segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

3ª Etapa - Guarujá - SP

Depois de 14 anos, a cidade de Guarujá (SP), na Baixada Santista está de volta ao Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A cidade do litoral paulista que recebeu pela primeira vez o Circuito em 1997, receberá entre quinta-feira e domingo dessa semana, a terceira etapa da temporada 2011 da competição. Os melhores atletas brasileiros estarão em quadra na Praia da Enseada, na arena montada na Praça Horacio Lafer, em evento que tem entrada gratuita nos quatro dias de competição. Guarujá em 2008 sediou a etapa brasileira do Circuito Mundial, onde Larissa jogando ao lado de Vivian conquistou a etapa.

A programação de jogos no Guarujá porém já se iniciou hoje com as disputas do Circuito Banco do Brasil Sub 21 que se estende até quarta feira. Na quinta, começam as disputadas do tradicional Circuito Banco do Brasil, onde duplas femininas e masculinas disputarão o qualifying para que sejam definidas as últimas seis vagas para o torneio principal.
Os times classificados na quinta feira, se juntarão a outros 12 equipes em cada naipe, previamente classificados,segundo o ranking de duplas do Circuito BB para a disputa do torneio principal. Na sexta-feira, as 18 duplas femininas e masculinas serão divididas em seis chaves, de onde avançarão as duas melhores.

Das 12 parcerias classificadas na primeira fase, as quatro de melhor campanha iniciarão o sábado nas quartas-de-final. As oito restantes terão que passar pelas oitavas, que serão realizadas no mesmo dia. A programação de sábado será finalizada com as semifinais de cada naipe.

No domingo, acontecerão as finais e disputas de terceiro lugar. Todas as partidas realizadas na quadra central da arena serão transmitidas ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

A dupla Larissa e Juliana tem motivos de sobra para buscar mais essa etapa, primeiro a etapa é especial para Juliana, nascida em Santos e criada em Natal, contará com o apoio de familiares e logicamente buscará a conquista da etapa que não conseguiu conquistar em 2007 quando o evento foi realizado em Santos, cidade vizinha ao Guarujá. 
Apesar de não levarem como meta principal para as etapas bater os recordes e marcar, não tem como não lembrar a cada etapa o que a dupla pode bater de recorde. Afinal a dupla pode muito bem ser chamada de a Dupla dos Recordes e Conquistas, tamanha a capacidade em  alcançar dia a dia marcar até pouco tempo  inacreditáveis de serem alcançadas por alguma dupla. 
Larissa e Juliana podem alcançar com a conquista do título a marca de 50 etapas conquistadas pela dupla no Circuito BB, desde 2004 quando a dupla se formou. A dupla ainda continua mantendo a invencibilidade de 50 jogos sem derrotas e busca aumentar ainda mais esse recorde, além de buscar chegar cada vez mais perto da marca de 20 finais consecutivas que a dupla tem, alcançada entre 2005 e 2006, até o momento a dupla tem 10 finais consecutivas e 10 conquistas.
 
Mas o mais importante com certeza para a dupla é a conquista da etapa e manter a liderança no Circuito e cada vez mais buscar o melhor entrosamento e ritmo de jogo para as disputas do Circuito Mundial em abril, que será de grande importância começar o Circuito Mundial bem em busca da vaga para Londres.
Ficamos na torcida pela conquista de mais uma etapa pela dupla e pelos recordes e marcas. A dupla pode alcançar o tetracampeonato de etapas paulistas caso vença a etapa do Guarujá e assim juntará a Adriana e Shelda e Jackie Silva como as maiores vencedoras no feminino de etapas paulistas do Circuito BB.

Toda torcida pela dupla e assim que forem saindo mais noticias sobre a etapa irei postando. Divulgação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...