O duelo foi mais complicado do que Juliana e Larissa esperavam, mas o resultado já é bastante familiar. As condições climáticas não ajudaram e a final teve de ser interrompida por quase três horas. No retorno à quadra suíça, as tetracampeãs mundiais venceram as alemães Sara Goller e Laura Ludwig por 2 sets a 0 (21/17 e 24/22) e subiram ao lugar mais alto do pódio do Grand Slam de Gstaad. O terceiro lugar ficou com as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que bateram as brasileiras Talita e Maria Elisa, por 23/21 e 21/16.
Com a conquista na Suíça, Juliana e Larissa somam 33 medalhas de ouro no Circuito Mundial. O resultado deixa a parceria a apenas um título de se igualar ao recorde brasileiro na competição, que pertence a Ricardo e Emanuel, dupla desfeita em 2009. Já a melhor marca da história é das americanas Kerri Walsh e Misty May, com 35 etapas vencidas.
A final em Gstaad foi interrompida quando o placar mostrava 4 a 4 no primeiro set. Um forte chuva, com raios e pedras de granizo, caíram sob a arena suíça. O jogo foi retomado quase três horas depois, com vitória da dupla brasileira.
Os pontos conquistados no Grand Slam suíço deram maior vantagem para Juliana/Larissa na disputa pelo quinto título do Circuito Mundial. As brasileiras estão com 4.460 pontos no ranking, contra 3.660 das americanas Jennifer Kessy e April Ross. Com a quarta colocação em Gstaad, Talita e Maria Elisa chegaram a 3.500 e se aproximaram da dupla dos Estados Unidos
Fonte Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário