quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dupla avança em Stavanger

Após vencer as norueguesas Bawden e Palmer por 2 sets a 1 (17-21, 21-8 e 15-10), a dupla brasileira Juliana/Larissa conquistou uma vaga na fase eliminatória do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, nesta quinta-feira.

Nesta sexta, elas enfrentarão as finlandesas Emilia e Erika na disputa por uma vaga nas oitavas de final. Se vencerem, pegaram Maria Elisa e Talita, fazendo assim um disputa brasileira.
- O clima está um pouco frio, mas estamos super animadas para tentar entrar na disputa por uma medalha na Noruega. Temos ótimas recordações do torneio que disputamos em Stavanger no ano passado. Lembro que ficamos com o ouro e superamos a marca da dupla Adriana Behar e Shelda, que tinham 31 medalhas de ouro naquela ocasião e eram as recordistas brasileiras de medalhas do Circuito Mundial. Espero que possamos fazer uma boa campanha desta vez também - lembrou Larissa.

“Fizemos um bom jogo contra a dupla da Austrália. O vento atrapalhou um pouco no primeiro set, mas conseguimos jogar com regularidade a partir do segundo e aí conquistamos a vitória. Estamos muito motivadas, principalmente depois que conquistamos o Campeonato Mundial em Roma. Queremos muito ter a oportunidade de chegar novamente a uma decisão de torneio e brigar pela medalha de ouro desse Grand Slam”, disse Juliana.


A partida amanhã contra as finlandesas será na quadra 1 às 7h (horário de Brasília), vencendo a dupla enfrenta como já comentado Maria Elisa e Talita às 10h (horário de Brasilia) pelas oitavas de final. As quartas de final do Grand Slam de Stavanger também será realizado amanhã a partir das 14h (horário de Brasilia).

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Estréia em Stavanger: 1 vitória e 1 derrota

Escolhida como a dupla que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Juliana/Larissa venceu Bjorkesett/Solvoll, da Noruega, sem dificuldades, por 2 sets a 0 (21/7 e 21/9), em apenas 21 minutos. Mas, na partida seguinte, as brasileiras foram superadas por Holtwick/Semmler, da Alemanha, por 2 a 1 (21/19, 16/21 e 10/15), em 47 minutos. Nesta quinta-feira, Juliana e Larissa enfrentarão as australianas Bawden/Palmer.

Boa sorte amanhã as 8h (horário de Brasilia) para a dupla, que venha uma bela vitória sobre as australianas.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Ingressos para Vôlei são os mais procurados para Londres 2012

Na exposição na mídia o futebol sem dúvida dá um banho no voleibol. Porém, não é em tudo que a modalidade supera o esporte disputado com as bolas nas mãos.
Em uma recente matéria feita pela Folha Online, foi constatado que o vôlei lidera a venda de ingressos, no Brasil, para os Jogos Olímpicos de Londres. As informações são da Tamoyo Y Turismo, única agência credencia pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). De acordo com a empresa, 1.563 bilhetes da modalidade já foram comercializados em território nacional para a próxima Olimpíada.

Medalha de ouro no feminino e prata no masculino nos Jogos Olímpicos de Pequim o vôlei aguarda ansiosamente por um espaço maior na terra do futebol.
As modalidades com mais ingressos adquiridos pelos brasileiros:

1. Vôlei 1563

2. Vôlei de Praia  1042

3. Futebol 914

4. Atletismo 904

5. Judô 477

6. Basquete 476

7. Ginástica artistica 471

8. Natação 403

9. Boxe 374

10. Tênis 284

11. Saltos ornamentais 231

12. Hóquei sobre a grama 204


Com informações da Folha Online/Mariana Bastos
Postado pelos blogs - Arquibancada do Vôlei - http://arquibancadadovolei.com.br/
Blog OrkuTorcida - http://orkutorcida.blogspot.com/

Estréia no Grand Slam Stavanger

A dupla estréia amanhã no Grand Slam de Stavanger, na Noruega, buscando a conquista do primeiro Grand Slam do ano pela dupla. Cabeças de chave nº 1, Larissa e Juliana estão no Grupo A do torneio, juntamente com as norueguesas Bjørkesett-Solvoll, as alemãs que eliminaram a dupla em Pequim nas oitavas de finais Holtwick-Semmler e as australianas Bawden-Palmer.
A dupla estréia amanhã as 13h em Stavanger (8h Brasília) contra as donas da casa  Bjørkesett-Solvoll. Logo depois as 18h local (13h Brasília) a dupla faz a segunda partida do dia enfrentando as alemãs Holtwick-Semmler. 
Ficamos desde já na torcida por duas belas vitórias da dupla que assim já encaminha a vaga para a próxima fase do Grand Slam. 

Torcendo muito pela duplas assim como para todas as duplas brasileiras no torneio. 


Muito pensamento positivo e energia para a dupla em Stavanger.

Larissa e Juliana representarão o Brasil no PAN 2011

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta terça-feira que Juliana/Larissa e Alison/Emanuel, campeões mundiais em Roma há duas semanas, serão representantes do Brasil no Pan-Americano de Guadalajara, no México, em outubro deste ano. As duplas terão a responsabilidade de defender as medalhas de ouro conquistadas no Rio, em 2007.
Em Roma, Juliana e Larissa venceram as rivais americanas Walsh e May. A dupla venceu a disputa no Rio de Janeiro e ressaltam que o público mexicano sempre as recebeu bem.
- Ficamos muito felizes com a notícia. O Pan do Rio marcou por ser a primeira vez que representamos o Brasil juntas e foi tudo diferente. Além disso, gostamos muito de jogar no México, onde somos queridas e temos certeza que será um campeonato muito especial - disse Juliana.

Fonte: Divulgação

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Homenagem da Supergasbrás

“Se o campeonato mundial foi em Roma, a final tinha que ser mesmo uma batalha.” Com esse título a Supergasbrás homenageia a dupla brasileira campeã mundial de vôlei de praia, Larissa e Juliana, patrocinada pela empresa. O anúncio, assinado pela Staff, está sendo veiculado na revista Veja, nas bancas deste final de semana.

A criação é assinada por Leo Valpassos e Pedro Vargens, com supervisão de criação de Bernardo Machado. A direção de criação é de Paulo Castro. Atendimento de Renata Romero e mídia de Humberto Cidrini. Aprovação de Lauro Cotta, Rubem Mesquita, Claudio Baptista e Laura Goldmeier.

Valeu a Ana Sofia que me encaminhou o link onde aparece a propaganda e os dados referentes a homenagem da Supergasbrás para Larissa e Juliana, tinha visto a propaganda porém não tinha um link destacando e com a foto para publicar aqui no blog. Valeu Ana sempre contribuindo com o blog isso ai.

Parabéns a Supergasbrás pelo reconhecimento e homenagem a dupla .

domingo, 26 de junho de 2011

Final Women Larissa-Juliana x May-Treanor-Walsh

Atualizações Blog:
Multímídia Jogos Completos - Atualizado com jogos do Campeonato Mundial e Rainha da Praia
Multimídia - Vídeos Diversos - Atualizado com Vídeos de Entrevista Larissa e Juliana sobre Conquista Campeonato Mundial.
Abaixo a Final do Campeonato Mundial 2011 - Roma que também está no link Jogos Completos.

Grand Slam Stavanger - Noruega

Olá, pessoal

Após a belissima e emocionante conquista da dupla Larissa e Juliana em terras italianas do Campeonato Mundial, a dupla passou uma semana em Vila Nova de Gaia treinando para o Grand Slam de Stavanger e lá ainda a dupla participou de um Workshop promovido pela Ana Rita da Academia da Praia.

O Grand Slam de Stavanger chega ao 10º ano de realização, Juliana e Larissa conquistaram duas vezes o evento em 2006 e em 2010. Assim a dupla busca o tricampeonato do evento que é importante ainda por se tratar de mais um Grand Slam e a conquista pode representar a volta da dupla ao topo do ranking do Circuito Mundial, liderado até o momento por Kessy e Ross dos EUA, apesar de Larissa e Juliana terem disputa uma etapa a menos no Circuito, assim como Walsh e May. Igualando-se o número de etapas disputadas pelas duplas, a liderança passa a ser de Walsh e May, seguidas por Larissa e Juliana com uma diferença mínima na pontuação.

O evento tem ínicio dia 27 e vai até o dia 2 de julho. No primeiro dia do evento teremos as disputas do Contry Cota onde as duplas Priscilla Lima e Renata, Lili e Angela e Vivian e Taiana disputam uma vaga para o qualifying. No dia seguinte (28) teremos as disputas portanto do qualifying e a seguir a fase principal do torneio, com as disputas das semifinais finais para o sábado dia 2 de julho. O fuso horário para Stavanger é de + 5 horas.

Alguns Links sobre o torneio:
Link Oficial:

Link Ranking etapa

Link Live Scoring

Página Facebook

E algumas curiosidades sobre o Campeonato Mundial de Roma.
Estatística do torneio:

Alguns detalhes da dupla nas estatísticas:
Larissa no Saque - com 20 aces juntamente com Maria Elisa e Juliana com 16 aces.
Na defesa - Larissa com 101 defesas
Larissa ainda no saque teve o 3º saque mais vez com 77,0 km/h
Juliana 14 bloqueios
E Larissa na performace geral aparece com 143 ataque, sendo 90 com sucesso e 17 erros, obtendo performace igual a de Kerry Walsh no torneio.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vídeo que fiz sobre a Trajetória Vitoriosa da dupla

Dupla faz Clinica em Portugal - SoVolei

Uma semana após Roma, onde se sagraram Campeãs do Mundo 2011 de Voleibol de Praia, a dupla Juliana/Larissa está na Praia do Canidelo em Vila Nova de Gaia, onde a Academia Praia vai realizar amanhã (23 de Junho) um “Clinic”
com entrada livre e início marcado para as 10h:00 (estava inicialmente previsto para as 11h:00 horario de Gaia), na quadra 4.
 
Nesta iniciativa estarão também presentes o seu Treinador Francisco Reis Castro, o Preparador Físico Francisco Oliveira e o Fisioterapeuta Julius Queiroz naquela que será uma oportunidade única para conhecermos melhor os testemunhos desta Equipa de Volei de Praia excepcional, o seu percurso, as suas histórias, experiências, os treinos, as competições, e as dicas para os actuais ou futuros praticantes.

Depois da primeira experiência no ano passado, Juliana/Larissa (releia a reportagem sovolei),voltam a escolher a Praia de Canidelo como local de treino entre duas etapas europeias do Circuito Mundial.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Treinos em Portugal

Depois de comemorar muito a conquista do título inédito no Campeonato Mundial, em Roma, as brasileiras Juliana e Larissa permancem na Europa, onde continuam a treinar forte de olho nos próximos compromissos. A base das atletas será na cidade de Gaia, em Portugal, em um centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, onde ficam por uma semana. Em seguida, elas encaram mais uma etapa do Circuito Mundial, na Noruega. De acordo com o treinador da dupla, Reis Castro, será fundamental reencontrar a concentração depois de tanta euforia e desgaste.
Será muito bom porque podemos diminuir o desgaste das jogadoras, principalmente depois dessa última semana que passamos em Roma. Além da conquista e da imensa alegria de todos nós no Campeonato Mundial, o desgaste físico e emocional também foi grande. Agora vamos descansar um pouco e retomar o trabalho nos próximos dias de olho na etapa da Noruega - disse o técnico.

Antes de deixar a Itália, a parceria brasileira ainda demonstrava emoção de mais uma conquista importante. Segundo Larissa, que esteva bastante emocionada, o carinho da torcida presente na arena foi surpreendente.
 - Foi uma loucura para sair da arena em Roma. Os torcedores queriam nos parabenizar e ficaram até o fim do evento realmente. Acho que fomos para o hotel por volta das 22 horas. A sensação de uma conquista inédita é indescritível. Foi uma grande alegria. Posso dizer que a emoção foi um pouco parecida com a nossa conquista nos Jogos Panamericanos no Rio. A diferença é que, no nosso país, foi inesquecível ver toda aquela torcida gritando o nosso nome - disse a brasileira, que, apesar da alegria, garantiu concentração para o decorrer da temporada - Vamos curtir mais um pouco esse bom momento, mas em breve já teremos que nos concentrar para o próximo torneio - finalizou.

domingo, 19 de junho de 2011

Campeãs

 Com uma grande vitória sobre as bicampeãs olímpicas e tricampeãs mundiais, Walsh/May, a dupla do Brasil, Juliana/Larissa, conquistou, neste hoje o título do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2011, em Roma, na Itália. As brasileiras venceram por 2 sets a 1 (21/17, 13/21 e 16/14) e asseguraram, assim, o inédito título para a dupla que já havia conquistado o bronze, em 2007, e a prata, em 2005 e 2009.
“A nossa dupla não vinha de bons resultados e chegou aqui com o coração ferido. Treinamos muito e tivemos uma semana impecável”, disse Juliana, que fechou o jogo com dois bloqueios nos últimos pontos. “Já tínhamos batido na trave outras vezes, mas, agora, conseguimos. A nossa vontade de ganhar e a emoção de vencermos juntas são muito grandes. Estou feliz pela nossa performance e pelo título, já que, depois das Olimpíadas, esse é o torneio mais importante”, complementou Juliana.
Larissa também comemorou muito o resultado. “Essa é uma vitória de todos. Fizemos um trabalho muito forte e queríamos muito esse resultado. Hoje fizemos um jogo tenso, mas o mais importante foi que acreditamos do início ao fim. Sabíamos que podíamos vencer e não era justo se não saíssemos daqui com essa vitória. Já era a quarta vez que tentávamos esse título e era um desafio pessoal ganhar dessa vez”, disse Larissa.

Com o título, conquistado de forma invicta na oitava edição do Campeonato Mundial, que acontece a cada dois anos, Juliana e Larissa foram as responsáveis pelo retorno do Brasil ao lugar mais alto do pódio. No histórico, o país conquistou o ouro três vezes, com Sandra Pires/Jackie Silva na estreia do campeonato, em 1997; e com Adriana Behar/Shelda em 1999 e 2001. 
Pentacampeãs brasileiras, pentacampeãs mundiais e campeãs pan-americanas, Juliana e Larissa conquistaram o ouro novamente para o Brasil 10 anos depois e somaram, nesta etapa, mil pontos, que é a pontuação máxima da temporada.
Essa foi a terceira vez que Juliana/Larissa e Walsh/May se enfrentaram em 2011, com 3 a 0 para as brasileiras, que já haviam vencido em Brasília e Sanya, em etapas do Circuito Mundial.

Esse também foi o 40º titulo em etapas FIVB de Larissa, recordista absoluta em etapas conquistadas.
Parabéns dupla e agora é comemorar e muito essa conquista, merecida e que agora possam ser valorizadas como devem ser no nosso país, que infelizmente ainda não as valorizam como deveriam. Parabéns tbem para Alison e Emanuel e Ricardo e Marcio que fizeram a final masculina colocando o Brasil no alto do pódio masculino tbem.

sábado, 18 de junho de 2011

Final

Juliana e Larissa estão na final da etapa de Roma do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com muita autoridade, as brasileiras venceram as tchecas Hajeckova e Klapalova por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13), em Roma, neste sábado. As brasileiras decidem o título com as americanas May e Walsh, que venceram no tie break a dupla chinesa Xi e Xue . A decisão está marcada para este domingo e o canal Sportv transmite a decisão ao vivo, a partir de 14h.
No confronto deste sábado, Juliana e Larissa impuseram-se diante das tchecas desde o primeiro set. Com um jogo seguro, as finalistas fecharam a primeira etapa da partida em 21 a 14.
No segundo set, o panorama seguiu inalterado. Com uma maior qualidade nos ataques, as brasileiras fecharam em 21 a 13, para a vibração de Larissa:
- Estamos muito bem focadas e as coisas estão acontecendo de uma forma positiva. Agora é colocar mais energia para a final para sair daqui com o título - disse ela, que revelou um detalhe da partida. - Tinha um ventinho que atrapalhou o nosso jogo na quadra, mas nos acostumamos a ele e nos impusemos na partida.
Feliz com o triunfo, Juliana comemora o bom momento na carreira, contrastando com a última Olimpíada, quando foi cortada às vésperas dos Jogos.
- Há males que vêm para o bem. Hoje dei a volta por cima e é assim que os campeões devem se portar - disse ela após a partida.
Fonte Matéria GLOBO

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Semifinal

Juliana e Larissa são a esperança brasileira nas semifinais femininas do Mundial de Vôlei de Praia, em Roma.
A dupla encara as tchecas Klapalova e Hajeckova, neste sábado, às 12h (de Brasília), pelas semifinais da competição.
Nesta sexta-feira, as brasileiras eliminaram as americanas Fendrick e Hanson, nas quartas, por 2 sets a 1 (21/13, 17/21 e 15/12).
As tchecas que duelam com Juliana e Larissa passaram, nesta sexta, pela alemãs Köhler e Sude por 2 a 0 (21/14 e 21/18).
“Estamos felizes com as vitórias do dia. Não foram jogos fáceis, mas conseguimos superar as adversárias. A sensação é que estamos cumprindo as metas que estipulamos e isso é muito bom. Chegamos à semifinal e demos mais um passo importante rumo ao nosso objetivo maior que é uma vaga na decisão. Mas ainda não acabou. Agora teremos a dupla da República Tcheca pela frente e vamos lutar ponto a ponto pela vitória”, disse Juliana.

Larissa concorda com a parceira. “Batalhamos para vencer os dois jogos do dia. Agora vamos descansar e manter o foco para jogar bem a semifinal. Já enfrentamos a dupla da República Tcheca algumas vezes e temos vantagem nos confrontos, mas isso não significa que será fácil. A disputa está cada vez mais acirrada e, por isso, não podemos perder a concentração. Vamos respeitar as adversárias para tentar atingir nosso objetivo, que é chegar à decisão”, afirmou Larissa.
No duelo americano das quartas de final, vitória das bicampeãs olímpicas: Walsh e May-Treanor bateram Kessy e Ross, líderes do ranking mundial desta temporada, por 2 sets a 1 (21/18, 18/21 e 15/10). Walsh e May-Treanor enfrentam, nas semifinais, as chinesas Xue e Zhang, que eliminaram as brasileiras Talita e Maria Elisa.

Quartas de finais

A classificação de Juliana e Larissa veio às custas de Maria Clara e Carolina, com uma vitória por 2 sets a 0 (parciais de 21/12 e 21/15).
As irmãs Solberg saíram na frente, fazendo 3 a 1, mas a vantagem durou pouco tempo. As vice-campeãs mundiais logo viraram e arrasaram as adversárias com um 21 a 12. No segundo set, Juliana e Larissa estiveram bem desde o início e terminaram a partida com um 21 a 15. Elas enfretam hoje ás 16h a dupla norte americana Fendrick e Hanson, a vitória nessa partida vale vaga nas semifinais em Roma.
Boa sorte dupla e bora torcer galera

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vitória e vaga nas oitavas

A dupla Larissa e Juliana conquistou mais uma vitória na Copa do Mundo em Roma. A dupla venceu por 2x0 (21x16 e 21x15) a dupla formada pelas suíças Graessli e Goricanec, e  passaram para as oitavas de final do Mundial de Roma. Com o resultado, eles mantiveram 100% de aproveitamento na briga pelo título inédito para a dupla.

A dupla brasileira ditou o ritmo do jogo desde o princípio, dominando plenamente a partida. As suíças, por sua vez, tentavam utilizar a força no ataque para sufocar, sem nenhum sucesso. Com tranquilidade, Juliana e Larissa tiveram frieza e objetivo pra resolver o primeiro set. Garantindo a parcial tranquila de 21/16.

No segundo set, as brasileiras chegaram a ficar  atrás no marcador nos primeiros pontos, mas, conscientes, recuperaram a frente já no 10º ponto, impedindo qualquer crescimento da dupla suíça. Com muita seriedade, Juliana e Larissa aplicaram 21/15, fechando a partida.

Juliana e Larissa comentaram o jogo decisivo com as compatriotas.
- O confronto com Maria Clara e Carol é sempre decidido em detalhes e teremos que traçar uma boa tática para buscar a vitória. Nesta temporada só nos enfrentamos uma vez até agora na etapa de Xangai. Lembro que foi uma partida muito disputada. Conseguimos uma vitória por 2 sets a 1, mas não foi fácil. Tanto que elas venceram o segundo set por 29 a 27. Espero que possamos continuar mantendo uma regularidade no Campeonato Mundial em Roma para seguir buscando nosso objetivo que é chegar à decisão - disse Juliana.
- Fizemos uma boa partida contra a dupla da Suíça, conseguimos impor o nosso ritmo e agora teremos um bom desafio pela frente nas oitavas de final. As próximas adversárias serão Maria Clara e Carol, que formam uma dupla que já enfrentamos várias vezes e que nos conhece bem. Jogar contra brasileiras é sempre difícil. O importante será manter a concentração do início ao fim da partida e batalhar por todos os pontos - afirmou Larissa.
O confronto entre as duplas brasileiras será as 15h de Roma , 10h da manhã no Brasil. Vamos continuar torcendo pela dupla para alcançar o título inédito. Hj Larissa com a vitória sobre as suíças alcançou a marca de 500 vitórias em etapas FIVB. Parabéns para ela e para a dupla e bora mandar muita energia positiva para elas.
Fonte Globo

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Primeira fase - Invictas em Roma

Juliana e Larissa, uma das duplas mais badaladas do Mundial de Roma, terminou fase de grupos de forma impecável, voltando a apresentar o nível esperado nas areias. Sem perderem nenhum set, elas garantiram presença na segunda etapa sem precisar fazer muito esforço. Nesta quarta-feira, elas bateram as alemãs Kholer e Sude por 2 a 0, com parciais de 21-15 e 21-16, fechando a participação na fase de grupos. A dupla enfrentará amanhã as 15h (Brasilia) a dupla suiça Graessli-Goricanec.
“Esse foi só o nosso primeiro passo e precisamos manter a concentração também na próxima fase. Conquistamos a nossa classificação sem perder nenhum set, mas isso não significa que teremos moleza daqui pra frente. Pelo contrário. A partir de agora, a disputa ficará ainda mais difícil. Principalmente porque todo mundo sabe exatamente qual é a importância de vencer este torneio. A pontuação do Campeonato Mundial é superior a todas as outras etapas da temporada”, disse Larissa. 
Com mais essa vitória Larissa fica a uma vitória de conquistar a marca de 500 partidas em etapas FIVB, boa sorte a ela e a Juliana amanhã.
Boa sorte dupla....

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vitória na estréia da Copa do Mundo

Com muita tranquilidade, Juliana e Larissa passaram fácil pelo duelo diante da jovem dupla italiana Orsi e Bennazzi, vencendo por 2 sets a 0 (21/7 e 21/9). Mesmo jogando contra as donas da casa, as brasileiras foram superiores durante toda a partida, garantindo uma boa estreia no Campeonato Mundial de Roma.
Logo no início do jogo, a dupla do Brasil deixou claro que entrou na disputa para lutar pelo Mundial, título inédito para a parceria pentacampeã do Circuito Mundial. Elas ficaram a partida toda na frente do marcador, sem dar chance para as rivais. As italianas, por sua vez, acabaram cometendo muitos erros, facilitando ainda mais trabalho de Juliana e Larissa, que levaram o primeiro set por 21 a 7, sem precisar de muito esforço.
No segundo set, Orsi e Benazzi voltaram a demonstrar nervosismo, cometendo falhas sobretudo na recepção do saque preciso de Juliana. Sem precisar de muito suor, a dupla brasileira fechou a segunda etapa com a parcial de 21 a 9.
Nesta terça-feira, Juliana e Larissa encaram as holandesas Kadijk e Moore, em busca de mais uma vitória na fase de grupos.
Fonte GLOBO

domingo, 12 de junho de 2011

Copa do Mundo - Roma

Juliana e Larissa querem voltar a ter boas atuações no Mundial de Roma. A estreia da dupla brasileira vai ser logo nesta segunda-feira, primeiro dia do torneio, diante das italianas Orsi Toth e Bemazzo, que devem contar com o apoio da torcida local. Além do fato da disputa valer mais pontos para o Circuito Mundial, a parceria nunca conquistou a medalha da comeptição, o que se torna uma motivação a mais.
- Essa é a competição mais difícil que disputamos ao longo da temporada, tanto que nunca conseguimos conquistar a medalha de ouro, apenas a de prata. Mas vamos fazer de tudo para mudar a história esse ano. Estamos no ciclo olímpico e conseguir a maior pontuação nessa etapa será muito importante na nossa luta para garantir presença em Londres no ano que vem - analisou Juliana.
Larissa, por sua vez, deixou claro que o objetivo da dupla, neste momento, é chegar no mínimo até a decisão, mesmo considerando o campeonato equilibrado.
- Apesar de queremos muito conquistar o ouro em Roma, temos pelo menos que chegar à decisão. Nessa temporada, por ser o ciclo olímpico, todas as duplas estão se esforçando bastante e temos visto algumas surpresas. Por isso, temos que estar concentradas o tempo todo para atingirmos nosso objetivo – afirmou Larissa.
A dupla estréia às 18h (Roma) enfrentando pelo Grupo A  as italianas Orsi Toth-Benazzi.
O SporTV2 transmite o Mundial de Roma a partir das 7h30m desta segunda-feira
Fonte Globo

sexta-feira, 10 de junho de 2011

17ª Colocação

A dupla encerrou nessa madrugada sua participação no primeiro Grand Slam do ano, o resultado foi o que ninguém espera uma amarga 17ª colocação em um Grand Slam. Após ter sido ontem derrotada pelas suíças a dupla teve que entrar em quadra hoje pela rodada onde se enfrentavam as duplas classificadas em 2º e 3º lugares de cada grupo. Jogando bem abaixo do normal, cometendo sucessivos erros a dupla acabou perdendo para as alemãs Holtwich-Semmler por 2x0 (21/15 23/21) em 39 min de partida. A derrota fez com que a dupla ficasse na 17ª colocação, fato esse raro na carreira da dupla. Agora é concentrar as forças para a próxima semana onde encaram a Copa do Mundo em Roma, título esse que além de proporcionar uma pontuação e premiação ainda maiores que os eventos de Grand Slam, é uma conquista inédita para a dupla que já conquistou 2 vezes a segunda colocação e uma 3ª colocação no torneio.
Vamos continuar torcendo muito por elas, agora ainda mais nessa Copa do Mundo que se aproxima, que elas possam dar novamente aquele show de vôlei de praia que estão acostumadas a dar e conquistar esse torneio que agora se tornou mais importante ainda para a classificação olímpica e do Circuito Mundial.
Valeu dupla e toda sorte desde já para a próxima semana

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pequim

Foi divulgado agora a pouco as adversárias de Larissa e Juliana na sequência do Grand Slam de Pequim, a dupla enfrentará as alemãs Holtwick-Semmler às 11h de Pequim (Meia noite em Brasília). Vencendo esse confronto , Lari e Ju enfrentaram as austríacas Schwaiger-Schwaiger às 3hda madrugada (horário Brasília).Passando adiante, a dupla poderá enfrentar as vencedoras do confronto entre as tchecas Klapalova e Hajeckova e as austríacas Hanson e Montagnolli, que enfrentaram Maria Elisa e Talita. As vencedoras desse confronto enfrentariam Larissa e Juliana na sequência do torneio. Lembrando que agora não teremos mais repescagens e a derrota significa a eliminação das duplas do torneio. Muita boa sorte para Lari e Ju e que possamos comemorar mais uma vaga as semifinais amanhã cedo aqui no Brasil.




Juliana comenta sobre competir em Pequim

Quase três anos depois, Juliana compete em Pequim, no mesmo Chaoyang Park onde estaria em ação nos Jogos. Para a jogadora, atuar no cenário olímpico, do qual esteve ausente, é a superação de um trauma.
- Só agora tive a certeza de que esse trauma realmente passou - disse Juliana, após o primeiro dia do Grand Slam de Pequim, nesta quarta-feira. - Fiz um segundo jogo deste dia de estreia bem tranquilo e confirmei que tudo aquilo que aconteceu em 2008 ficou para trás. Espero realmente ter condições de conquistar, desta vez, uma medalha de ouro em Pequim.
Só agora tive a certeza de que esse trauma realmente passou"

Juliana contou que não estava pensando no episódio olímpico quando chegou à capital chinesa.
- É claro que eu lembrava que os Jogos Olímpicos foram em Pequim, mas eu não estava pensando nisso assim que cheguei à China. Estava tão concentrada em fazer uma boa estreia no Grand Slam que até entrar em quadra para o primeiro jogo, a nossa história nas Olimpíadas não veio em minha mente. Esse era apenas mais um campeonato. Ao entrarmos em quadra na arena olímpica, percebi que Larissa, nosso técnico Reis Castro, o preparador físico Francisco Oliveira e o fisioterapeuta Jullius Queiroz se emocionaram. Mas eles tentaram evitar me passar essa emoção ou me lembrar de tudo o que passei aqui.
A jogadora citou um momento que ocorreu logo após o primeiro jogo e que, segundo ela, foi marcado pela emoção de competir na cidade-sede dos Jogos de 2008.
- Ao fim do nosso primeiro jogo, estávamos voltando da vitória da quadra 1, quando fomos paradas por um torcedor. O nosso fisioterapeuta Jullius estava nos filmando e, de repente, ficou tão emocionado que começou a chorar. Ele contou que um filme passou em sua cabeça. Foi aí que a ficha caiu e sinto que o pensamento da nossa comissão técnica é algo como: Agora vai.
Em 2008, três dias antes da estreia nos Jogos Olímpicos, Juliana acabou cortada em função de uma ruptura do ligamento do joelho direito, sofrida no mês anterior no Grand Slam de Paris. Ela precisaria ser submetida a cirurgia, o que a deixaria fora das quadras por quatro meses. Juliana preferiu seguir apenas com o tratamento de fisioterapia para tentar jogar em Pequim-2008. Não deu certo.
Fonte Matéria Site GLOBO/SPORTV - www.sportv.com.br - Circuito Mundial Vôlei de Praia

Derrota para dupla da Suíça

A dupla perdeu em um jogo bem equilibrado a 3ª partida pelo grupo A do Grand Slam de Pequim. Com a derrota para as suíças Kuhn e Zumkehr  por 2x1 de virada(17/21 21/15 15/13) a dupla ficou com a segunda colocação do grupo A. A dupla aguarda as adversárias de amanhã.
Amanhã se tudo correr bem a dupla fará 3 partidas e se Deus quiser assim chegará as semifinais a serem realizadas a partir das 23:30h de sexta feira (horário de Brasilia). Segundo a grade do Sportv será transmitida as semifinais do Grand Slam de Pequim. Amanhã confirmo os horários.
Boa sorte dupla e vamos com tudo para alcançar mais uma semifinal e mais um título de etapa.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

2 vitórias em Pequim

Larissa e Juliana estrearam com duas belas vitórias no Grand Slam de Pequim, na estréia até que a dupla holandesa tentou colocar pressão nas pentacampeãs mundiais, primeiro set equilibrado vencido no finalzinho por Larissa e Juliana por 24x22. O segundo set foi mais tranquilo vitória por 21x13 com uma bela sequencia de ptos da dupla no final do set, fechando com dois aces de Larissa após bloqueio tbem de Juliana. Já a segunda partida foi mais tranquila desde o ínicio. A dupla australiana não conseguiu impor dificuldade para as brasileiras e perdeu por 2x0 (21/14 e 21/13).
- É muito bom vencer os dois primeiros jogos seguidos. O torneio de Pequim é muito especial e esperamos vencer – disse Larissa.
Agora as brasileiras enfrentam a dupla da Suíça Kuhn-Zumkehr, lutando para ficar na primeira colocação do grupo visto que as duas duplas obtiveram 2 vitórias no dia de hj. A primeira colocação faz com que a dupla jogue uma partida a menos no torneio o que é importante pensando-se na adaptação, tempo de viagem que tiveram até Pequim e o desgaste normal do torneio. 
A partida será as 13:30h horario de Pequim, 2:30h da madrugada aqui no Brasil.
Vamos continuar na torcida pela dupla

terça-feira, 7 de junho de 2011

Dupla estréia motivada

Arquivo Pessoal - Lari Pequim 08
- Nossa motivação é grande para este primeiro Grand Slam, principalmente depois dos treinos intensivos que fizemos durante o último mês em Fortaleza - disse Juliana. - A disputa não será fácil porque as principais duplas do mundo estão no torneio. Temos como primeiros objetivos fazer uma boa estreia e buscar o primeiro lugar do nosso grupo. Acompanhamos a partida da dupla holandesa, que jogou o qualifying, e vamos buscar uma vitória. Estamos prontas para os desafios que teremos pela frente.

Larissa destacou que o fato de voltar a disputar uma competição no palco dos Jogos Olímpicos de 2008. Para ela, a energia do lugar vai trazer ainda mais motivação, mesmo sabendo que as rivais prometem dar trabalho.
- Estamos prontas para o Grand Slam e nos preparamos muito bem para esse torneio - afirmou Larissa. - Voltamos à arena olímpica em Pequim e isso certamente servirá de motivação extra. Esperamos ter a chance de lutar por uma medalha juntas desta vez. Sabemos que a disputa será acirrada, principalmente porque as americanas, as chinesas, as brasileiras, as alemãs, todas chegaram com esse mesmo objetivo. Mas vamos dar o nosso melhor para superar as dificuldade.

Estréia Grand Slam

Arquivo Pessoal - Pequim 08
A dupla estreará hoje a noite horário de Brasília, mais precisamente as 23:30 h contra a dupla holandesa Meppelink-Wesselink,  pouco depois a dupla enfrentará as australianas Palmer-Bawden ainda sem o horário definido mas certamente na madrugada aqui do Brasil. Amanhã a dupla fechará a primeira fase do grande Slam pelo grupo A enfrentando as suíças Kuhn-Zumkehr. A melhor classificada de cada grupo passa diretamente, enquanto a segunda melhor de cada grupo faz uma rodada com as demais segundas colocadas para dar continuidade na etapa juntando-se as melhores classificadas de cada grupo.
Então hj a noite é de torcida pelas meninas....bora dupla !!!!!!!!!!












segunda-feira, 6 de junho de 2011

Grand Slam Pequim

Hoje tivemos o início das disputas do 1º Grand Slam do ano do Swatch FIVB Tour. Após 3 anos Pequim que foi sede das últimas olimpíadas volta a acompanhar as partidas do Circuito Mundial de vôlei de praia. Hoje a etapa começou com a disputa do country cota brasileiro onde Maria Clara e Carol venceram por 2x0 a dupla Lili e Angela e assim passaram para a disputa do qualifying amanhã onde buscam uma das vagas para a fase principal que terá ínicio na noite de quarta feira aqui no  Brasil, quinta feira em Pequim. As duplas Larissa e Juliana, Talita e Maria Elisa e Taiana e Vivian já estão garantidas na fase principal. O evento será de grande importância para todas as duplas devido as pontuações serem maiores que nas etapas tradicionais (OPEN), o mesmo ocorre com a premiação que é bem maior que nos eventos normais.

A dupla Larissa e Juliana após um mês praticamente de treinos no CT chega ao primeiro Grand Slam tentando recuperar a liderança do Circuito Mundial que no momento é liderado pelas norte americanas Kessy e Ross, seguida pela dupla holandesa Keizer e Van Iersen, ambas as duplas tem 4 etapas disputadas contra 3 de Larissa e Juliana que estão na terceira colocação juntamente com Talita e Maria Elisa, outra dupla com 4 etapas disputadas. Além de buscar a conquista desse 1º Grand Slam, o evento pode ser mais especial ainda para Larissa, a atleta que é a recordista de conquistas de etapas FIVB com 39 conquistas poderá então alcançar a marca de 40 etapas conquistadas e ainda alcançar a marca de 500 vitórias na carreira no Circuito Mundial, além disso Larissa ficará cada vez mais próxima de alcançar 100 títulos na carreira. Atualmente levando-se em conta os torneios do Circuito Mundial, BB e Panamericanos, a atleta tem 97 conquistas (57 Etapas BB (54 open e 3 challenger) + 39 Etapas Mundial + 1 Pan).
A dupla tbém poderá alcançar no Grand Slam de Pequim a marca de 950 vitórias na carreira (383 vitórias no Circuito BB, 558 vitórias Circuito Mundial e 6 vitórias no Pan) em um total de 829 jogos disputados.
Fica aqui a torcida por uma bela participação da dupla nesse 1º Grand Slam e que com a conquista da etapa, Larissa também alcançará assim as suas marcas.
Alguns links:
Ranking da etapa:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2011/Event/Teams.asp?TournCode=WBEI2011&Phase=2
Resultados
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2011/Event/Results.asp?TournCode=WBEI2011&Phase=2
Live Scoring
http://www.swatchtiming.com/

Lembrando ainda que devemos ter a transmissão dos jogos semifinais e finais tanto feminino como masculino a partir de sexta a noite pelos canais sportv e esporte interativo.
Assim que tiver os horários confirmados pelas emissoras nas suas respectivas grades de programação postarei aqui no blog.
Para quem tiver uma conta no site Bwin pode acompanhar partidas ao vivo com transmissão online ou ainda o placar pto a pto (precisa ser cadastrado para ter acesso) - https://www.bwin.com/pt/default.aspx

Boa sorte dupla, toda torcida e força desde já para vcs por mais essa conquista. Bora dupla, confio em vcs!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Entrevista com Lari e Ju - Acritica.com

Entrevista exclusiva com a melhor dupla de praia do mundo: Larissa e Juliana
Acritica.com - Manaus - Amazonas

Elas são consideradas a melhor dupla de vôlei de praia do mundo, e este posto é resultado de inúmeras conquistas que Juliana e Larissa alcançaram através de muito esforço e determinação. O currículo da dupla é invejável. Nele consta um pentacampeonato do Circuito Mundial. A dupla ainda entrou para o Livro dos Recordes (Guiness Book - 2011) por fazer o maior número de pontos, 83, em uma partida de praia, contra as bicampeãs olímpicas Kerri Walsh e Misty May. Juliana recebeu o prêmio de melhor jogadora do mundo e Larissa foi eleita a segunda melhor pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Mesmo tendo conquistado o tetracampeonato nacional do Circuito BB 2010, e com tantas vitórias, a dupla prefere não se deslumbrar e manter os pés na areia para que toda a sintonia e a técnica que adquiriram após anos de “casamento” possam continuar a dar bons frutos.

“Isso é consequência de muito treino e dedicação. Começamos a competir juntas, efetivamente, em 2004. Desde então, estamos batalhando etapa por etapa para atingir sempre o melhor. Não considero que atingimos uma perfeição. Pelo contrário. Ainda temos muito a fazer", considerou Juliana, que em 2008 deixou de participar das Olimpíadas de Pequim após uma contusão no joelho, comovendo a nação canarinho que sonhava, junto com a dupla, com o ouro olímpico. Na época, Larissa fez dupla com Ana Paula Connely, mas foram eliminadas por Walsh e May nas quartas de final.

E a dupla norte-americana, que este ano já retornou aos treinos e às disputas, parece não amedrontar as brasileiras. Pelo contrário, segundo Larissa e Juliana, as competições ficarão ainda mais quentes. “Walsh e May são adversárias e foi bem legal voltar a jogar contra elas. Certamente o retorno delas elevou o nível dos torneios na disputa desse ciclo Olímpico que começou. Elas são jogadoras de qualidade, que já conhecem o caminho das vitórias”, ressaltou Larissa.

Neste ano tem o Pan Americano, em Guadalajara, no México, e no ano que vem, os Jogos olímpicos de Londres, onde buscarão o lugar mais alto do pódio, mas Juliana sabe que até lá a dupla tem muita areia para pisar. “Temos torneios a disputar e a Copa do Mundo. Só depois disso é que vamos voltar nossas atenções para o Pan” disse.

Juliana vibra com retorno de rivais
“Esse é sempre um confronto difícil. Walsh e May são bicampeãs olímpicas e são jogadoras de qualidade incontestável. Para nós, a volta delas foi maravilhosa pois aumenta o nível da competição. O ciclo olímpico já começou”

Larissa lembra do início da dupla
“Desde pequena, sempre pratiquei esportes. A primeira chance de me dedicar ao esporte aconteceu em 2001 quando fui convidada para o projeto da CBV de vôlei de praia, em Fortaleza, em 2001. Foi quando conheci Juliana e começamos a planejar nossa carreira”

Juliana e Larissa, melhores jogadoras de vôlei de praia do mundo e favoritas ao ouro olímpico

1 O que vocês acham do Brasil como sede de 2016? Até lá a dupla ainda vai defender o País?

Larissa: Foi emocionante ver que o Brasil, celeiro de tantos atletas e campeão em diversas modalidades, ganhou a primeira oportunidade de ser sede das Olimpíadas. Torço para que tudo dê certo. Mas não gosto de fazer planos para um futuro distante. Estamos focadas agora no Mundial e na temporada que teremos pela frente.

Juliana: Acho que essa é uma boa oportunidade de mostrar nossa capacidade não só de competir de igual para igual, mas de promover também grandes eventos. O futuro só a Deus pertence e, por isso, nós duas pensamos jogo a jogo, torneio a torneio. Nesse momento, preferimos pensar que temos outros objetivos a atingir antes de 2016.

2 Larissa, como é ser a maior vencedora de torneios do Circuito Mundial com 39 conquistas (a segunda é Juliana com 38 conquistas)?

É uma grande honra. Mas é importante dizer que sozinha não conseguiria nada. Isso só foi possível porque tenho Juliana ao meu lado, além da nossa comissão técnica e do nosso patrocinador Supergasbras

3 Juliana, você considera a Kerri Walsh e Misty May como as principais rivais?

Esse é sempre um confronto difícil. Walsh e May são bicampeãs olímpicas e são jogadoras de qualidade incontestável. Para nós, a volta delas foi maravilhosa pois aumenta o nível da competição. Nesse momento, o nosso foco está apenas no Circuito Mundial porque o ciclo olímpico já começou.

4 Há quanto tempo formam dupla, como se conheceram? Sempre sonharam e ser jogadores de vôlei?

Larissa: Sempre pratiquei esportes. Em 2001 fui convidada para o projeto da CBV de vôlei de praia, em Fortaleza, e foi aí que conheci Juliana e começamos a planejar nossa carreira.

Juliana: O vôlei de praia é nossa vida. É preciso ter coragem para optar por esse esporte no Brasil. Ele é caro e gastamos muito com viagens e com comissão técnica. Felizmente temos o patrocínio da Supergasbras.

União a cada ponto
A dupla brasileira comemora mais um ponto conquistado na etapa da cidade de Stare Jablonki, na Polônia, pelo Circuito Mundial de 2010.

Placas, troféus e sonho
Receber prêmios como destaque é uma rotina na trajetória das meninas brasileiras. No ano que vem, o sonho do ouro olímpico é uma obsessão.

A vitória é certa até sem biquíni
Nem o frio do leste europeu é capaz de congelar a dupla mais vitoriosa das praias. Dedicação, uniam e pés no chão formam o tripé da escalada delas rumo ao topo.

Link Original da matéria:
http://acritica.uol.com.br/craque/Entrevista-exclusiva-melhor-Larissa-Juliana_0_490750947.html

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dupla analisa adversárias da Copa do Mundo

Conforme matéria postada pela mídia de divulgação,  segue matéria onde Larissa e Juliana falam da expectativa pela Copa do Mundo que se realizará em Roma daqui aproximadamente 15 dias. A dupla fez uma análise das adversárias e sobre os próximos torneios a serem disputados.
Após a divulgação das chaves do Campeonato Mundial de vôlei de praia, que será disputado entre os dias 13 e 19 de junho, Juliana e Larissa, a principal dupla feminina do Brasil, aprovaram o sorteio e apontaram qual são as virtudes das oponentes. Cabeças de chave do Grupo A no Mundial de vôlei de praia,  Juliana e Larissa se juntam as duplas Kohler/Sude (ALE), Kadijk/Morren (HOL) e Orsi Toth/Benazzi (ITA).

- Disputar o Campeonato Mundial nunca é fácil e esse é um título que ainda não conquistamos na carreira. Nossa chave será bastante disputada e vamos dar o máximo para lutar por uma vaga na decisão. Acho que as alemãs merecem atenção, as italianas contam com a experiência de um treinador brasileiro que está atuando no vôlei de praia do país e essa dupla da Holanda retomou a parceria há pouco tempo, mas são experientes. Lembro, inclusive, que foi numa partida contra as holandesas na etapa em Paris, em 2008, que machuquei o meu joelho antes das Olimpíadas - comentou Juliana.

Experiente, Larissa fez questão de ressaltar que todos os adversários no Campeonato Mundial , que é um torneio equilibrado, estão em condições de criar dificuldades.
- Nenhuma chave será fácil no Campeonato Mundial e acredito que devemos ter atenção com todas as adversárias da mesma forma. As alemãs e as italianas são duplas novas e estão chegando com vontade para essa temporada. Já a dupla holandesa jogou uma das últimas etapas separada, mas são jogadoras que se conhecem muito bem e já tem uma certa experiência - completou Larissa, ressaltando que antes de Roma a dupla precisa estar focada na participação no Grand Slam da temporada, que acontecerá em Pequim entre os dias 6 e 11 de junho - Antes disso, ainda teremos que disputar o primeiro Grand Slam do ano que será realizado na China. Precisamos estar muito concentradas em cada torneio a partir de agora - disse Larissa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...