segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Etapa de Caxias do Sul

Caxias do Sul (RS), situada na serra gaúcha, a 130 km da capital Porto Alegre, sediará a primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. E o palco das estrelas das areias será o Parque da Uva, que recebe a famosa Festa da Uva todos os anos.


Esta será a segunda vez que a cidade sediará uma etapa do maior campeonato de voleibol de praia do Brasil. A primeira foi em 2003 e teve como vencedores as duplas Larissa/Ana Richa (PA/RJ) e Márcio/Benjamin (CE/MS).
Larissa, que voltará a jogar ao lado da companheira Juliana (CE), que sofreu um acidente de carro em outubro do ano passado, lembra bem da vitória que conquistou em Caxias do Sul há sete anos.
“Eu me recordo bem do frio. Lembro que tínhamos que ficar correndo uns 20 minutos para aquecer antes das partidas. Teve uma situação engraçada também. Como nordestina e desavisada, eu não levei casado. Passei um aperto no primeiro dia, mas depois fomos ao shopping, eu e Ana Richa, para comprar um casaco para mim. O bom é que deu tudo certo. Conseguimos sair com a vitória na etapa”, lembra Larissa, esbanjando felicidade.
“Estou muito feliz. Voltar a jogar ao lado da Juliana é muito bom. E eu estava mesmo com saudade da minha vida de atleta. Além disso, a primeira etapa é sempre um desafio. Ainda mais para nós, que estamos paradas há tanto tempo. O nosso foco é chegar bem para tentar jogar do mesmo jeito que jogávamos antes. Mais do que o desafio profissional, é um desafio pessoal”, esclarece.
A jogadora acredita ainda que a primeira etapa do ano servirá como uma preparação para todas as parcerias.
“Todo mundo ainda está no início da preparação para o ano. Ninguém estará 100% fisicamente nessa etapa. Como ela acontecerá logo agora, as jogadoras estarão num período de adaptação”, encerra Larissa.

Local da Arena:


Parque Mário Bernardino Ramos (Parque da Festa da Uva)

End: Rua Ludovico Cavinato, 1431 - Bairro Nossa Senhora da Saúde / Caxias do Sul

Link da etapa:

http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/etapas.asp?et=1

Ranking

http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/ranking.asp

Transmissão dos Jogos - Site da CBV

http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...