quinta-feira, 16 de abril de 2009

Circuito Mundial - Etapa Brasília

O Circuito Mundial de Vôlei de Praia – SWATCH FIVB World Tour, acontece de 21 a 26 de abril, Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF). Entrada Gratuita. 64 duplas (32 femininas e 32 masculinas) na chave principal. As finais serão transmitidas ao vivo pela TV Globo.
As 32 duplas, sendo que 22 entram pela pontuação no ranking da FIVB, duas recebem wild cards e oito chegam pelo torneio Qualificatório, sempre levando em consideração o total de duplas a que cada país tem direito.
O país sede pode ter até seis duplas na Chave Principal, enquanto os demais países, quatro (o wild card não é computado nesse total). No máximo, três duplas por país entram direto na Chave Principal – as outras vagas podem ser ocupadas pelas representantes vindas do Quali, torneio que acontece um dia antes do início do principal.

Dependendo do número de duplas inscritas por país, pode ser necessária a realização de um play off batizado de Country Quota (cota por país), como na seguinte situação: um país pode ter até quatro duplas na chave principal, mas inscreveu seis na competição. Duas entram direto pela pontuação no ranking, portanto o país que pode ocupar mais duas vagas tem ainda quatro duplas concorrendo por elas. Nesse caso é realizado um torneio com jogos eliminatórios somente entre essas equipes para classificar para o Quali as duas que podem avançar à Chave Principal. Sistema de Competição: Eliminatória dupla
As 32 duplas são distribuídas na chave principal de acordo com a pontuação no ranking mundial da FIVB. Depois de perder um jogo, a dupla vai para a chave dos perdedores, continuando na competição até que tenha duas derrotas, quando então é eliminada. Após as 58 partidas dessa fase, quatro duplas se classificam para as semifinais: as vencedoras dos jogos 53 e 57 disputam uma vaga na final, e as ganhadoras dos confrontos 57 e 58, a outra.As perdedoras das semifinais decidem o terceiro lugar da competição, enquanto as vencedoras brigam pelo título da etapa brasileira 2008 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Site do evento: http://www.mundialvoleidepraia.com.br/

Link do Ranking para a etapa:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2009/beach_page.asp?pg=EL&TRN=WBRA2009&sm=15

Link com a programação do SPORTV para Circuito Mundial - Etapa Brasilia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...