terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Desafio 4X4 - Brasil x EUA

A praia de Jacaraípe, em Serra, no litoral capixaba, recebe grandes nomes do vôlei de praia mundial com o Desafio Internacional de Beach Volley - Quarteto Misto - Brasil x Estados Unidos, no próximo final de semana, dias 9 e 10 de janeiro, na arena montada em frente à Praça Encontro das Águas, com entrada gratuita para o público.
O Brasil estará representado pelas duplas Ricardo/Pedro Solberg, respectivamente, ouro em Atenas 2004 e Rei da Praia 2009, e Juliana/Larissa, parceria tetracampeã do Circuito Mundial (2005, 2006, 2007 e 2009). Já os Estados Unidos vêm com Todd Rogers/Phil Dalhausser, ouro olímpico em Pequim-2008, e April Ross/Jennifer Kessy, campeãs mundiais.
No sábado (dia 9) serão disputados os dois jogos de duplas, um masculino e outro feminino.  No domingo (dia 10) acontece um jogo 4 x 4 misto entre Brasil e EUA. Cada jogo vale um ponto e o país que mais pontos somar será o campeão do Desafio e ganhará R$ 60 mil em prêmios. O país vice-campeão receberá R$ 40 mil.
O jogo de domingo será transmitido ao vivo durante o Esporte Espetacular, na Rede Globo.

- Estou muito motivado para esta temporada, acho que eu e Pedro temos tudo para formar uma boa dupla, mas é preciso trabalhar bastante nesse começo de ano, e essa preparação é fundamental para fazer uma boa base na parte física. Vamos ter um ano cheio de competições, e que começa cedo, o Pedro é um jogador que, apesar de jovem, é experiente, já ganhou títulos importantes e está muito animado. Jogamos juntos no ano passado quando o Emanuel estava machucado e nosso jogo encaixou bem, o objetivo para 2010 é poder brigar por todos os títulos - comentou Ricardo
“Gosto de desafios e foi muito legal receber o convite para representar o vôlei de praia feminino do Brasil. Estou ansiosa para jogar ao lado dos meninos. A última vez que disputei um torneio com quartetos foi em 2002”, comentou Larissa.
Será a primeira partida da dupla desde outubro do ano passado, quando perdeu para Maria Elisa/Talita a final da etapa de João Pessoa do Circuito Nacional de vôlei de praia. Dias depois, Juliana sofreu um acidente de carro que a impossibilitou de disputar as três últimas rodadas do campeonato. Sem a parceira, Larissa também preferiu abdicar das etapas, e a dupla antecipou as férias.

Diante do longo jejum, Juliana sabe que os jogos deste final de semana serão ainda mais difíceis. “Esse vai ser nosso primeiro desafio do ano e ainda não estaremos com o nosso melhor ritmo de jogo”, reconheceu a melhor jogadora do mundo em 2009. “Mas travar confrontos com norte-americanos é sempre uma grande disputa e uma motivação extra. Além disso, teremos a oportunidade de jogar ao lado de Ricardo e Pedro Solberg e formar um quarteto. Costumamos treinar contra homens, mas isso vai ser diferente e tenho certeza de que será muito divertido”.

A disputa do Desafio Brasil x EUA servirá de aquecimento para Juliana/Larissa e Ricardo/Pedro Solberg. No próximo dia 20, as duas duplas estrearão no Circuito Nacional de vôlei de praia, que em 2010 teve seu início antecipado. A primeira etapa será em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

Fonte: UOL Esportes, Planeta Vôlei.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...