sábado, 25 de abril de 2009

Campeãs !!!!

O retorno de Juliana ao Circuito Mundial não poderia ser melhor. Depois de nove meses afastada, ela e Larissa, conquistaram neste sábado, na Esplanada dos Ministérios, o título da etapa de Brasília - primeira da temporada 2009. A vitória de 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/18, foi sobre a dupla americana Jennifer Boss e April Ross.

- Esse título é para todos que acreditaram na gente naquele momento difícil. Para todos que acreditaram na recuperação dela - disse Larissa, emocionada, referindo-se à lesão da parceira Juliana que a tirou dos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano passado.

Mesmo apresentando uma ótima forma, Juliana teve que se superar na etapa de Brasília. Na última quarta-feira, quando avançou às oitavas-de-final, a cearense levou uma bolada em um bloqueio e teve de imobilizar o dedo mindinho da mão esquerda. Na final deste sábado, alegando dores, ela jogou com uma proteção.
Juliana: "O meu jogo ainda não é o que era (antes da lesão), mas a nossa atitude de vencedora, de campeã, faz a diferença. Jogar todo mundo joga. Modéstia à parte, eu e Larissa sabemos o caminho da vitória. Hoje estou com 65% por cento da minha capacidade. Eu sou perfeccionista e muito chata comigo mesmo. Vou ganhar ritmo de jogo ao longo da temporada, buscando o nosso objetivo que é o título do Circuito Mundial”.
"Foi uma lição muito boa ter perdido (para Ross e Boss) na quinta-feira. A partir dali, começamos a ter mais atitude em quadra. Antes do início da competição, eu queria vencer, mas estava pensando jogo por jogo”.
"As pessoas que se machucam e lutam para se recuperar, só voltam porque amam aquilo que fazem. Não estou aqui por fama ou dinheiro, estou porque amo jogar vôlei de praia. Eu e a Larissa temos contrato de patrocínio até 2012 e a gente fez uma promessa de se aturar até lá (risos). Mas estamos pensando ano a ano. Vamos com calma. Pequim é passado e 2012 ainda está longe”.
Larissa: "Estou com sentimento de dever cumprido, de alma lavada. Não aceitamos derrotas e o jogo de quinta-feira (perderam para Ross e Boss) nos instigou e viemos armadas para a final. Queríamos mostrar o que Juliana e Larissa têm, que podíamos vencer”.
"Passamos muito tempo separadas e agora é o momento de aproveitar mais o jogo, de sorrir, de se divertir em quadra. Acho que a gente precisa se divertir porque a gente ama jogar vôlei de praia. Hoje eu estava muito feliz jogando”.


Parabéns meninas, agora está tudo no seu devido lugar...a melhor dupla do mundo no alto do pódio....merecedoras mais do que nunca desse título.

Um comentário:

Anônimo disse...

Congratulations ! You are simply the best! I'm very happy for you!

Caroline

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...