domingo, 12 de abril de 2009

Matéria sobre a Jú - Diário de Natal RN

A jogadora de vôlei de praia, Juliana, é hoje uma das melhores jogadoras da modalidade no país. Na semana passada, chegou até a final da etapa de São José dos Campos junto com Larissa, mas perdeu para dupla carioca, Renata e Val. Com vasto currículo no esporte olímpico, Juliana deu as primeiras cortadas no vôlei em Natal, jogando pela Escola Estadual Jorge Fernandes, em Lagoa Nova, e depois pelo Marista, onde se destacou nos jogos escolares e foi cinco vezes campeã. “Minha ligação com Natal é muito forte. Passei parte da minha infância e da minha adolescência lá. Guardo grandes recordações e sempre que posso vou visitar meus familiares e meus amigos. Comecei a jogar vôlei em Natal. Primeiro foi na escola Jorge Fernandes e depois fui para o Marista’’.Quando começou a jogar pelo Marista, Juliana começou a brilhar no vôlei, com boas participações nos Jerns. ‘‘Treinei nessa época em Natal e também comecei a competir no Jerns, que é a maior competição de escolas e que envolve várias modalidades. Não me lembro muito bem, mas acho que fui campeã jogando vôlei em 96, 97, 98, 99 e 2000. No primeiro ano, ganhei no vôlei de praia’’, conta. A areia de uma das mais famosas prais do Nordeste, Ponta Negra, foi onde Juliana teve a primeira experiência no vôlei de praia, onde hoje brilha. ‘‘Até hoje, quando vou a essa praia sinto como se estivesse num lugarzinho muito em especial. Mas, em Natal, as outras competições que disputei foram de vôlei de quadra. Fui até da seleção estadual.” Mesmo morando em Fortaleza, Juliana não esquece dos familiares e amigos que deixou em Natal para seguir carreira no vôlei de praia. “Quando cheguei a Natal, morei em Neópolis e depois morei na Cidade Satélite. Meus grandes e verdadeiros amigos estão em Natal e, sempre que posso e quando bate aquela saudade apertada, vou revê-los. São uns 45 minutos de avião ou cinco horas de carro. Natal é uma cidade que adoro. Cresceu muito nos últimos 10 anos, mas ainda é um lugar em que me sinto segura. Também sinto saudades do suco de mangaba, da carne de sol e do queijo de manteiga”, completa a saudosa Juliana.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu gosto muito de volei,Sou de Cáico RN. Adoro essas garotas Larissa e Juliana elas jogam muito bem, mas eu sei que jogo mas do que elas...mim chamo jessica tenho 19 anos e amooh ♥♥ VOLÊI♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...