sábado, 16 de janeiro de 2010

Dupla realiza Clínica de Vôlei em Santos

As atuais tetracampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa, serão as estrelas do evento Arena Praia & Cia, na praia do Gonzaga, em Santos, neste fim-de-semana. Antes da estreia no Circuito Brasileiro no próximo dia 22, em Caxias do Sul, as atletas participarão de uma clínica de vôlei para crianças, no sábado e no domingo.
Com o auxílio dos organizadores, a dupla fará palestras, ensinará os fundamentos do esporte, como saque, defesa e ataque, e ainda promoverá jogos recreativos. As duas pretendem contar um pouco sobre a história da parceria, os momentos de superação, as conquistas e os planos para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
As campeãs panamericanas estão animadas para o evento, e Juliana tem motivos especiais para isso. Nascida em Santos, a última vez que Juliana esteve na cidade foi em março de 2007, ao lado de Larissa, quando elas disputaram uma etapa do campeonato nacional. Além disso, Juliana disse que gostaria de servir como exemplo para as crianças que sonham em se tornar atletas profissionais de vôlei de praia.
"Sei que o vôlei de praia é um esporte pouco praticado em São Paulo, mas imagino que muitas crianças sonham em um dia se tornarem atletas como eu e Larissa. Como sou santista, ficaria feliz em ser um exemplo. Já carrego a responsabilidade de ser uma referência para os meus 10 sobrinhos, principalmente para os quatro que moram em Santos. Não só pelas conquistas e títulos que tive, mas por ter superado dificuldades na minha carreira. Espero ter a chance de passar um pouco da minha história para as crianças durante esse evento", declarou Juliana.
Já a parceira Larissa mostrou que tem experiência neste tipo de ação social. "Não é a primeira vez que participamos de um evento como esse. É importante dar nossa contribuição e explicar para as crianças o que tivemos que fazer para conquistar títulos e atingir um alto nível competitivo. Espero que possamos inspirar algumas delas e ajudar com nosso exemplo àquelas que sonham em investir realmente nesta carreira", espera a atleta, que quer se inspirar no evento para começar bem o ano.

"Vamos fazer nossa estreia oficial na temporada em seguida e, certamente, o contato com crianças nos deixará com as energias renovadas", contou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...