliana porém, logo as americanas se aproveitaram de alguns erros cometidos pela dupla Lari e Ju e abriram frente levando até o final do set, o mesmo se repetiu no segundo set e as americanas praticamente não erraram o jogo todo e ainda tiveram bela atuação no ataque e defesa.

Com a derrota Lari e Ju enfrentaram as americanas Boss e Ross e aí sim jogaram muito bem aplicando um verdadeiro chocolate no primeiro set, 21x11. No segundo um pouco mais equilibrado mas tbém com excelentes ataques e defesas da Lari e ataques da Ju a dupla conseguiu fechar em 21x19 e garantir o bronze da etapa.

Muito bom resultado, continuamos sempre chegando no pódio o que é super importante principalmente nessa etapa que foi bem disputada.

Parabéns Lari, parabéns Ju e agora Paris com tudo.

Ahhh foi muito bom acompanhar os jogos na tvzinha da FIVB, matei a saudade de ve-las jogando muito bom mesmo rsss....e toda torcida no msn mandando aquela energia.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Semifinal !!!!

Bom galera, nossa dupla venceu as alemas Pohl e Rau por 2x0 (21/16 21/18). Jogo foi equilibrado somente no começo depois Lari e Jú conseguiram abrir vantagem e mantiveram ela até o final de cada set.

Com essa vitória a dupla chega a mais uma semifinal esse ano, onde agora amanhã às 5h da manhã enfrenta as americanas Walsh e May que tiveram mais dificuldade para garantirem vaga na semifinal. As americanas venceram as brasileiras Val e Maria Elisa por 2x1.

Amanhã ainda ocorre as disputas do terceiro lugar e a grande final do GS.

O sportv colocou na sua grade de programação que estará transmitindo a final a partir das 9:30h, quem não tem sportv poderá provavelmente acompanhar no site da FIVB onde na pagina da etapa logo abaixo de photo gallery deverá constar Live Streaming (semifinais e finais transmitidas nesse link).

Boa sorte para a dupla e toda nossa energia para vencer as americanas amanhã e ir com tudo em busca desse Grand Slam.

Valeu Lari !!!!!

Valeu Ju !!!!!!

Todo mundo torcendo la na comu do orkut, no msn hein......

Nova Vitória !!!

Bom galera, estou com problemas no pc por isso não estou atualizando constantemente o blog e conseguindo inserir fotos nos post, mas espero resolver isso o qto antes.

Hoje cedinho a dupla conquistou mais uma vitória e continua na briga pelo título do GS, venceram Renata e Talita por 2x1 e agora enfrentam logo mais a dupla da Alemanha Pohl e Rau, jogo acontece às 11:30 de hoje, passando estaremos na semifinal onde provavelmente enfrentaremos as americanas Walsh e May que duelam daqui a pouco contra Val e Maria Elisa.

Torcida pela dupla e vamos lá buscar mais um título e mais uma semifinal.


Boa sorte Campeãs !!!!!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Mais uma vitória hoje

Após a vitória hoje cedo, Lari e Jú enfrentaram as cubanas Larrea e Fernandez buscando continuar no GS Berlim.
A partida começou equilibrada mas Lari e Jú logo conseguiram abrir vantagem fazendo 5x3, porém logo as cubanas reagiram e passaram no placar fazendo 6x8. Logo Larissa e Juliana voltaram a empatar em 10x10 e passar na frente fazendo 14x10. A dupla continuou mantendo a vantagem no placar e fechou o set em 21x15.
Segundo set começou equilibrado tbém ficando 4x4 no placar. As cubanas na metade do set em diante começaram a abrir vantagem fazendo 10x13, e conseguiram levar a vantagem no placar até o final fechando em 15x21 e levando o jogo para o tie break.

Larissa e Juliana se recuperaram e abriram vantagem no tie break com certa facilidade e conseguiram a vitória fechando o set em 15x8.

Com essa vitória Lari e Jú enfrentam amanhã às 6h, Renata e Talita, duelo que vale continuar na etapa, quem perder a partir de agora está fora do GS.

Sobre o confronto de amanhã Juliana comentou:
Estamos sempre enfrentando a Renata e a Talita e sabemos o quanto elas evoluíram. Mesmo levando certa vantagem nos confrontos, temos a consciência de que elas são adversárias complicadas. Espero que a nossa dupla consiga repetir o bom desempenho de hoje e se classifique para as quartas-de-final. Esse Grand Slam é muito importante para darmos mais um passo rumo as Olimpíadas.

Vitória !!!

No segundo dia de competição, Larissa e Juliana reemcontraram seu melhor voleibol e disputaram com as alemãs Claasen e Roeder a continuação na competição de Berlim. No inicio a partida começou equilibrada mas com pequena vantagem para Larissa e Juliana que abriram 7x5 no placar. logo em seguida a dupla brasilieira continuou abrindo vantagem fazendo16x9 com facilidade, mantendo a vantagem até o término do set, fechado em 21x13, ao belo estilo chocolate Larissa e Juliana.
No segundo set, a dupla impos tbém seu ritmo, logo no começo do set, abriu vantagem fazendo 5x3. A dupla continuou em vantagem abrindo 11x8 e depois 16x11, até fechar o jogo com 21x13 novamente. Jogo perfeito com cara de Lari e Jú....nada como um dia após o outro, voltamos a jogar bem pelo visto e agora continuar indo bem na etapa. Próximo jogo ainda não está definido mas posto depois aqui sobre ele.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Estréia

Nossa estréia aconteceu hj bem cedinho e foi sofrida com direito a uma grande virada de Larissa e Juliana contra as holandesas Kadijk e Mooren, que resolveram complicar nossa estréia e fecharam o primeiro set em 21x17, Larissa e Juliana conseguiram empatar o jogo com 22x20 no segundo set e depois fechar no tie break com 15x13.

A segunda partida acabou agora a pouco e novamente mais um jogo equilibrado e até certo ponto surpreendente o placar de 2x1. As mexicanas também foram para o Grand Slam dispostas a atrapalhar Lari e Jú, no primeiro set vitória abertada para nossa dupla por 30x28, já no segundo surpreendentemente as mexicanas Candelas e Garcia fizeram 21x12 levando o jogo para o tie break. No tie break jogo equilibrado e melhor no final para as mexicanas que fecharam em 15x11. Surpreendente....mas dá nada vamos com tudo que a gente se supera, a hora de provar quem é campeã elas sabem então torcida pela recuperação amanha.

Vamos lá, amanhã jogo as 3:30 da madruga com aquele frio aqui no Sul, congelando mas na internet acompanhando e torcendo pelas meninas, contra as alemas Claasen e Roder.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Estréia em Berlim !!

Isso aí começa amanhã a fase Main Draw. Como se trata de Grand Slam, a forma de disputa é um pouco diferente das etapas normais Open, assim as duplas são divididas em grupos, no caso de Lari e Jú elas estão no Grupo B do torneio.Em cada grupo estão 4 duplas onde as duas melhores passam para a fase seguinte e as melhores colocadas em terceiro tbém passam.
Assim o grupo B ficou com as seguintes duplas Larissa e Juliana, Claasen-Roder Alemanha, Candelas-Garcia México e Kadijk R.-Mooren, Holanda.Analisando os confrontos com essas duplas em circuitos mundiais, Lari e Jú tem o seguinte histórico:
Claasen - Roder - 3 jogos - 3 vitórias de Lari e Jú
Candelas - Garcia - 1 jogo - 1 vitória de Lari e Jú
Kadijk - Mooren - 5 jogos - 5 vitórias de Lari e Jú

Os jogos de Larissa e Juliana no grupo ficaram assim definidos:
11-Jun 11:30 Juliana-Larissa BRA [2] Kadijk R.-Mooren NED [31]
11-Jun 15:40 Juliana-Larissa BRA [2] Candelas-Garcia MEX [18]
12-Jun a definir Juliana-Larissa BRA [2] Claasen-Roder GER[15]



Lembrando que postei anteriormente alguns links do Live e do site oficial do torneio. A diferença de fuso horário é de +5h para Berlim, assim a dupla estréia amanhã às 6:30 da manhã.

Link com todos as duplas e grupos da etapa de Berlim:

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2008/beach_page.asp?pg=MDRE&TRN=WBER2008&sm=12

Toda aquela energia para elas....em busca do 56º título da dupla e o 22º no Circuito Mundial

domingo, 8 de junho de 2008

GRAND SLAM BERLIM

Começa amanhã o primeiro Grand Slam do ano, em Berlim, Alemanha.Os jogos do Main Draw começam dia 11/06 e as semifinais e finais da etapa ocorrem dia 14/06.No ano de 2005 foi disputado o campeonato mundial em Berlim, onde Lari e Jú foram vice campeãs perdendo a final para Walsh e May. Ano passado, Berlim recebeu novamente a etapa, mas dessa vez pelo Circuito Mundial, onde tivemos o mesmo resultado de 2005, Walsh e May campeãs, Lari e Jú vice e as chinesas Tian e Wang em terceiro.

O link oficial da etapa é:http://www.berlingrandslam.com/


O link com as duplas inscritas é: http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2008/beach_page.asp?pg=EL&TRN=WBER2008&sm=15



Dos resultados o link é o seguinte: http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2008/beach_page.asp?pg=MDRE&TRN=WBER2008&sm=16

Live Scores: http://www.swisstiming.com/sports/beachvolley/livescoring/men.htm



Boa sorte já para nossa dupla e que como nos anos anteriores a gente chegue na final em Berlim.Aquela torcida de sempre !!!!! E que venha nosso 56º título e o 22º no Circuito Mundial.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

BERLIM - SEDE DO PRIMEIRO GRAND SLAM

É a capital da Alemanha, com uma população de 3.392.026 habitantes, é a cidade mais populosa do país e a segunda mais populosa da União Européia, só perdendo para Londres. É um dos mais influentes centros de política, cultura e ciência européia. Berlim está localizada no leste da Alemanha, cerca de 70 Km ao oeste da fronteira com a Polônia. O centro da capital é cortado pelo do rio Spree.
A cidade serve como um importante centro do transporte continental e é "casa" para algumas das mais importantes universidades, eventos esportivos, orquestras e museus.O rápido desenvolvimento da metrópole atraiu uma reputação internacional aos seus festivais, arquitetura contemporânea e vida noturna, sendo um grande centro turístico e moradia para pessoas de 180 nações diferentes.
Em 1949 nasce, nos territórios controlados pelos soviéticos, a República Democrática Alemã, tendo por capital a zona oriental de Berlim. Os restantes setores de Berlim ficam, assim, a constituir um enclave dentro do território da RDA. Para evitar a fuga dos berlinenses para os setores ocidentais, o governo comunista construiu, em 1961, o muro de Berlim, muro com cerca de 150 km de extensão, envolvendo os restantes setores. Quem tentasse ultrapassá-lo era imediatamente morto. A partir de 1989, as mudanças políticas que ocorrem na Europa Oriental levaram à queda do muro de Berlim e à abertura das fronteiras entre a RDA e o restante do território da Alemanha (RFA).



Em 1990, a Alemanha reunifica-se e Berlim volta a ser a capital, depois de Bonn ter sido capital provisória da parte ocidental da Alemanha desde os finais da Segunda Guerra Mundial. De lá para cá, a cidade tem vindo a sofrer uma completa transformação urbanística, com a reconstrução e reabilitação de edifícios históricos e a edificação de novos bairros voltados para o século XXI, aproveitando, especialmente, as zonas anteriormente ocupadas pelo Muro.

Pontos turísticos:


Palácios e Parques de Potsdam e Berlim: um conjunto de sítios - Patrimônio Mundial.
Estação Central de Berlim (Berlin Hauptbahnhof)
Torre de rádio Berlim (Berliner Funkturm)
Torre de televisão Berlim (Berliner Fernsehturm)



Portão de Brandemburgo (Brandenburger Tor) é um tipo de arco do triunfo, símbolo da cidade de Berlim, construída no estilo neoclássico, possui doze colunas dóricas de estilo grego. Sendo seis de cada lado. Há cinco vãos centrais por onde passam cinco estradas.


Reichstag (Parlamento Federal) - é o nome do prédio onde o parlamento federal da Alemanha exerce suas funções. Com a transferência do governo alemão de Bonn para Berlim, o prédio foi reinaugurado em 19 de abril de 1999 como sede do Parlamento.


Checkpoint Charlie - Nome dado pelos aliados a um posto militar entre a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental durante a Guerra Fria. Havia dois outros postos militares localizados na direção ocidental da auto-estrada (Autobahn) onde se localizava o Checkpoint Charlie.


Muro de Berlim - Foi uma realidade e um símbolo da divisão da Alemanha em duas entidades estatais, a República Federal da Alemanha (RFA) e a República Democrática Alemã (RDA). Este muro, além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes:Berlim Ocidental (RFA), que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos EUA; e Berlim Oriental (RDA), constituído pelos países socialistas simpatizantes do regime soviético. O Muro de Berlim caiu no dia 9 de Novembro de 1989, ato inicial da reunificação das duas Alemanhas, que formaram finalmente a República Federal da Alemanha, acabando também a divisão do mundo em dois blocos. Muitos apontam este momento também como o fim da Guerra Fria.

Ilha dos Museus (Museumsinsel)- É uma ilha no rio Spree, localizada no centro da cidade de Berlim.
Ilha dos Pavões (Pfaueninsel)
Jardim Zoológico (Zoologischer Garten)
Palácio de Bellevue (Schloss Bellevue)


Berlim já foi a sede de eventos importantes no esporte como as Olimpíadas de 1936 e a final da Copa do Mundo de 2006. Berlim geralmente é sede de etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia.

terça-feira, 3 de junho de 2008

domingo, 1 de junho de 2008

Ranking Mundial para Pequim

Após mais uma etapa do Circuito Mundial, estamos cada vez mais perto da definição das vagas para Pequim, algumas duplas onde a disputa não é tão acirrada em seus países já estão garantidas, outras ainda lutam pela segunda vaga ou ainda para se manterem no grupo das 24 duplas classificadas.
Lembrando que faltam 6 etapas para definir as classificadas, sendo 2 torneios opens e 4 Grand Slams.

Assim as 24 duplas classificadas até o momento seriam:

Ranking - Dupla - País - Ptos

1º - Walsh / May - USA - 5.840 pts
2º - Juliana / Larissa - BRA - 5.240 pts
3º - Tian / Wang - CHN - 5.200 pts
4º - Xue / Xi - CHN - 4.380 pts
5º - Talita / Renata - BRA - 4.320 pts
6º - Branagh / Youngs- USA - 4.140 pts
7º - Goller / Ludwig - GER - 3.530 pts
8º - Arvaniti / Karadissou - GRE - 3.480 pts
9º - Barnett / Cook - AUS - 3.460 pts
10º - Pohl / Rau - GER - 3.010 pts
11º - Hakedal / Torlen - NOR - 2.660 pts
12º - Maaseide / Glesnes - NOR - 2.460 pts
13º - Crespo / Ribalta - CUB - 2.200 pts
14º - Fernandez / Larrea - CUB - 2.120 pts
15º - Koutroumanidou / Tsiartsiani - GRE - 1.980 pts
16º - Montagnolli / Swoboda - AUT - 1.880 pts
17º - Schwaiger / Schwaiger - AUT - 1.870 pts
18º - Kadijk / Mooren - NED - 1.840 pts
19º - Shiryaeva / Uryadova - RUS - 1.770 pts
20º - Kuhn / Schwer - SUI - 1.650 pts
21º - Teru Saiki / Kusuhara - JPN - 1.620 pts
22º - Faure / Sarpaux - FRA - 1.500 pts
23º - Nystron / Nystron - FIN - 1.450 pts
24º - Saka / Rtvelo - GEO - 1.400 pts

Ranking Vaga Pequim

Atualizando o ranking após Barcelona da pontuação das duplas brasileiras na luta pelas vagas em Pequim. Lembrando que faltam 2 etapas Open e 4 Grand Slam's para definir as vagas. Sendo considerado os oito melhores resultados de cada dupla desde 2007 até 20/07/08)



Pontuação das duplas Brasileiras

Larissa e Juliana - 5240 ptos
Etapa / ano / colocação / pontuação

Australia - Adelaide (op) 2008- 1° 600
Japão - Osaka (op) 2008 - 1° 600
Portugal - Espinho(op) 2007- 1° 600
Finlandia - Aland (op) 2007- 1° 600
Russia - São Petersburgo (op) 2007- 1° 600
Áustria - Klagenfurt (gs) 2007- 2° 720
Alemanha - Berlim (gs) 2007- 2° 720
Suiça - Gstaad (camp.mundial) 2007- 3° 800

Renata e Talita - 4320 ptos
Singapura - Sentosa (op) 2007- 1° 600
França -Marselha (op) 2007- 1° 600
China - Xangai (op) 2008 - 1º 600
Australia - Adelaide (op) 2008 - 2° 540
Espanha - Barcelona (op) 2008 - 2° 540
Portugal - Espinho (op) 2007- 3° 480
Alemanha- Berlim (gs) 2007- 5° 480
Austria - Klagenfurt (gs) 2007- 5° 480


Maria Clara e Carol - 2680 ptos
China - Xangai (op) 2007- 5° 360
Thailandia - Phunket (op) 2007- 5° 360
Suiça - Gstaad (camp mundial) 2007- 5° 600
França - Paris (gs) 2007- 9° 320
Noruega - Stavanger (gs) 2007- 9° 320
França - Marselha (op) 2007- 9° 240
Noruega - Kristiansand (op) 2007- 9° 240
Brasil - Fortaleza (op) 2007- 9° 240

Ana Paula e Shelda - 2400ptos
Thailandia - Phunket (op) 2007- 9° 240
Australia - Adelaide (op) 2008- 3° 480
China - Xangai (op) 2008- 4° 420
Coréia - Seul (op) 2008 - 2° 540
Japão - Osaka (op) 2008 - 5º 360
Espanha - Barcelona (op) 2008 - 5º 360

Classificação Circuito Mundial


Após a 5ª etapa do Circuito Mundial , realizada em Barcelona, a classificação do Circuito Mundial que definirá a dupla campeã considerando os 14 melhores resultados das duplas no ano ficou assim:
Colocação / Dupla / País / Pontuação/ Total Etapas Disputadas

1 Juliana-Larissa BRA 2640 ptos - 5 etapas
2 Talita-Renata BRA 2220 ptos - 5 etapas
3 Ana Paula-Shelda BRA 2160 ptos - 5 etapas
4 Xue-Zhang Xi CHN 1860 ptos - 4 etapas
5 Branagh-Youngs USA 1680 ptos - 4 etapas
6 Tian Jia-Wang CHN 1440 ptos - 4 etapas
7 Barnett-Cook AUS 1320 ptos - 4 etapas
8 Boss - Ross USA - 1200 ptos - 4 etapas
9 Claasen-Röder GER 1020 ptos - 5 etapas
10 Turner - Wacholder USA 1020 ptos - 4 etapas

Lembrando que nossa dupla não estará participando da próxima etapa esta semana na Pôlonia, na cidade de Stare Jablonki. Larissa e Juliana voltam a disputar o Circuito Mundial entre os dias 9-13 de junho na cidade de Berlim, primeiro Grand Slam do ano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...