sábado, 28 de janeiro de 2012

Dupla vence jogo de duplas do Desafio 4x4

A dupla acabou de vencer a 1ª partida do evento Desafio 4x4 de vôlei de praia, entre Brasil e Estados Unidos que está sendo realizado em SP.
A dupla entrou em quadra para enfrentar a dupla Kessy e Ross, dupla que está em 4º no ranking do Circuito Mundial, liderado por Larissa e Juliana.  Essa foi a primeira partida da dupla que ainda está voltando aos treinos e está concentrando a volta na parte fisíca, a dupla mostrou já bom condicionamento físico correndo e buscando as bolas pto a pto e assim a dupla conquistou hoje a primeira vitória do ano.
A partida começou equilibrada, mas logo Larissa e Juliana colocaram frente no placar com destaque para as belas defesas e ataques de Larissa, inclusive com direito a medalha na norte americana Kessy na metade do primeiro set. Juliana se encarregou de fechar a rede e fechar o primeiro set com belissimo bloqueio. Vitória do Brasil por 21x12.
Tudo indicava que o segundo set seria mais um passeio da dupla brasileira, porém as norte americanas passaram a cometer menos erros e melhorando o saque que fez com que a dupla brasileira tivesse dificuldades na virada de bola e comentendo muitos erros de levantamento ocasionando ptos importantes para as norte americanas, mesmo assim o set foi equilibrado e finalizado por 17x21 para as norte americanas e assim o jogo foi para o tie break.
O tie break foi equilibrado desde o inicio com o Brasil liderando praticamente todo o tie break, no final a dupla conseguiu abrir 3 ptos que foi mantido praticamente até o final do ser e assim com erro de saque das norte americanas, Larissa e Juliana fecharam por 15x13 e assim conquistaram a vitória e o primeiro ponto do Desafio para o  Brasil.

Larissa ressaltou as qualidades das adversárias. “Elas são jogadoras altas, muito técnicas e que sempre dificultam os jogos. Começar o ano vencendo delas tem um sabor especial. Valeu como teste para uma temporada tão importante que terá as Olimpíadas como ponto alto. Foi o primeiro jogo do ano e já foi emocionante. As americanas mostraram para que vieram. Estamos ainda muito presas por causa da parte física, mas é maravilhoso começar o ano ganhando dos Estados Unidos - disse Larissa".
“Para o primeiro jogo do ano foi ótimo. Eu e Larissa praticamente não treinamos situações de jogo até agora, apenas fizemos treinos físicos. Ainda estamos presas e acho até que erramos pouco. Foi bom para soltar e o jogo foi bastante disputado”, avaliou Juliana, após a partida.
A dupla agora volta a quadra amanhã para a disputa do jogo 4x4 onde juntamente com Pedro Cunha e Ricardo buscam a conquista do Desafio para o Brasil. Partida será amanhã na programação do Esporte Espetacular da Rede Globo às 10h.
Valeu meninas e vamos torcer muito pelos meninos do Brasil agora e amanhã no 4x4.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...