A conquista deste domingo foi a quarta consecutiva da dupla nas areias do Parque das Nações Indígenas, na capital sul-mato-grossense. Juliana e Larissa venceram também as três últimas edições da etapa de Campo Grande, realizadas em 2006, 2007 e 2008, igualando a vice-campeã olímpica Shelda (CE), que foi campeã em 1995, com Isabel (RJ), e em 1998, 2001 e 2003 com Adriana Behar (RJ).
A vitória foi histórica também para o retrospecto da dupla, que agora totaliza 70 títulos desde sua formação, em 2004. De lá para cá, Juliana e Larissa foram campeãs 40 vezes no Circuito Banco do Brasil, e 29 no Circuito Mundial, além de terem conquistado a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.
“A cada ano que passa valorizamos mais cada conquista, pois antes, quando vencíamos uma etapa, sabíamos que teríamos muitas outras pela frente”, conta Larissa. “Ganhamos cinco etapas das seis que disputamos e é muito bom manter esta hegemonia no voleibol brasileiro, que é o mais forte do mundo. Todas as duplas entraram mais motivadas neste torneio, que foi o último antes do Circuito Mundial”, acredita a paraense.
Com o título em Campo Grande, Juliana e Larissa finalizam a primeira fase do Circuito Banco do Brasil com cinco títulos em seis etapas disputadas e a impressionante marca de 27 vitórias e apenas uma derrota, sofrida nas quartas-de-final da etapa de Uberaba (MG). Às vésperas do início do Circuito Mundial, competição na qual a dupla lutará pelo pentacampeonato, a dupla comemora o bom ritmo adquirido nas areias nacionais.
“Nenhum outro país no mundo já jogou seis etapas este ano. E não é só jogar seis etapas, é jogar seis torneios do mais alto nível. Isto nos credencia a chegar bem para o Circuito Mundial. É bom fechar o primeiro semestre do Circuito Banco do Brasil com o saldo positivo. Vamos tentar manter o ritmo lá fora”, avalia Juliana
Nenhum comentário:
Postar um comentário