sábado, 2 de abril de 2011

Corrida Olímpica

A etapa brasileira do Circuito Mundial está perto de acontecer, mais precisamente entre os dias 18-23 de abril em Brasília, as duplas brasileiras entram em quadra em busca das vagas para Londres 2012. Além da busca pela vaga olimpica as duplas logicamente entram em quadra buscando conquistar mais um campeonato do Circuito Mundial, mais uma vez reforçado pela presença das duplas norte americanas além das duplas européias que sempre causam incomodo para as duplas masculinas e femininas do Brasil.

Aberta a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, que serão disputados entre 17 de julho e 12 de agosto do próximo ano, as melhores duplas masculinas e femininas de vôlei de praia do mundo começarão, portanto pelo Brasil a disputa para garantir o passaporte para Londres. A etapa brasileira ocorrerá na Esplanada dos Ministérios com entrada gratuita para o publico que poderá acompanhar algumas das duplas favoritas não somente a vaga olimpica como uma medalha em Londres. Duplas como Larissa e Juliana, Walsh e May, Talita e Maria Elisa, Goller e Ludwig, Márcio e Ricardo, Emanuel e Alison, Dalhausser e Rogers estão entre os favoritos e que o publico poderá acompanhar em Brasília.
O critério de classificação para as próximas Olimpíadas apresenta algumas alterações em relação às edições passadas, quando, além da presença assegurada ao país sede, foi utilizado somente o ranking mundial da FIVB.
Para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, sempre respeitando o máximo de duas vagas por país (em cada categoria – masculina e feminina), os critérios para a classificação de 24 duplas são:
- 16 entram pelo ranking da FIVB (entre 01/01/11 a 17/06/12). O atleta tem de ter participado de pelo menos 12 etapas do Circuito, mesmo que não seja sempre com a mesma dupla;
- Cinco se classificam em torneios continentais;
- Duas se qualificam na Copa do Mundo, que vai acontecer entre 25/06/12 e 01/07/12, em local a ser definido (uma das novidades do calendário olímpico);
- Uma é garantida ao país sede.
Vale a pena conferir portanto esse ano mais do que nunca o Circuito Mundial que poderá ser acompanhado como todos os anos pelo site da FIVB (jogos da quadra principal, placar online) ou ainda devemos ter transmissão de varias partidas pelo canal Esporte Interativo, que é um canal transmitido por parabólica e tbem tem uma programação online no site do canal ao vivo.
Torcendo muito pelas duplas brasileiras e para que possamos conquistar quem sabe uma dobradinha de ouro em Londres.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...