domingo, 8 de maio de 2011

Matéria Jornal O POVO

Agradecendo a Ana Sofia que enviou o link da matéria do Jornal O Povo onde destaca-se o Sucesso da dupla, sempre que tiverem matérias mandem recadinho para postarmos aqui para todos os admiradores e fãs da dupla tbem ficarem sabendo.

Segredo do Sucesso

A dupla parece imbatível no vôlei de praia. Juliana e Larissa se superam a cada competição. As vitórias se repetem e o entrosamento da dupla parece não sofrer abalos. A última conquista foi a 1ª etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Brasília, quando venceram as atuais bicampeãs olímpicas Walsh e May, dos EUA. “Ganhar em casa contra elas é muito bom. Os oito anos de parceria fazem diferença”, declarou Larissa.
Mas qual é o segredo dessa união da dupla? O técnico Reis Castro considera que Juliana e Larissa atingiram um nível de excelência que faz a diferença na hora de entrar em quadra. “Elas têm tanto entrosamento que já sabem o que fazer em qualquer situação”, avalia.

Outro ponto destacado por Reis é a aplicação das duas nos treinos. Juliana, por exemplo, foi eleita a melhor atacante e levantadora do Circuito Mundial em 2010, quando a dupla chegou ao pentacampeonato do torneio.
E manter o padrão técnico da dupla exige dedicação aos treinamentos. Nem mesmo terminou a 1ª etapa do Mundial no Brasil, a dupla seguiu para Sanya, na China, onde o Circuito Mundial tem sequência.

Para o presidente da Federação Cearense de Vôlei, José Virgílio Pires, a dupla ainda tem idade para se manter no topo por ainda muito tempo. “Em 2012, sem dúvida, elas são favoritas ao ouro olímpico”, avaliou.

PERFIL DE JULIANA

Nome: Juliana Felisberta da Silva

Nascimento: 22/7/1983

Naturalidade: Santos (SP)
Altura: 1,77m

Peso: 63 kg
Títulos: Tetracampeã nacional e penta mundial


PERFIL DE LARISSA

Nome: Larissa França
Nascimento: 14/4/1982

Naturalidade:
Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Altura: 1,74m

Peso: 70 kg
Títulos: Pentacampeã nacional e penta mundial

BATE-PRONTO


Alheio aos holofotes, é o cearense Reis Castro quem dá apoio a Juliana e Larissa. Para ele, as atletas são predestinadas ao sucesso, mas só são as melhores do mundo por causa do empenho. (RG)
O POVO - O que diferencia Juliana e Larissa das
outras duplas?

Reis Castro - A Larissa e a Juliana só colhem os frutos de um sistema de treinamento que foi implantado desde o inicio de suas carreiras. Um treinamento respeitanto todas as fases de desenvolvimento da formação, sempre buscando a excelência do trabalho. Nunca faltaram a nenhum treino, abdicaram das noitadas.


OP - Como é o ritmo de treino?
Reis - A Larissa e a Juliana já dominam todas as técnicas do esporte e o controle emocional. Aliado a isso a experiência, elas fazem com que encurtem os caminhos dentro da quadra.

OP - Até quando é possível manter um padrão como este?
Reis - Não foi feito nenhum estudo científico para precisar com perfeição uma idade limite de atuação do atleta em alto nível. A visão tem que ser geral dentro do esporte.

OP - E a união das duas em quadra? Como conciliar isso?
Reis - Lógico que durante tantos anos de convivência e vivendo sempre lado a lado com a pressão que carregam nas costas, a cobrança é muito grande e isso gera desgastes com o passar dos anos. Só que sempre procuro mostrar a elas o valor do conjunto e deixar de fora os valores individuais.

Reis Castro, técnico da dupla Juliana e Larissa
Link da matéria e direitos - O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/opovo/esportes/2011/05/06/noticiaesportesjornal,2217844/segredo-do-sucesso.shtml

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...