domingo, 26 de junho de 2011

Grand Slam Stavanger - Noruega

Olá, pessoal

Após a belissima e emocionante conquista da dupla Larissa e Juliana em terras italianas do Campeonato Mundial, a dupla passou uma semana em Vila Nova de Gaia treinando para o Grand Slam de Stavanger e lá ainda a dupla participou de um Workshop promovido pela Ana Rita da Academia da Praia.

O Grand Slam de Stavanger chega ao 10º ano de realização, Juliana e Larissa conquistaram duas vezes o evento em 2006 e em 2010. Assim a dupla busca o tricampeonato do evento que é importante ainda por se tratar de mais um Grand Slam e a conquista pode representar a volta da dupla ao topo do ranking do Circuito Mundial, liderado até o momento por Kessy e Ross dos EUA, apesar de Larissa e Juliana terem disputa uma etapa a menos no Circuito, assim como Walsh e May. Igualando-se o número de etapas disputadas pelas duplas, a liderança passa a ser de Walsh e May, seguidas por Larissa e Juliana com uma diferença mínima na pontuação.

O evento tem ínicio dia 27 e vai até o dia 2 de julho. No primeiro dia do evento teremos as disputas do Contry Cota onde as duplas Priscilla Lima e Renata, Lili e Angela e Vivian e Taiana disputam uma vaga para o qualifying. No dia seguinte (28) teremos as disputas portanto do qualifying e a seguir a fase principal do torneio, com as disputas das semifinais finais para o sábado dia 2 de julho. O fuso horário para Stavanger é de + 5 horas.

Alguns Links sobre o torneio:
Link Oficial:

Link Ranking etapa

Link Live Scoring

Página Facebook

E algumas curiosidades sobre o Campeonato Mundial de Roma.
Estatística do torneio:

Alguns detalhes da dupla nas estatísticas:
Larissa no Saque - com 20 aces juntamente com Maria Elisa e Juliana com 16 aces.
Na defesa - Larissa com 101 defesas
Larissa ainda no saque teve o 3º saque mais vez com 77,0 km/h
Juliana 14 bloqueios
E Larissa na performace geral aparece com 143 ataque, sendo 90 com sucesso e 17 erros, obtendo performace igual a de Kerry Walsh no torneio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...