segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Camaçari - Sede da próxima etapa do BB

Camaçari fica a cerca de 41 km da Capital Salvador, sendo parte da Região Metropolitana de Salvador. Com população estimada em 220.495 hab., Camaçari é um dos mais ricos municípios nordestinos, o município abriga o Polo Petroquímico de Camaçari, um Pólo Automobilístico, recém construído a partir da implantação da Ford em 2000 se constituindo um importantíssimo empreendimento industrial, cujo impacto ambiental ainda precisa ser avaliado. Foi o primeiro complexo petroquímico planejado do País. Maior complexo industrial do Hemisfério Sul são mais de 60 empresas químicas, petroquímicas e de outros ramos de atividade como indústria automotiva, de celulose, metalurgia do cobre, têxtil, bebidas e serviços.
Em Camaçari, são mais de 42 km de praias paradisíacas, a mais tradicional aldeia hippie do Brasil, o projeto Tamar de preservação das tartarugas marinhas e – na direção do interior – o Parque da Dunas de Abrantes e o Mirante do Cruzeiro e, – entre muitas outras riqueza – as nascentes protegidas das quatro principais bacias hidrográficas responsáveis pelo abastecimento de água de toda a Região Metropolitana de Salvador. Além de sua riqueza industrial, o litoral de Camaçari possui belas praias, como Guarajuba, Arembepe e Jauá.
A etapa do Circuito BB acontece de 16 a 19 de outubro, em Guarajuba. Para abrigar o circuito, será montada uma arena de 7.200 metros quadrados, composto por um complexo de cinco quadras e arquibancada para 1.500 pessoas.
Link da etapa:
Link com o ranking das duplas:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...