quarta-feira, 22 de abril de 2009

Estréia e vaga nas oitavas

Nesse primeiro dia de jogos do torneio principal, Larissa e Juliana venceram as duas partidas na e chegarma às oitavas-de-final da competição. A dupla começou ganhando facilmente das russas Bratkova e Ukolova por 2 a 0 (21/11 e 21/14) em apenas 28 min. Na partida seguinte, nova vitória diante das belgas Van Breedam e Mouha também por 2 a 0 (21/11 e 21/18). Com essas duas vitórias a dupla chega as oitavas e amanhã enfrentam as holandesas Van Iersel e Keizer.
- Foi um retorno bem legal. O Circuito Mundial exige alto nível desde o primeiro ponto de cada partida. Quando demos uma respirada, elas encostaram no placar. Mesmo assim, consegui dosar bem as energias para entrar com tudo amanhã e buscar uma vaga direto nas semifinais. Mas tenho que ter paciência, pois estou apenas com 65% das minhas condições ideais por conta da falta de ritmo de jogo. O planejamento é estar 100% na reta final do circuito.
Depois de um primeiro set tranqüilo, as estrangeiras endureceram o jogo e, em uma dividida na rede, Juliana acabou sofrendo uma sub-luxação no mindinho da mão esquerda. Após solicitar tempo médico, colocou um esparadrapo para imobilizar o local e voltou para a partida. "Doeu o jogo todo", confessou.

Machucada, Juliana cometeu uma série de erros e as rivais conseguiram passar à frente no marcador. As falhas, pouco a pouco, foram irritando Larissa, que disparou diversas broncas na companheira. Porém foi em duas boas bolas de Juliana que as brasileiras conseguiram virar. Primeiro, quando o jogo estava 15/16 para as belgas, Juliana driblou o bloqueio adversário e igualou o marcador. Na sequência, um levantamento na medida permitiu que Larissa encontrasse caminho livre para inverter a vantagem, fechando logo o jogo em 21/18. Ao final da partida, Juliana brincou com a forma como a parceira costuma tratá-la. "Larissa é Larissa. Para ela, nem parece que machuquei o joelho, a mão, nada. Mas tudo bem. Vencemos e isso é mais importante que tudo", disse a jogadora.

É muito bom estar de volta após a lesão, e ainda mais vencendo. Nesta segunda partida, o primeiro set foi tranqüilo, mas no segundo relaxamos um pouco e o placar ficou mais apertado. Além disso, em um dos meus bloqueios tive uma luxação no meu dedo da mão direita. Mas isso faz parte e já está tudo bem. Amanhã vamos com força total e estou bastante animada. Nosso objetivo é garantir uma vaga na semifinal, afirma Juliana. De acordo com a jogadora, a mão está doendo um pouco, mas ela garante que vai dar um jeito e jogar até o final.
"Foi uma ótima estreia na nossa volta ao Circuito Mundial. Estou muito feliz por ter novamente Juliana ao meu lado. Nosso sistema defensivo funcionou bem no primeiro jogo e isso permitiu que nosso ataque fosse eficiente", afirmou Larissa.
Lari e Jú foram as únicas brasileiras que garantiram vaga direto nas oitavas. As cinco outras duplas do país vão lutar na repescagem: Renata e Val, Ana Paula e Shelda, Maria Clara e Carolina, Talita e Maria Elisa, Ângela e Vivian.
Torcida amanhã firme e forte por mais um excelente resultado da dupla que pode pegar após as oitavas de final as americanas Ross e Boss cabeças de chave nº1 da etapa.
Boa sorte Lari e Jú e pra cima delas amanhã.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...