sábado, 31 de julho de 2010

Campeãs e mais um recorde

Após um jogo super equilibrado pela semifinal do Grand Slam de Klagenfurt, contra as alemas Sara Goller e Laura Ludwig com placar de 2-1 ( 19/21; 33/31 e 15/11), Lari e Ju entraram em quadra para disputar mais uma final de etapa do Circuito Mundial contra as brasileiras Vivian e Taiana. As favoritas não deixaram por menos e venceram a final brasileira por 2x0 ( 21x13 e 21x19) e conquistaram mais 800 ptos na briga pelo pentacampeonato, alem do bicampeonato em Klagenfurt. Com essa conquista a dupla alcançou a marca de 34 conquistas no Circuito Mundial, igualando a marca de Ricardo e Emanuel como melhores duplas brasileiras no Circuito. Além disso com essa conquista Larissa se torna a atleta brasileira no feminino com mais conquistas de etapas no Circuito Mundial, superando Shelda com 34, Juliana agora se iguala a Shelda com 34 conquistas. No feminino individualmente as recordistas tbém são Walsh e May que conquistaram ambas 38 etapas. Vamos torcer para que a Lari alcance elas ainda esse ano tbem , porque em termos de conquistas em dupla acredito que elas ultrapassem as norte americanas ainda esse ano, agora so faltam duas conquistas para o feito.

Agora, as duas estão a dois passos de bater o recorde de conquistas das americanas Walsh e May, que levaram, juntas, 35 títulos no circuito. Além disso, Juliana e Larissa somaram pontos importantes na busca pelo penta mundial. Com a vitória, elas somam 5.260, contra 4.580 das vice-líderes Talita e Maria Elisa.

O jogo

Juliana e Larissa tiraram proveito dos erros das compatriotas no primeiro set da decisão e logo abriram 13/6 após Taiana atacar na rede. No fim, Larissa atacou com precisão para fechar em 21/13.
O segundo set foi mais equilibrado, e a dupla vice-campeã chegou a ter vantagem em 10/8, após um ponto de saque de Taiana. Com três pontos consecutivos, as campeãs pan-americanas retomaram a vantagem e permaneceram à frente até o final, quando Larissa explorou o bloqueio e marcou 21/19, fechando o jogo.

- Esse é mais dia que guardaremos com carinho na memória porque igualamos os números de uma dupla que ajudou a escrever a história do vôlei de praia mundial. Além disso, Emanuel é considerado o maior jogador do mundo. Ainda fizemos uma final contra Vivian e Taiana, a grande surpresa deste Grand Slam. Vivi arrebentou em quadra e acredito que elas mostrarão seu valor e vão dar trabalho nos próximos torneios. Desejamos sorte para elas. O vôlei de praia brasileiro é forte e se renova a cada temporada - comemorou Juliana.

“Estamos muito felizes. Conseguimos nos superar a cada etapa e estamos superando marcas importantes. Também fico contente por ver o Brasil no topo de mais um Grand Slam. Essa final representa a força dos brasileiros no vôlei de praia porque mostra que o país pode ter sempre novas duplas na disputa por medalhas. Vivi é uma menina que batalha por seus sonhos, assim como nós, e espero que ela e Taiana possam evoluir cada vez mais. Vamos em busca de novos recordes e do título mundial”, completou Larissa.

Fonte UOL, Globo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...