sexta-feira, 9 de julho de 2010

Semifinal

O Brasil já tem vaga garantida na final feminina do Grand Slam de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Após as rodadas das oitavas e quartas-de-final, realizadas nesta SEXTA-FEIRA (09.07), ficou definido o confronto entre Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa nas semifinais do torneio suíço.
As brasileiras medirão forças na primeira semifinal deste SÁBADO (08.07), reeditando a decisão da etapa de Gstaad de 2009, vencida por Talita/Maria Elisa. O outro confronto reunirá as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, e as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig. A decisão também acontecerá neste sábado.

Líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa tiveram um dia de duelos caseiros nas areias de Gstaad. Campeãs da etapa suíça em 2005, as atletas enfrentaram as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza nas oitavas-de-final. Após 34 minutos, vitória das campeãs pan-americanas por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/17.
Nas quartas, mais um confronto nacional: Juliana/Larissa x Maria Clara/Carolina, dupla que avançou após a vitória por 2 a 1 (21/16, 22/24 e 15/12) sobre as tchecas Klapalova e Hajeckova nas oitavas. Em 55 minutos, as tetracampeãs do Circuito Mundial venceram por 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 15/3), garantindo vaga na semifinal.
“Foram dois jogos contra duplas bem conhecidas e amanhã não será diferente. Nestes jogos, tentamos sempre buscar alguma coisa nova, tanto no sistema ofensivo como no defensivo. Precisaremos ter tranqüilidade para variar as ações ao longo da partida sem cometer erros, pois serão eles que determinarão as vencedoras”, aposta Reis Castro, técnico da dupla campeã pan-americana.
Fonte CBV

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...