domingo, 19 de junho de 2011

Campeãs

 Com uma grande vitória sobre as bicampeãs olímpicas e tricampeãs mundiais, Walsh/May, a dupla do Brasil, Juliana/Larissa, conquistou, neste hoje o título do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2011, em Roma, na Itália. As brasileiras venceram por 2 sets a 1 (21/17, 13/21 e 16/14) e asseguraram, assim, o inédito título para a dupla que já havia conquistado o bronze, em 2007, e a prata, em 2005 e 2009.
“A nossa dupla não vinha de bons resultados e chegou aqui com o coração ferido. Treinamos muito e tivemos uma semana impecável”, disse Juliana, que fechou o jogo com dois bloqueios nos últimos pontos. “Já tínhamos batido na trave outras vezes, mas, agora, conseguimos. A nossa vontade de ganhar e a emoção de vencermos juntas são muito grandes. Estou feliz pela nossa performance e pelo título, já que, depois das Olimpíadas, esse é o torneio mais importante”, complementou Juliana.
Larissa também comemorou muito o resultado. “Essa é uma vitória de todos. Fizemos um trabalho muito forte e queríamos muito esse resultado. Hoje fizemos um jogo tenso, mas o mais importante foi que acreditamos do início ao fim. Sabíamos que podíamos vencer e não era justo se não saíssemos daqui com essa vitória. Já era a quarta vez que tentávamos esse título e era um desafio pessoal ganhar dessa vez”, disse Larissa.

Com o título, conquistado de forma invicta na oitava edição do Campeonato Mundial, que acontece a cada dois anos, Juliana e Larissa foram as responsáveis pelo retorno do Brasil ao lugar mais alto do pódio. No histórico, o país conquistou o ouro três vezes, com Sandra Pires/Jackie Silva na estreia do campeonato, em 1997; e com Adriana Behar/Shelda em 1999 e 2001. 
Pentacampeãs brasileiras, pentacampeãs mundiais e campeãs pan-americanas, Juliana e Larissa conquistaram o ouro novamente para o Brasil 10 anos depois e somaram, nesta etapa, mil pontos, que é a pontuação máxima da temporada.
Essa foi a terceira vez que Juliana/Larissa e Walsh/May se enfrentaram em 2011, com 3 a 0 para as brasileiras, que já haviam vencido em Brasília e Sanya, em etapas do Circuito Mundial.

Esse também foi o 40º titulo em etapas FIVB de Larissa, recordista absoluta em etapas conquistadas.
Parabéns dupla e agora é comemorar e muito essa conquista, merecida e que agora possam ser valorizadas como devem ser no nosso país, que infelizmente ainda não as valorizam como deveriam. Parabéns tbem para Alison e Emanuel e Ricardo e Marcio que fizeram a final masculina colocando o Brasil no alto do pódio masculino tbem.

Um comentário:

Ana Sofia disse...

Larissa e Juliana voltaram ao lugar mais alto do pódio, onde merecem estar, justamente na competição mais importante do ano e vencendo de forma emocionante! Foi sensacional!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...