sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nada de folga no Aniversário

Ontem o dia foi de festa para Larissa, completando 29 anos a atleta não teve folga no dia de aniversário e sim muito trabalho, treinos e mais treinos visando a estréia no Circuito Mundial na próxima semana em Brasília.
Larissa e Juliana treinaram forte no período da manhã com o técnico Reis e a parte a dupla passou revendo e analisando jogos das adversárias, estudando cada dupla na sala de vídeos do CT da dupla em Fortaleza. A dupla estréia no Circuito Mundial na terça feira dia 19.

“Já sabia que não teria moleza no dia do meu aniversário e, para dizer a verdade, eu nem queria ficar sem treinar. Principalmente porque estamos perto da nossa estreia no Circuito Mundial. Em Brasília, a disputa vai ser dura e esse torneio vai marcar a volta das norte-americanas Walsh e May às quadras. A primeira etapa nas temporadas de 2009 e 2010 também foi em Brasília e conquistamos a medalha de ouro. Agora vamos buscar a terceira vitória no Distrito Federal. Para isso, estamos treinando muito forte e analisando alguns vídeos para planejar as melhores estratégias de jogo. Estou empolgada para esse início de ciclo olímpico”, disse Larissa.

Desde o início da semana, Juliana e Larissa estão estudando e revendo vídeos com imagens dos melhores momentos de várias duplas que disputarão o Circuito Mundial, inclusive das norte-americanas Walsh e May, que voltarão a competir juntas nesta temporada. 

“Esse material em vídeo é importante porque treinamos em cima desses dados e traçamos nossas estratégias. No Circuito Mundial, Juliana e Larissa enfrentarão adversárias bem altas, como a norte-americana Kerri Walsh e a chinesa Xue Chen, ambas com 1,91m de altura. Por isso, chamei um jogador com essa estatura e que tem bastante força para os nossos treinos. Não sabemos como será o retorno de Walsh e May, mas estamos nos preparando para o mais difícil”, afirmou Reis Castro.
Fonte Entrevista - Melhor do Vôlei.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...