quarta-feira, 28 de julho de 2010

Duas vitórias em Klagenfurt


Larissa e Juliana estrearam com vitória no Grand Slam de Klagenfurt na Áustria, a dupla venceu as duas partidas hj e iniciaram assim a busca por mais um título e igual assim a marca dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, que são os recordistas brasileiros no Circuito Mundial, com 34 ouros, e que não jogam mais juntos. Neste momento, elas já somaram 33 medalhas de ouro na carreira. As duas ainda podem se tornar neste ano as maiores vencedoras da história da competição. Para isso, precisariam vencer três dos sete torneios que faltam na temporada. Assim, passariam as americanas Kerri Walsh e Misty May, que as são as recordistas, com 35 etapas.
A dupla venceu hj na estréia a dupla anfitriã Pichler/Rimser por 2 sets a 0, com duplo 21-19. Na sequência, venceram as norte-americana Ivy/Rutledge, novamente por 2 sets a 0, parciais de 21-12 e 21-18. Amanhã às 4h horário de Brasília a dupla enfrenta as tchecas Kolocova-Slukova para definir assim o grupo A do torneio.

- Acredito que atingir essas marcas será consequência do nosso trabalho e não fico ansiosa para isso. Se jogarmos bem, se nos dedicarmos, se trabalharmos duro, como costumamos fazer, chegaremos lá. É claro que fico honrada em saber que também podemos chegar perto de números que grandes jogadores atingiram nas suas carreiras. Emanuel, por exemplo, é o maior vencedor da história do esporte e Ricardo é tão vencedor quanto ele. Mas, nesse momento, temos apenas que nos concentrar no torneio e batalhar por uma vaga na decisão - disse Juliana.
“Foi bom termos duas semanas de intervalo, especialmente depois de jogarmos os torneios Grand Slam na Noruega e na Suíça. Estávamos inscritas para jogar na última semana na França, mas as condições com o vento em Marselha eram complicadas. Descansarmos foi melhor e nos ajudou na preparação para Áustria e Polônia”, afirmou Juliana, que no dia 22 de junho completou 27 anos.
Outra dupla brasileira que passou invicta pelo primeiro dia do torneio principal em Klagenfurt foi Taiana/Vivian que chegaram a fase principal vindas do Quota country.

Fonte CBV, GLOBO, UOL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...