quarta-feira, 21 de abril de 2010

Matéria Do UOL com Larissa e Juliana

Juliana e Larissa tiveram campanha quase impecável no Circuito Mundial 2009. Foram oito etapas conquistadas, recorde absoluto na história do evento, duas medalhas de prata e uma de bronze, além, é claro, do tetracampeonato da competição. Primeiras colocadas no ranking, as brasileiras estreiam nesta quarta-feira na etapa de abertura do Circuito 2010, em Brasília, com um favoritismo inegável na visão de qualquer atleta.
Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte na arena montada na Esplanada dos Ministérios, as jogadoras procuraram rechaçar o favoritismo absoluto, apesar de se reconhecerem como fortes candidatas ao título.
“Não somos favoritas, porque há outras duplas muito boas. Somos uma das favoritas, mas o favoritismo mesmo se conquista com as vitórias e o nível de competitividade. Esse é um campeonato longo e é preciso ter uma regularidade. Nos últimos anos, a gente conseguiu manter essa regularidade, e é isso que nos credencia entre as favoritas”, analisou Juliana.
Com discurso semelhante, Larissa tratou de findar qualquer relação entre a temporada que acabou e esta que está começando. “Os 100% do ano passado não são os 100% deste ano. Construímos mais uma página do livro, mas o que passou passou”, comentou a jogadora. “São oito duplas competitivas. Tem que estar concentrado o tempo todo, até porque é totalmente diferente do Circuito Nacional. Aqui a bola é diferente, o jogo é mais acelerado, é um outro clima de competição, com línguas diferentes, culturas diferentes, é uma outra situação”.
Dispostas a conquistarem o favoritismo dentro de quadra, como elas mesmas explicam, Juliana e Larissa terão um incentivo a mais em 2010. Após um ano de estaleiro devido a uma grave lesão no tendão calcâneo (o antigo tendão de Aquiles), a bicampeã olímpica Misty May está de volta ao vôlei de praia e ao Circuito Mundial. Embora vá jogar com uma nova companheira após duradoura parceria com Kerri Walsh (que está grávida), a norte-americana merece respeito. No último final de semana, por sinal, em seu primeiro evento oficial no ano, ela e Nicole Branagh faturaram a primeira etapa do AVP (a liga norte-americana), tendo vencido por 2 sets a 0 todos os seis jogos que disputaram.
Para Juliana e Larissa, o retorno de May é motivador. “Com certeza a participação da May deixa outro clima. Eu já falei para o nosso técnico que estou muito motivada, quero muito jogar contra ela. Existe um respeito muito grande da nossa parte por ela e também dela por nós”, comentou Larissa.
“Ganhar sem a May no campeonato é muito bom, mas ganhar com ela é ótimo. Ela dá um upgrade no torneio, é uma craque de bola e dá um volume de jogo muito grande. Todos os jogos que nós ganhamos contra a May nós precisamos jogar muito. Por isso, ela estar no Circuito faz muito bem pra mim e pra Larissa. Sem ela, a gente acaba relaxando um pouco”, analisou Juliana. “É claro que a nova dupla dela não vai ser como Walsh/May, mas a Branagh também tem grandes qualidades, é uma jogadora muito alta e tem participado do Circuito há pelo menos uns quatro anos”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...