domingo, 13 de fevereiro de 2011

CAMPEÃS - E 55 vitórias, 11º etapas consecutivas e 50 etapas conquistadas no BB

Invictas há exatos 11 meses Juliana e Larissa seguem fazendo história na competição. Agora a pouco no Guarujá (SP), a dupla líder do ranking nacional derrotou Taiana e Vivian (CE/PA) por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/15, e conquistou o título da terceira etapa da temporada.
A conquista é a 11ª consecutiva da dupla na competição. Agora, as campeãs pan-americanas sustentam invencibilidade de 55 jogos na competição nacional. A última derrota aconteceu no dia 13 de março de 2010, durante a etapa de Uberaba (MG) do Circuito Banco do Brasil.
O título conquistado nas areias do Guarujá foi o número 50 da dupla no Circuito Banco do Brasil. A primeira conquista aconteceu em João Pessoa (PB), na temporada 2004, essa tbém foi a 11ª etapa consecutiva que a dupla conquista no Circuito BB.

“É até difícil explicar o que sinto após cada vitória. É uma sensação de satisfação enorme, que só nos motiva a treinar mais. Devemos isso a toda nossa equipe, que nos ajudou a chegar até aqui. O Brasil tem um universo enorme de atletas de vôlei de praia e são poucos que conseguem ser vitoriosos. É um grande orgulho ver que Juliana e eu fazemos parte deste grupo”, analisa Larissa.
Natural da vizinha Santos (SP), Juliana comemorou a vitória perto de sua cidade-natal e dedicou o trinfo à irmã Joelma, que teve um grave problema de saúde no ano passado.
“Minha irmã sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no ano passado, quando eu estava na Rússia disputando o Circuito Mundial e isso mexeu muito comigo. Já perdi uma irmã quando estava fora do país e não queria viver isso novamente. Por isso, é uma alegria enorme poder jogar e vencer com ela na torcida. Ela está se recuperando e dediquei o título a ela”, comenta a melhor jogadora do mundo no ano passado, que, apesar da vitória, não ficou totalmente satisfeita.
“Não consegui marcar nenhum ponto de bloqueio no jogo e isso me deixou chateada, pois essa é a minha função na dupla. Até por isso a Larissa tentou fazer o bloqueio no fim do jogo e eu fui para a defesa e consegui pegar uma bola”, acrescenta.
Com a vitória da etapa paulista, Juliana e Larissa abriram vantagem na corrida pelo titulo da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil. A dupla soma agora 1.200 pontos e é seguida por Taiana/Vivian, com 960, e Talita/Maria Elisa (AL/PE), com 920.
 Parabéns dupla e realmente é um orgulho torcer e conviver com pessoas tão vencedoras mas acima de tudo campeãs fora da quadra, pessoas maravilhosas e especiais para mim com certeza. 
Fonte CBV

2 comentários:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Que venha logo Londres 2012! Certeza de medalha, que seja deo uro.

Saudações!!!

Ka disse...

Assim esperamos q seja dourada a medalha das meninas em Londres...elas merecem e com certeza vão lutar e muito para trazer essa medalha de ouro para o Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...