sábado, 7 de janeiro de 2012

Entenda e saiba mais como será Circuito Brasileiro em 2012

O calendário do Circuito BB, estadual e os Sub 19, 21 e 23 já foi divulgado pela CBV. O evento principal o Circuito Banco do Brasil que conta com as melhores duplas do ano, terá nesse ano 10 etapas por ser um ano olímpico. Algumas mudanças aconteceram por parte da CBV para as disputas do vôlei de praia em 2012. Assim segue algumas alterações e formas de disputa dos principais torneios do ano no Brasil referentes aos vôlei de praia. Postarei somente sobre o OPEN , evento principal do BB. Mas deixo no final do post os links do calendário e dos demais regulamentos dos torneios challenger, SUB e estadual BB.

Considerando os eventos "adultos" teremos:
10 etapas CBBVP (Nacionais)
10 etapas CEBBVP (Nacionais) – Classificatórias para o CBBVP
17 etapas CEBBVP (Regionais) – Divididas em grupos
04 etapas do CBBVP Challenger (Nacionais)
Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia - CBBVP
O formato segue:
5ª feira - Congresso técnico
6º feira - Fase de Grupos
Sábado - Quartas de finais e semifinais
Domingo - Disputa do 3º lugar e finais
Duplas ranqueadas:
Masculino - 16 (dezesseis) duplas
Sendo que 10 duplas então pelo ranking de duplas da etapa. Duas duplas se classificam para as disputas através  do Estadual (Nacional) e mais 4 duplas pelos convites da CBV.
Após o término das inscrições para a etapa, as equipes que não estiverem entre as 10 melhores no ranking de duplas da referida etapa, ou que não forem contempladas com Wild Cards poderão conquistar as 2 vagas restantes caso terminem em 1º e 2º lugares na etapa do Estadual que será realizada na semana anterior ao CBB.

Feminino - 12 (doze) duplas
Sete duplas são classificadas para a etapa pelo ranking de duplas, outras duas equipes são classificadas pelo Circuito Estadual (Nacional) e mais 3 duplas são escolhidas pelo Wild Cards da CBV
Sendo que 7 duplas então pelo ranking de duplas da etapa. Duas duplas se classificam para as disputas através do Estadual (Nacional) e mais 4 duplas pelos convites da CBV.
Após o término das inscrições para a etapa, as equipes que não estiverem entre as 07 (sete) melhores no ranking de duplas da referida etapa, ou que não forem contempladas com Wild Cards poderão conquistar as 2 vagas restantes caso terminem em 1º e 2º lugares na etapa do Estadual que será realizada na semana anterior ao CBB.

Todas as duplas que participarem do CBBVP e/ou do CEBBVP (Nacional) serão pontuadas em um ranking único, que servirá como base para definição dos grupos e tabelas das etapas seguintes de ambas as competições.

Link Calendário Vôlei de Praia Nacional
http://www.cbv.com.br/v1/praia/CALENDARIO_DE_COMPETICOES_-_VOLEI_PRAIA_2012_(OFICIAL).pdf

Link Regulamentos dos Torneios CBV 2012 -
http://www.cbv.com.br/v1/praia/aviso-atletas-FC-2012.pdf

FONTE CBV

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...