segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dupla se prepara para 1º Grand Slam

A dupla Juliana e Larissa como já comentei anteriormente não irá disputar a etapa da Polônia, a dupla que voltou à Fortaleza na segunda feira passada, continuará com os treinamentos no Brasil até final da próxima semana quanto embarcará para Pequim onde disputará o 1º Grand Slam do ano. A decisão foi tomada pelas atletas pentacampeãs, juntamente com a sua comissão técnica. O objetivo é intensificar o trabalho para a disputa dos próximos Grand Slams e da Copa do Mundo, que será disputado na Itália.
As brasileiras só voltam a entrar nas quadras na primeira semana de junho, segundo Larissa, a decisão é baseada em uma estratégia para melhorar, inclusive, o preparo físico.
- Essa é uma parada estratégica para que possamos melhorar ainda mais o nosso condicionamento físico. Costumamos atingir o auge da nossa preparação no meio da temporada e isso deve acontecer exatamente durante os Grand Slams, que são etapas que valem mais pontos no ranking. Vamos treinar forte nessas semanas e voltar a competir no mês que vem - disse.
Reis Castro, treinador da dupla, afirmou que trouxe para o Brasil vídeos e informações sobre as adversárias e, com isso, vai traçar algumas estratégias nos treinamentos.
- Juliana e Larissa já estão com um nível físico e técnico muito bom, mas optamos por seguir o nosso planejamento e fazer um trabalho mais intensivo e específico no nosso centro de treinamento em Fortaleza nas próximas semanas. Vamos nos preparar ainda mais para as próximas cinco etapas seguidas do Circuito Mundial, que serão muito importantes. Após os três primeiros torneios da competição já observamos como as duplas estão jogando e temos um vasto material para traçar nossas estratégias - disse o técnico.
Lembrando que Larissa está perto de duas belas marcar na próxima etapa da dupla, a conquista numero 40 dela no Circuito Mundial e a marca de 500 vitórias tbém no Circuito Mundial.
Fonte Divulgação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...