domingo, 12 de fevereiro de 2012

Rainha da Praia: Retrospecto de Larissa e Juliana

Como fartamente vem sendo noticiado, estamos a poucos dias da competição conhecida como “a mais charmosa do vôlei de praia brasileiro” e, pra entrarmos ainda mais no clima, que tal recordamos todas as participações e conquistas de Larissa e Juliana no torneio?

A primeira edição do “Rainha da Praia” remonta aos idos de 1999, com vitória de Shelda, mas a primeira participação de uma componente da nossa dupla só aconteceu alguns anos depois, em 2004, quando Larissa ficou em 4º lugar no torneio vencido por Val.

Já Juliana, estreou no ano seguinte (2005) e em grande estilo, já faturando a Coroa, com Larissa em 3º lugar.

Em 2006, Larissa ficou no segundo posto (foi “Princesa”, como ela gosta de dizer - rs) e Juliana não se classificou às finais, tendo sido Shaylyn a Rainha da Edição, repetindo o feito de 2003 e sagrando-se bicampeã.

Em 2007, já no formato mais próximo do que conhecemos hoje, com a final realizada em jogo único, foi a vez de Larissa, jogando com Sandra Pires, conquistar o direito de usar o top dourado pela primeira vez, vencendo Renata, que jogou com Ana Paula. De quebra, a melhor levantadora do mundo ainda foi coroada Rainha das Rainhas vencendo o desafio contra a Rainha dos EUA, Kerri Walsh, contando com a ajuda da Juliana para tanto, ao vencer, por 2x0, a dupla norte-americana Wacholder/Walsh.

Em 2008, nossa dupla não disputou o evento. E, em 2009, apenas Larissa participou, ajudando Sandra Pires a conquistar sua última Coroa, ela que é, até o presente momento, a recordista absoluta em conquistas, com três (2000, 2001, 2009).

No ano seguinte (2010), tivemos novamente Juliana e Larissa disputando o Rainha da Praia, com Larissa terminando em 2º lugar a competição, jogando ao lado de Val, enquanto Maria Elisa venceu o torneio, jogando a final com Vivian.

Ano passado, 2011, foi um ano em que as meninas faturaram tudo e, no Rainha da Praia, não poderia ser diferente: final entre Larissa e Juliana. Larissa escolheu Vivian para ser sua dupla, enquanto Juliana optou por Talita. No final, Larissa levou a melhor e a Coroa repousou, pela segunda vez, sobre sua cabeça!

É isso, galera! No placar entre a dupla temos duas coroas para Larissa e uma para Juliana. 2012 pode ser o ano do empate para a 3 vezes eleita Melhor do Mundo ou a chance de Larissa igualar o feito de Sandra Pires, tornando-se a maior vencedora da competição.


Façam suas apostas! A sorte está lançada! Só sei que quem sai ganhando é o público que vai poder prestigiar as melhores atletas das areias brasileiras em ação, numa competição já tradicional!

PS: Quem quiser saber mais dados sobre o evento, visite a página das edições anteriores http://www.reidapraia.com.br/ (acrescente o ano do evento pretendido depois da barra) ou a página da atual edição no Facebook https://www.facebook.com/ReidaPraiaOficial.

Crédito das Fotos: www.reidapraia.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...