sábado, 10 de maio de 2008

Um Pouco da História de Seul - Sede da Próxima Etapa

Seul
É a capital e maior cidade da Coréia do Sul, situada no noroeste do país, nas margens do Rio Han. A cidade tem cerca de 10,3 milhões de habitantes e uma área de 605,52 Km², é um importante centro comercial e financeiro internacional e também a cidade mais cara do Oriente.
O tradicional "coração de Seul" é a cidade velha da dinastia Joseon que é hoje o centro da cidade, onde estão a maioria dos palácios, escritórios do governo, sede de corporações, hotéis e mercados tradicionais. Os principais marcos modernos de Seul incluem o edifício Korea Finance Building, a N Seoul Tower, o World Trade Center, o 63 Building e os seis arranha-céus residência Tower Palace. Estes e vários edifícios comerciais de altura enorme, como o Seoul Star Tower e a torre Jongno Tower, dominam a vista aérea da cidade.

Devido à alta densidade de Seul, a cidade tem sido construída a arranha-céus e o município já está pensando em construir uma série de gigantes edifícios, incluindo um centro de negócios de 580 metros no distrito de Sangam Digital Media City e uma segunda torre Lotte World de 800 metros em Jamshil, distrito de Songpa-gu e Gangdong-gu.
Planejamento urbano e civil foi um conceito-chave quando Seul foi primeiramente projetada para servir de capital no fim do século 14.


Os palácios reais da Dinastia Joseon ainda permanecem em Seul, e o principal palácio, Gyeongbokgung foi restaurado atualmente à sua forma original.
Como sede para algumas das maiores corporações do mundo como a Samsung, o LG Group, a Hyundai, a Kia Motors, a Daewoo Corporation, a Ssangyong e a Daelim, o setor de serviços de Seul tem prosperado, beneficiando a economia nacional e o desenvolvimento.
A Coréia do Sul obtém 63,2% do seu PIB do setor dos serviços, acima da média dos rendimentos das nações com alta renda. As principais exportações são produtos eletrônicos, automóveis e máquinas.

Este desenvolvimento econômico também tem ajudado a manter a taxa de desemprego em cerca de 3,4% e garantiu que a economia informal de Seul seja desprezível.
A Coréia do Sul é o maior laboratório global da web. Cerca de 90% da população está plugada à internet, usando a conexão mais rápida e barata do planeta. Por isso Seul é considerada a capital mais plugada do mundo, lugar onde surgem as novas tendências mundiais. A tecnologia em Seul está por toda a parte, TVs de Plasma e LCD, notebooks, GPS em quase todos os carros, dicionários eletrônicos, milhares de lan houses.

A capital sul-coreana já foi palco de alguns dos maiores eventos esportivos como a XXIV Olimpíada, em 1988, onde participaram 160 países e em 2002 foi uma das sedes da Copa do Mundo de futebol. Para abrigar a Olimpíada, o governo sul-coreano construiu 22 instalações esportivas, além das Vilas Olímpicas de Seul e Pusan, o Centro de Imprensa de Seul e o Comitê Organizador. Esta Olimpíada foi celebrada de 17 de setembro a 2 de outubro, onde além da enorme quantidade de nações presentes, participaram 8.465 atletas (2.186 mulheres), que competiram em 237 eventos.
Agora pela segunda vez consecutiva Seul será palco de uma das etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia que terá inicio na próxima semana.

Um comentário:

Unknown disse...

Eh tomara que essa cidade
nos traga mta sorteee.
Ju e Lari sempreeee!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...