segunda-feira, 6 de junho de 2011

Grand Slam Pequim

Hoje tivemos o início das disputas do 1º Grand Slam do ano do Swatch FIVB Tour. Após 3 anos Pequim que foi sede das últimas olimpíadas volta a acompanhar as partidas do Circuito Mundial de vôlei de praia. Hoje a etapa começou com a disputa do country cota brasileiro onde Maria Clara e Carol venceram por 2x0 a dupla Lili e Angela e assim passaram para a disputa do qualifying amanhã onde buscam uma das vagas para a fase principal que terá ínicio na noite de quarta feira aqui no  Brasil, quinta feira em Pequim. As duplas Larissa e Juliana, Talita e Maria Elisa e Taiana e Vivian já estão garantidas na fase principal. O evento será de grande importância para todas as duplas devido as pontuações serem maiores que nas etapas tradicionais (OPEN), o mesmo ocorre com a premiação que é bem maior que nos eventos normais.

A dupla Larissa e Juliana após um mês praticamente de treinos no CT chega ao primeiro Grand Slam tentando recuperar a liderança do Circuito Mundial que no momento é liderado pelas norte americanas Kessy e Ross, seguida pela dupla holandesa Keizer e Van Iersen, ambas as duplas tem 4 etapas disputadas contra 3 de Larissa e Juliana que estão na terceira colocação juntamente com Talita e Maria Elisa, outra dupla com 4 etapas disputadas. Além de buscar a conquista desse 1º Grand Slam, o evento pode ser mais especial ainda para Larissa, a atleta que é a recordista de conquistas de etapas FIVB com 39 conquistas poderá então alcançar a marca de 40 etapas conquistadas e ainda alcançar a marca de 500 vitórias na carreira no Circuito Mundial, além disso Larissa ficará cada vez mais próxima de alcançar 100 títulos na carreira. Atualmente levando-se em conta os torneios do Circuito Mundial, BB e Panamericanos, a atleta tem 97 conquistas (57 Etapas BB (54 open e 3 challenger) + 39 Etapas Mundial + 1 Pan).
A dupla tbém poderá alcançar no Grand Slam de Pequim a marca de 950 vitórias na carreira (383 vitórias no Circuito BB, 558 vitórias Circuito Mundial e 6 vitórias no Pan) em um total de 829 jogos disputados.
Fica aqui a torcida por uma bela participação da dupla nesse 1º Grand Slam e que com a conquista da etapa, Larissa também alcançará assim as suas marcas.
Alguns links:
Ranking da etapa:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2011/Event/Teams.asp?TournCode=WBEI2011&Phase=2
Resultados
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2011/Event/Results.asp?TournCode=WBEI2011&Phase=2
Live Scoring
http://www.swatchtiming.com/

Lembrando ainda que devemos ter a transmissão dos jogos semifinais e finais tanto feminino como masculino a partir de sexta a noite pelos canais sportv e esporte interativo.
Assim que tiver os horários confirmados pelas emissoras nas suas respectivas grades de programação postarei aqui no blog.
Para quem tiver uma conta no site Bwin pode acompanhar partidas ao vivo com transmissão online ou ainda o placar pto a pto (precisa ser cadastrado para ter acesso) - https://www.bwin.com/pt/default.aspx

Boa sorte dupla, toda torcida e força desde já para vcs por mais essa conquista. Bora dupla, confio em vcs!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...