segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Praieiras e Guerreiras: levantando poeira em Salvador


♫“Ah, que bom você chegou/Bem-vindo a Salvador/Coração do Brasil”♪. Sim, durante uma semana, Salvador foi o coração do vôlei de praia brasileiro, inaugurando a temporada 2012 do Circuito Banco do Brasil. E que bela escolha para iniciar o ano! Nada melhor do que estrear numa terra cheia de simbolismos e magia, a “Bahia de Todos os Santos, encantos e Axé”, ou, como destacou o Globo Esporte, “sob as bênçãos de Iemanjá”.

O Circuito já começou cheio de inovações! Novos telões em todas as quadras, inclusive as externas; exibição de perfil das atletas antes das partidas nos mesmo telões, na quadra central, bem como animações sobre os lances, como “match point”; sonorização para jogadas, como “ace”, bloqueio e cravada, dando mais vibração para a torcida; animadores distribuídos nas arquibancadas para animar ainda mais o público; tecido entre os níveis das arquibancadas trazendo mais segurança para os torcedores; eleição do melhor da partida pelo público por meio da internet e um troféu lindíssimo!

Infelizmente, o clima na cidade não era dos melhores, em razão da paralisação dos policiais militares, mas, ainda assim, o evento pode ocorrer em clima de tranquilidade dentro da Arena.

Voltando à competição em si, depois de merecidas férias, era hora de nossas craques voltarem a disputar uma competição oficial. No primeiro dia, a zebra andou passeando pelas areias soteropolitanas, mas Larissa e Juliana, mesmo ainda em início de temporada, não deram espaço para surpresas e garantiram sua classificação para as quartas-de-final, vencendo seus dois jogos do dia. Já no sábado, mais duas vitórias e estavam na primeira final do ano.

No domingo, a torcida baiana deixou para trás o clima de tensão e veio prestigiar as melhores do mundo! E mostrou porque a “alegria é o estado que chamamos Bahia”! Antes do jogo, uma apresentação da Banda Didá, formada apenas por percussionistas mulheres, que incendiaram a Arena com a música “Faraó Divindade do Egito”, que já dava o tom de como seria aquela final! As jogadoras foram apresentadas ao som forte da percussão, Juliana, por exemplo, já entrou dançando!

No jogo em si, o show continuou, só mudaram as estrelas, pois era a vez de Larissa e Juliana brilharem tanto quanto o forte sol da Bahia. A torcida empurrava gritando em uníssono o nome delas durante a partida e elas correspondiam mostrando grandes defesas, potentes ataques e saques desconsertantes. O clima era de arrepiar! Jogando assim, fecharam o jogo em dois sets diretos e Larissa inaugurou a premiação de melhor da partida.

E veio o primeiro título do ano, o 99º da carreira da dupla, e, confiamos, apenas o primeiro de muitos que ainda virão neste ano tão importante! Que Todos os Santos continuem com Larissa e Juliana durante todo o ano de 2012! Que a paz volte a reinar em Salvador como reinou durante os dias de competição dentro da Arena! Afinal, como diz o clássico “Baianidade Nagô”: “Eu queria que essa fantasia fosse eterna/quem sabe um dia a Paz vence a guerra/E viver será só festejar”!

Que venha Recife!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...