domingo, 6 de março de 2011

Reverencias à Larissa, a nova Rainha da Praia !!!!!

Em um duelo entre as duas melhores jogadoras de vôlei de praia do Brasil , Larissa e Juliana entraram em quadra hoje de manhã, na Praia de Ipanema no RJ, para a disputa da final do 13º Rainha da Praia. Ambas as atletas buscavam o bicampeonato do torneio e revelaram suas escolhidas para formar a parceria no dia de hj momentos antes da partida. Juliana que obteve o melhor índice técnico teve o direito de escolher a parceira primeiro, surpreendendo a todos a atleta resolveu apostar suas fichas em uma jogadora que joga na mesma posição sua, Talita. Larissa logo em seguida vez a sua escolha e talvez para muitos nenhuma surpresa, a escolhida foi Vivian, com quem Larissa foi campeã brasileira em 2008 e com quem sempre teve belas atuações.
A partida iniciou equilibrada porém Larissa sempre ficou a frente do placar, com um jogo mais encaixado por se tratarem de atletas especialistas nas funções desempenhadas, Larissa defensora e Vivian bloqueadora, a dupla teve mais facilidades para se adaptar além disso já contavam com um entrosamento antigo, abriram vantagem no meio do primeiro set e não deram muitas chances para Juliana e Talita, que oscilavam em bons momentos na partida e alguns momentos ruins principalmente nos fundamentos de recepção e levantamento. Larissa e Vivian fecharam o primeiro set em 21x16. 

O que parecia um jogo equilibrado, acabou sendo mais facilmente ainda dominado no segundo set por parte de Larissa e Vivian, o jogo passou a encaixar melhor e com vários erros da dupla Talita e Juliana que ainda procuravam uma melhor forma de atuarem, Larissa e Vivian mantiveram a ponta durante todo o segundo set e abriram uma bela vantagem, mantida até o final. Assim fecharam o segundo set em 21x14 e Larissa conquistou assim a coroa de Rainha da Praia 2011, com méritos. Uma partida praticamente perfeita da atleta auxiliada em grande estilo tbem por Vivian, que novamente pelo segundo ano foi uma parceira de grande importância para a Rainha da Praia, visto que ano passado Vivian foi importantissima para Maria Elisa contra Larissa na final do Rainha e dessa vez teve seus méritos tbem ajudando Larissa na conquista contra Juliana.
Larissa mostrou mais uma vez o quão craque de bola que é, além de ser uma exímia defensora, levantadora, atacante, sacadora e passadora, mostrou competência mais uma vez em comandar o jogo, faz isso como poucas em passar taticamente a sua parceira os melhores caminhos para a vitória. Na minha humilde opinião Larissa é a jogadora com melhor visão de jogo no mundo, aí aliando o talento com a visão de jogo extraordinária se torna muito fácil se adaptar com várias parceiras e quando ainda tem a sorte do jogo encaixar perfeitamente as coisas se tornam mais simples e fáceis.

Esta é a segunda vez que Larissa consegue a coroa de Rainha da Praia. A primeira vez em que a capixaba conseguiu a vitória foi na edição de 2007 da competição.

- Vinha ganhando como Princesa e agora ninguém me tira esse título durante o ano todo. É um evento muito gostoso de jogar, onde você pode sentir suas qualidades e seus defeitos. Tentei me concentrar ao máximo jogando ao lado da Vívian. Graças a Deus deu tudo certo. Queria muito ser Rainha e agora é curtir - diz Larissa.
Foi esquisito ver ela ali do outro lado (da rede), mas eu estava tranqüila porque já sabia o que podia esperar dela, e ela sabia o que podia esperar de mim - completou Larissa.
 
“Estou feliz, queria muito ser a Rainha da Praia este ano e foi uma disputa diferente de tudo o que já tive na carreira porque eu e Juliana não havíamos feito anteriormente um confronto em que as duas brigavam por um título. Queria aproveitar e dizer que eu devo a ela tudo o que tenho na carreira e que conquistei Por isso, essa coroa é 50% dela”, disse Larissa.
 “Aprendemos muito juntas e foi até legal jogar com outra parceira porque é assim que valorizamos muito mais quem está ao nosso lado. Queria agradecer a Vivian, que é uma grande jogadora, tem evoluído muito e me ajudou a vencer o torneio", completou a jogadora, que também foi Rainha da Praia em 2007.

Juliana também fez questão de dar os méritos da conquista para sua parceira de circuito mundial. "Jogar ao lado da Larissa é um prazer e, hoje, ela foi melhor em quadra e mereceu se tornar a Rainha da Praia. Ela levou certa vantagem porque escolheu Vivian, com quem jogou em 2008 na época em que eu estava me recuperando da cirurgia no joelho. Espero que ela possa curtir muito esse reinado.”

“Tentamos deixar a amizade de lado e encaramos isso como se fôssemos adversárias de verdade. Foi divertido e espero que possamos continuar fazendo juntas uma ótima temporada. Principalmente porque o ciclo olímpico vai começar e queremos muito garantir nossa classificação para as Olimpíadas de Londres", seguiu Juliana.

Fica aqui os parabéns para a dupla, tanto Larissa como Juliana fizeram um belo torneio, assim como outras atletas poderiam muito bem ter chego a final como foram os casos de Carol e Vivian q por pouco não alcançaram a final. Mas o parabéns especial fica para a Rainha Larissa, como coloquei jogou muito e desde o ínicio mostrou que a coroa seria dela, que não deixaria escapar esse ano de suas mãos. Merecidamente por tudo que apresentou no torneio, o que vem apresentando nos últimos anos como jogadora e mostrando que o grande craque nas horas que precisa sabe mostrar a q veio. E que ela não precisa provar nada para ninguém e  responder dentro de quadra que é a melhor jogadora do mundo e isso ela sabe fazer como poucas, com ela não tem essa de tremer na hora da decisão não... Craque é craque e Larissa é tudo isso e mais um pouco, gostem ou não...hoje todos têm que reverencia-la e aos que não gostam só restam ficar quietos, engolir e vê o show dela em quadra.

Parabéns Rainha curta o reinado juntamente com a Ju e faça desse mais uma grande conquista de vcs.

2 comentários:

Profª. Gabrielle Vanini disse...

Parabéns a rainha da praia Larissa... com todo mérito... a coroa voltou a estar com a pessoa certa. Mais uma vez mostrou com muita competencia quem manda nas areias. Parabéns!!!

Unknown disse...

Parabéns a Larissa, mereceu jogou muito, não tirando o merito da Ju, que eu adorooooo.
minha dupla do coração!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...