quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Circuito Mundial - O caminho para a vaga Londres 2012

O Circuito Mundial de Volêi de Praia ganha mais importância em 2011. A partir de 18 de abril, quando começa a primeira etapa do Circuito, os pontos do ranking mundial contarão para definir as duplas classificadas para a Olimpíada de Londres em 2012.
No total serão 14 etapas para os homens e 16 para as mulheres, incluindo seis Grands Slams, que têm a pontuação maior que as demais, e o Campeonato Mundial, que acontece apenas de dois em dois anos e será disputado na Itália, com as finais acontecendo em Roma. A disputa só terminará no dia 6 de julho de 2012, quando o ranking mundial será “fechado” e os representantes de Londres 2012 serão conhecidos.

As vagas para Londres 2012 serão distribuídas da seguinte maneira:

16 vagas – para as melhores duplas do ranking do Circuito Mundial – lembrando do critério pré-definido que garante ao Brasil 2 duplas
5 vagas – para as melhores duplas de cada continente (os brasileiros muito possivelmente já estarão com a vaga garantida e esta ficará com uma dupla de outro país da América)
2 vagas – um torneio Pré-Olímpico
1 vaga – país sede
Além de pontos, os jogadores disputarão uma bela premiação. Há três tipos de eventos e remunerações. As etapas normais, que dão 190 mil dólares em prêmio, os Grands Slams, que distribuem 300 mil dólares e o Campeonato Mundial, que premia os atletas com 500 mil dólares.
Já temos um canal que disponibilizará as etapas do Circuito Mundial para o Brasil. O canal Esporte Interativo anunciou sua programação para 2011 voltado ao vôlei, além de eventos como a Superliga, Liga Mundial na quadra , o canal investe na transmissão do vôlei de praia, tão abandonado pelas emissoras brasileiras. Assim torcemos para que realmente o Esporte Interativo passe todas as etapas do Circuito Mundial e possamos torcer e acompanhar os brasileiros brigando pelo título da temporada , alem da busca pelas vagas olimpicas.
O site do canal é http://esporteinterativo.terra.com.br/ e para quem não possui o canal em casa, pode acompanhar transmissão online na internet acessando: http://esporteinterativo.terra.com.br/aovivo/
 Fonte Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...