domingo, 10 de janeiro de 2010

Brasil se recupera e vence o jogo do 4X4

Após duas derrotas nas duplas, o Brasil se redimiu e venceu o quarteto americano no Desafio 4 x 4 do Verão Espetacular. De virada, Juliana/Larissa e Ricardo/Solberg fizeram a alegria da torcida capixaba, que lotou a arena na praia de Jacaraípe, em Serra, no Espírito Santo. Os estrangeiros fizem 21 a 18 no primeiro set, mas foram superados por 21 a 19 e 15 a 11 nas etapas seguintes.
EUA largam na frente

Os EUA abriram o placar e logo fizeram 2 a 0. O primeiro ponto brasileiro saiu das mãos de Ricardo, que explorou bem o bloqueio. Os americanos até ensaiaram uma disparada, quase sempre em boas jogadas de Dalhausser, maior jogador em quadra com 2,06m. Ricardo, inspirado, segurava o equilíbrio da partida.
Um rali emocionante marcou a maior vantagem do set para os estrangeiros. Uma bola incrível de Dalhausser deixou os visitantes com 16 a 12. O quarteto verde-amarelo voltou a deixar o placar parelho, mas o gigante adversário fez a diferença novamente, mandou uma bomba em cima de Larissa e fechou o set em 21 a 18.
Brasil luta muito e empata

O segundo set começou com um rali excepcional. Depois do terceiro ataque consecutivo, Todd Rogers soltou o braço em Larissa, sem chance de defesa para a brasileira. Com saques muito rentes à rede, o quarteto americano ampliou o placar. Ricardo, mais uma vez, abriu a contagem para o Brasil, diminuindo a vantagem para 3 a 1.
O Brasil chegou ao empate em 4 a 4 em uma falha de Jennifer Kessy. O suor nas mãos da jogadora fez a bola escorregar. O quarteto verde-amarelo esteve à frente do placar pela primeira vez fao fazer 6 a 5. A torcida capixaba voltou a vibrar quando Pedro Solberg, após um rali de tirar o fôlego, colocou a bola na areia. O único ponto feminino com bola em jogo saiu das mãos de Larissa. Junto à rede, a brasileira deu uma largadinha e surpreendeu Todd Rogers. O Brasil chegou a abrir três pontos, mas permitiu que os EUA encostassem no placar. No último ponto do set, dois ataques de Ricardo foram defendidos pelos americanos. Um bloqueio de Solberg garantiu o empate em sets para o Brasil: 21 a 19.

Virada espetacular garante a vitória brasileira

Os EUA saíram na frente mais uma vez e logo abriram vantagem de 4 a 1. A reação brasileira começou quando Ricardo bloqueou Dalhausser. O quarteto verde-amarelo fez seis pontos seguidos e levantou a torcida nas arquibancadas.
Os americanos conseguiram reagir e encostaram no placar. Nos últimos cinco pontos, os EUA estiveram irreonhecíveis em quadra. Com ótimas defesas de Larissa e Juliana e bons ataques de Ricardo e Solberg, o Brasil se redimiu das derrotas nas duplas, fechou o desempate em 15 a 11 e conquistou o Desafio 4 x 4. Fonte Globo

Um comentário:

Sandra Regina disse...

Parabéns meninas por terem contribuído de forma espetacular à vitória do time brasileiro dessa disputa. EU JÁ SABIA QUE IAM GANHAR!! Quero parabenizar também a Supergasbras pelo patrocínio e organização do evento, foi fantástico. Beijos e que muitas outras vitórias venham por aí.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...