sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Larissa - Culinária

Postei essa matéria no flog da dupla no ano passado, mas acredito que muitas pessoas não tiverão a oportunidade de ler, então enquanto não temos muitos assuntos sobre a dupla, vou postar novamente a matéria do site http://www.cardapiosjf.com.br/ ,feito pela Lívia na etapa mineira do CBB.

Conversa a Mesa

Ao lado de Juliana, a atual campeã do Circuito BB de Vôlei de Praia conversou com a equipe do CardápiosJF entre um jogo e outro. Larissa esbanjou simpatia e revelou ser boa de garfo.

O que é gastronomia para você?
Gastronomia pra mim é uma aprendizagem de como fazer comida, que é a parte que a gente mais gosta. Eu acho interessantíssimo. Eu não sei cozinhar quase nada, mas acho uma profissão muito bonita.

Você gosta de cozinhar?
Eu até gosto de cozinhar, mas sem obrigação, sabe? Aquele lance de “ah, to afim hoje. Vou pra cozinha, vou fazer um prato legal”. Mas aquele lance de obrigação, de ter que fazer todo dia o almoço, o jantar,... Eu prefiro saborear.

O que te leva pra cozinha?
Eu acho que é válido quando você tem um bom momento com os familiares e amigos. E também é um relaxante natural, não é? Cortar ali aquela cebola, o tomate, levar duas horas pra cortar tudo...

Qual seu prato predileto?
Eu amo sushi, mas eu gosto de quase todas as comidas. Eu só não gosto de jiló, mas o resto... A comidinha mineira é maravilhosa, um franguinho com quiabo, ovo frito... Eu adoro! Tutu é uma delícia!

Um prato que nunca esqueceu...
Ai, Jesus. Lá na Grécia tem um prato chamado Suzaquim. É simples, mas é muito gostoso. A gente passa na Europa um tempão só comendo massa, massa, massa... E quando a gente chegou na Grécia tinha porco com limãozinho, umas batatinhas, um arroz branco... Foi maravilhoso! Foi um momento que a gente comeu que: “ufa, que maravilha!” Eu gostei muito.

Bebida predileta.

Suco. Inevitável. Suco e água são essenciais e prediletos. Lógico, gosto de whisky, de champanhe, mas água e suco sempre.

Um toque especial na cozinha.
Ah, não posso confessar, não é?! (risos) Eu tenho o especial do camarão. Moro em Fortaleza, no Nordeste, que tem uma abundância muito grande de frutos do mar. Eu gosto muito de fazer camarão e tem um segredinho ali que foi até a mãe da Juliana que me ensinou. E eu guardo a sete chaves. Aí a galera fala: “Nossa, com é gostoso o camarão no alho e óleo da Larissa”. E eu: “Pois é, não tem nada, menina! Só boto pra fritar e pronto”.

Um restaurante para ter sucesso deve ter...
Além da comida ser boa, tem que ter um bom atendimento. Todo mundo gosta de ser bem tratado e tem que ter um carinho especial na hora de cozinhar. Não é simplesmente chegar lá, colocar a alface, servir a refeição, mas, sim, fazer com carinho. Isso valoriza muito o restaurante.


Fotos: Mauricio Kaye e CBV.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Larissa !! td Blz?? sou eu Sandro do Rio!! Olha apesar de vcs não terem conseguido Superar tds os obstáculos e d não terem conseguido trazer medalha quero q saiba de uma coisa Larissa!eu do fundo do meu coração numca deixei d torcer pra ti positivamente mesmo q tenha dado td errado nessa grande jornada de vc e Juliana, d vcs duas até a olimpíada de pequim Pois te desejo Boa Sorte e tbm td Sorte Positiva do Mundo e tbm q vcs duas Começem do zero até a olimpíada de Londres 2012 OK?? Quero q saiba q tem aki no Rio um Etérno Amigo e Torcedor q tava junto d vcs lá em Fortaleza !! Bjos Sandro Santos RJ

Unknown disse...

Um Grande Bjo Pra Ti Pra Juliana e tbm pra Viviam !! e digam à ela pr min q desejo Boa Sorte Pra ela tbm Ao seu lado OK Larissa?? Um Grande Bjos e q Deus Te Abençõe e tbm Te Ilumine em tds os dias da sua vida!! Bjos Sandrodo Rio !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...