A dupla continuou mantendo o ritmo e a vantagem no placar fazendo 18x11 e fechando em 21x14, facilmente.
Com esse resultado a dupla continua na liderança do Circuito Mundial.
Hoje meio dia tivemos a partida envolvendo Lari e Jú contra as americanas Branagh e Youngs valendo a vaga na final da etapa espanhola.
Larissa e Juliana fizeram hoje duas partidas, na primeira partida do dia a dupla venceu as suíças Kuhn e Schwer, por 2x1 com parciais de 21/16; 19/21 e 15/8. Em um jogo até que achei que iria ser mais fácil já que sempre vencemos anteriormente por 2x0.
“Sendo umas das favoritas no circuito você precisa estar preparada para reagir a situações desfavoráveis”, analisou Juliana após o jogo. Para ela além de assegurar a vaga na semifinal, a vitória foi importante pois evitou que sua dupla precisasse disputar a repescagem. “Esse é o nosso terceiro torneio seguido. Acho que estamos jogando bem, mas sinto que estamos cansadas. Poucos times conseguem sair de uma repescagem para ganhar um título, por isso tivemos méritos na semana passada. Mas isso aumentou ainda mais o nosso cansaço”, completou a jogadora que aproveitou para confirmar que sua dupla não disputara a etapa da Polônia, semana que vem, para um breve descanso antes do início de uma série de quatro Grand Slams.
As atuais tricampeãs mundiais e brasileiras de vôlei de praia, Juliana e Larissa, como já mencionado venceram as duas duas partidas no dia de hoje, ambas por 2x0. Com os bons resultados, as brasileiras garantiram vaga nas oitavas-de-final e voltarão a jogar, amanhã (29/05), às 8h da manhã contra as suíças Kuhn e Schwer.
- Eu e Larissa estamos encantadas com o local que a arena foi montada e certamente toda a beleza do Parque Montjuic vai nos inspirar muito. Estamos bem perto de atingir 550 vitórias na nossa carreira, o que é um feito muito legal. Para festejar, vamos nos dedicar muito em quadra para tentar brigar por essa medalha de ouro. Espero que possamos manter uma regularidade a partir de agora. Fizemos uma reunião com nosso técnico Reis Castro e com nosso preparador físico Francisco Oliveira durante a última etapa no Japão, vimos os erros que cometemos nos torneios anteriores e não queremos repeti-los. Para isso, precisamos jogar muito concentradas - disse Juliana.
- Felizmente, estamos festejando marcas e superando obstáculos com muito trabalho e dedicação desde que começamos a nossa parceria. Vamos dar o nosso melhor para comemorar as nossas 550 vitórias em Barcelona. Eu e Juliana já estamos muito próximas do sonho de disputar as Olimpíadas e muito confiantes de que uma das duas vagas para Pequim será nossa. Para isso, precisamos apenas seguir a nossa programação e jogar o que sabemos - afirmou Larissa.
Começa amanhã cedinho no horário brasileiro a fase principal da etapa espanhola em Barcelona, agora a pouco tivemos os sorteios dos jogos de amanhã. As adversárias do primeiro dia de etapa serão as donas da casa Hopf-Hopf. Como Larissa e Juliana são dupla número 1 e além disso estream contra as donas da casa teremos Live Score do nosso jogo muito provavelmente.
Hoje tivemos o ínicio da etapa espanhola em Barcelona, que pela primeira vez sedia uma etapa de Circuito Mundial de vôlei de praia.
A última vez que foram realizados jogos do Circuito mundial em território espanhol foi em 2004, etapa essa que trás ótimas recordações para Larissa e Juliana.
s anos é um dos mais importantes do Mediterrâneo, sendo também o primeiro em número de cruzeiros.
Duas montanhas dominam a cidade convertidas em miradores: O Montjuic é um pequeno monte situado junto ao porto, em cujo topo, encontra-se uma antiga fortaleza militar que serviu para vigiar a entrada de Barcelona pelo mar. Nesta montanha encontra-se ainda as instalações olímpicas, como o Estádio Olímpico Lluis Companys, o Palácio Sant Jordi e as Piscinas Picornell. Também pode ser visto em Montjuic o jardim botânico, que dispõe de uma coleção única de cactus.
fícios característicos, suas ruas arborizadas e suas largas avenidas. Um dos lugares mais frequentados são as Las Ramblas, uma passarela situada entre a Praça da Catalunha e o antigo porto de Barcelona. Alí são encontradas quiosques de flores, cafeterias, restaurantes, lojas comerciais, bancas de jornais etc. Passeando pelas Las Ramblas pode-se admirar vários edifícios, como o Palácio da Virreina, o mercado de La Boquería e o famoso teatro Grande Teatro do Liceu.
Las Ramblas termina junto ao porto antigo, onde a estátua de Cristovão Colombo (ou Monumento a Cólon) aponta para o mar. Próximo dalí se encontra o Museu Marítimo, dedicado sobre tudo à historia naval do Mediterrâneo. O porto antigo oferece outros atrativos, como comércios, restaurantes, um cinema, e um aquário da fauna marinha mediterrânea.
Outros pontos turísticos de Barcelona:

Palau Nacional e Fonte Mágica-O Palácio Nacional é o mais espetacular edifício da Praça de Espanha, foi erguido para a Exposição Universal de 1929. De 6ª a dom. no início da noite, pode-se ver a apresentação da fonte dançante, às luzes coloridas que iluminam a água parecem fazê-la dançar ao ritmo da música que acompanha o espetáculo.
Anella Olímpica - O Anella Olímpica de Montjuïc foi um dos quatro locais onde se desenrolaram os Jogos Olímpicos de 1992. Atrás do Palau Nacional fica o Estádio Olímpico onde encontramos o Museu Olímpico que alberga a Galeria Olímpica, uma exposição permanente e o centro de informações sobre os Jogos Olímpicos.



Segundo set inicia com vantagem logo no inicio para Jú e Lari, 4x2 em seguida 10x5, a dupla estava impossivel atropelando as chinesas abrindo15x6. A dupla continuou fazendo pto e mais pto 18x8, perfeito, caminhando para fechar com 21x9, simplesmente sensacional a dupla no jogo. Perfeitas, sem a mínima chance para as chinesas e provam que não duvidem delas jamais uhuhuhu que a gente vai lá e arrebenta bora meninas, parabéns.....
A partida valendo vaga na final da etapa começou com as australianas impondo logo de cara vantagem de 3 ptos pra cima de Jú e Lari, fizeram 1x4;3x6;8x11; até que Lari e Jú começaram tirando a vantagem das australianas diminuindo para 1 pto a diferença11x12 e chegando ao empate logo em seguida14x14. Lari e Jú assumiram a frente do placar e abriram dois ptos de vantagem 18x16, porém as australianas empataram em 19x19, mas Ju e Lari conseguiram retomar a vantagem e fechar em 21x19. Agora nossa dupla de ouro enfrenta as 2h da manhã a dupla americana Ross-Boss que já vencemos esse ano, mas mais uma dura partida para Lari e Jú, mas entrando com a mesma garra e determinação que enfrentaram Renata e Talita, a vitória será nossa e chegaremos as semifinais mais uma vez.
A título de curiosidade com essa vitória sobre Renata e Talita, Larissa e Juliana chegaram a vitória de número 300 no Circuito Mundial em 358 partidas.
Boa sorte para elas e a torcida no msn continua....
Pela segunda rodada do Main Draw agora a pouco, Lari e Jú jogaram contra as cubanas M. Crespo-Esteves Ribalta e venceram no tie break 2-1 (21-14, 17-21, 15-9), agora enfrentam amanhã as australianas Barnett-Cook, o confronto entre essas duas duplas está empatada. No ano passado a dupla australiana levou a melhor vencendo 2 vezes enquanto esse ano já tivemos 2 confrontos tbem mas com vitórias de Lari e Jú.
Nessas 12 etapas anteriores temos total domínio das duplas brasileiras que conquistaram 9 vezes a etapa japonesa em Osaka, Adriana e Shelda são as recordistas com 6 conquistas. A última etapa ocorrida em 2005, Larissa e Juliana conquistaram a medalha de prata.
A próxima etapa que inicia-se na madrugada de segunda para terça feira aqui no Brasil com a disputa do Country Quota acontecerá em Osaka no Japão.
É a capital da província do mesmo nome, é a segunda maior cidade do Japão, vindo logo após Tóquio. É também a terceira cidade mais populosa do país.Há muito tempo, Osaka desempenhou um importante papel na história japonesa através de seu intercâmbio cultural com a Coréia e a China. As artes, a ciência e a filosofia entraram no Japão pela Baía de Osaka e tiveram uma enorme influência no desenvolvimento inicial da cultura e sociedade da nação. Osaka ainda desempenha sua tradicional função de cidade comercial. Muitas ruas continuam sendo o centro do comércio atacadista do Japão. Localiza-se em Kansai no sul da ilha de Honshu. Tem cerca de 17.6 milhões de habitantes na sua área metropolitana que engloba as cidades de Kobe e Quioto.
O Ōsaka-jō (Castelo de Osaka): é um castelo situado em Chūō-ku, o distrito mais central de Osaka. É um dos castelos mais famosos do país, tendo desempenhado um importante papel nas lutas de unificação durante o Período Azuchi-Momoyama, no século XVI.O castelo encontra-se numa área com cerca de um quilómetro quadrado, no interior do Parque Público do Castelo de Osaka. Famoso por seu tamanho e pelas grandes pedras de granito usadas em suas muralhas, em seu interior, encontra-se o museu histórico, que possui objetos e documentos referentes à história do castelo e à família Toyotomi. O sétimo andar da construção oferece uma bela vista panorâmica da cidade.
Jardim Nishinomaru: Coberto de magnífica grama, está localizado em terreno pertencente ao castelo. Próximo à torre, fica o Museu da Cidade, que consiste de nove salas com diferentes temas, todos ilustrando a história e a cultura da cidade.
A Torre Tsuteenkaku: Com 103 m de altura há muito tempo é um dos marcos da cidade de Osaka. A plataforma de observação, a 94 m de altura, é alcançada por meio de elevador. Ao redor da torre fica Shinsekai, um popular setor de divertimento.
Aquário de Osaka: É um dos maiores aquários do mundo. Ele exibe a vida marinha do Oceano Pacífico sob o tema Arco de Fogo, refletindo a cadeia vulcânica que circunda o Pacífico. Da plataforma de embarque do Aquário de Osaka, os visitantes têm acesso ao barco de passeio Santa Maria, para desfrutar um fascinante cruzeiro na Baía de Osaka.
Santuário Sumiyoshi: Acredita-se que este santuário tenha sido fundado no início do século III pela imperatriz Jingu. Embora os atuais edifícios tenham sido reconstruídos em 1808, eles apresentam um estilo arquitetônico específico chamado Sumiyoshi-zukuri e são considerados Tesouro Nacional. A ponte em forma de arco nas imediações do santuário é também famosa no Japão, e há muito tempo o santuário é venerado por todos, ricos, pobres, nobres e plebeus. 
1 Juliana-Larissa BRA 1 560 ptos
2 Ana Paula-Shelda BRA 1440 ptos
3 Talita-Renata BRA 1 380ptos
4 Xue-Zhang Xi CHN 1320 ptos
5 Barnett-Cook AUS 900 ptos
6 Tian Jia-Wang CHN 900 ptos
7 Branagh-Youngs USA 840 ptos
8 Brink-Abeler-Jurich GER 780 ptos
9 Claasen-Röder GER 600 ptos
10 Candelas - Garcia MEX 570 ptos
Já com relação a disputa pelas vagas para Pequim não tivemos nenhuma mudança grande somente que a diferença entre Renata e Talita e Ana e Shelda diminuiu. Assim a pontuação atual é:
Jogo começou pto a pto 5x5, depois Ana e Shelda abriram vantagem de 6x10, porém Lari e Jú se recuperaram e empataram em 12x12. Depois disso Lari e Jú assumiram a frente no placar fazendo 15x13, empataram em 15x15, Ju e Lari abriram novamente em 18x16, novo empate 19x19 e assim foi se arrastando o set até fechar no 25x23.
Parabéns Lari e Jú, bora buscar esse bronze que é super importante tbém. Se manter no topo sempre é pra poucos, então só podemos nos orgulhar cada vez mais de torcer por vcs sempre; ninguém supera vcs em nada, campeãs em tudo....