terça-feira, 20 de abril de 2010

Amanhã Inicia-se a Fase Principal do Circuito Mundial - Brasilia

Começa amanhã, data do aniversário de 50 anos de Brasília, a fase principal do torneio feminino da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a primeira da temporada 2010. A programação de jogos na arena montada na Esplanada dos Ministérios começará às 9h.
Das 32 duplas que participarão do torneio principal, seis serão brasileiras: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Ângela/Val, garantidas por ordem de ranking, Maria Clara/Carolina, dupla convidada pela organização, e Lili/Luana e Izabel/Luiza Amélia, parcerias classificadas através do qualifying realizado hoje.
As principais rivais das duplas brasileiras na etapa de abertura da temporada serão as parcerias norte-americanas. Bicampeã olímpica, Misty May está de volta ao Circuito Mundial. Em Brasília, ela jogará com Nicole branagh, já que sua parceira habitual, Kerri Walsh, está grávida. A dupla estreou na última semana e venceu a primeira etapa da AVP (Circuito Norte-Americano) sem perder sets.
Atuais campeãs mundiais, Jennifer Kessy e April Ross, também dos Estados Unidos, serão outra ameaça ao título brasileiro, assim como as medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, Chen Xue e Zhang Xi, da China, e Sara Goller/Laura Ludwing, da Alemanha, dupla terceira colocada na etapa brasileira em 2009.
Tetracampeãs do Circuito Mundial, Juliana e Larissa são as líderes do ranking e cabeças-de-chave número um da competição em Brasília. Campeãs na capital federal em 2009, as brasileiras querem abrir a temporada mais uma vez com a medalha de ouro.
“A cada ano construímos uma página da nossa história, então vamos começar uma nova agora. Estou com uma expectativa muito boa. Acho que temos muito pela frente para conquistar. As duplas de China e Estados Unidos são as nossas principais adversárias”, acredita Larissa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...