sábado, 18 de abril de 2009

Jú volta as disputas internacionais

O ano de 2008 foi de grandes vitórias e também de decepções para Juliana. Ao lado da parceira Larissa, a atleta conquistou o direito de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim na etapa da Alemanha do Circuito Mundial. Mas, apenas uma semana depois em Paris, a jogadora sofreu a lesão mais grave da carreira: ela rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e, mesmo viajando para a China, teve que abrir mão de lutar pela sonhada medalha olímpica.
Dez meses depois, a etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Brasília (DF), entre 21 e 26 de abril, marca a volta de Juliana a uma competição internacional. Novamente ao lado da parceira Larissa, a atleta garante que está bem e espera reconquistar a velha forma neste ano.
"Para 2009 eu quero voltar ao ritmo de jogo. Vou pensar etapa por etapa e tentar jogar de igual para igual com as outras jogadoras. Conseguimos um bom nível na competição nacional, o que nos motivou ainda mais, mas quero ver como estamos no nível internacional também. O Mundial tem um ritmo forte e vai dar para ter uma boa referência”, analisou Juliana, que conquistou o vice-campeonato na etapa de São José dos Campos (SP) do Circuito Banco do Brasil no início deste mês.
Com três títulos do Circuito Mundial no currículo (2005/2006/2007) – sempre ao lado de Larissa – , a jogadora ficou feliz por voltar a disputar uma competição internacional em seu próprio País.
"É sempre importante ter o apoio dos amigos, acho que vai ser bacana ter a torcida a favor. Quando estamos jogando lá fora, somos a Larissa e a Juliana, mas quando estamos aqui, as pessoas torcem pelo Brasil. E nós representamos o País. É muito bacana mesmo!”, garantiu a atleta.
Quanto aos cuidados com o joelho durante as partidas, Juliana mostra que não tem mais receios, comuns durante o reinício de trabalho. "Nos treinos ainda me reservo um pouco, mas no jogo já cheguei a fazer três vezes o mesmo movimento em que me machuquei e não senti nada. Na verdade nem percebi. Me falaram que eu tinha feito e só fui ter certeza depois, quando vi o vídeo”, diverte-se.
Mas quando questionada se estaria pronta para o novo ciclo olímpico, Juliana é enfática: "Estou pronta para 2009! A gente sempre planejou alguns anos para frente, mas agora vou planejar temporada a temporada. Se a gente for bem, com certeza estaremos em 2012 também”, concluiu a jogadora, que entrará já na chave principal em Brasília.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...