domingo, 4 de julho de 2010

Dupla fala sobre o recorde batido ontem

Com o título nas areias norueguesas, Juliana e Larissa acumulam agora 32 conquistas em parceria desde 2004, quando subiram juntas ao pódio pela primeira vez no Circuito Mundial, na etapa espanhola de Mallorca. O número das campeãs pan-americanas é agora superior ao das vice-campeãs olímpicas Adriana Behar e Shelda, que venceram juntas 31 etapas da competição internacional.
As recordistas absolutas de medalhas de ouro no Circuito Mundial são as bicampeãs olímpicas norte-americanas Kerri Walsh e Misty May, com 35 conquistas. Os brasileiros Ricardo e Emanuel venceram 34 competições em parceria entre 2002 e 2009.

“É uma honra ultrapassar uma marca alcançada por atletas que também foram nossas referências no início da carreira. Ficamos felizes por conquistar essa medalha de ouro em Stavanger e ter nosso trabalho comparado a grandes nomes do vôlei de praia como Shelda e Adriana Behar. É uma grande responsabilidade e, a cada torneio, estipulamos desafios para carreira. Espero que eu e Larissa possamos continuar batendo recordes, números importantes e lutando por medalhas”, vibra Juliana.

 
Além da marca histórica, Juliana e Larissa garantiram também a liderança do ranking mundial após o título do Grand Slam norueguês. As brasileiras somam agora 3.660 pontos e ultrapassaram as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross, que têm 3.440. Talita e Maria Elisa estão em terceiro lugar, com 2.940 pontos.
“Essa medalha de ouro vai ficar marcada em nossa carreira. Fizemos essa final em Stavanger contra Maria Elisa e Talita, que têm sido adversárias sempre competitivas, e conseguimos superar números de brasileiras importantes do nosso esporte. Isso mostra como o Brasil é uma das potências do vôlei de praia. Eu e Juliana nos dedicamos muito para enfrentar as dificuldades e alcançar nossos objetivos. Estou muito feliz por tudo isso”, revela Larissa.

 
Matéria CBV

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...