domingo, 30 de maio de 2010

Campeãs em Seul

Após quebrarem o tabu ontem de jamais terem chego a semifinal de uma etapa na Coréia do Sul, vencendo por 2x1 as norte americanas Kessy e Boss com parciais de 17x21, 21x14 e 15x13. Lari e Ju entraram hj às 2h da manha (horário de Brasilia) dispostas a conquistar a etapa e se recuperar do 5ºlugar alcançado em Roma. A dupla enfrentou uma dupla tbém de norte americanas formadas por Akers e Turner que haviam vencido as brasileiras Talita e Maria Elisa na semifinal de ontem por 2x0.
Lari e Ju não derão chances para as norte americanas na final abrindo uma bela vantagem no primeiro set desde o inicio da partida e mantendo a vantagem até o final do set, vitória por 21x11. O segundo set começou mais equilibrado porém na metade do set em diante Lari e Ju abriram vantagem de 3-4 pontos que se manteve até o final quando fecharam o jogo por 21x17 e assim conquistaram a inédita etapa da Coréia do Sul, em Seul.
Assim depois de ficarem em terceiro lugar em 2007, quarto em 2008 e sétimo em 2009, Juliana e Larissa foram campeãs pela primeira vez na capital sul-coreana. Este é o 31º título da parceria na história do Circuito Mundial
- Ainda não tínhamos conseguido jogar bem em Seul e viemos de um torneio ruim em Roma, então estávamos muito motivadas para ir bem nesta etapa. Trabalhamos muito duro e não gostamos de perder. Vencer em um país onde nunca tínhamos sido campeãs faz desta conquista ainda mais especial. A Larissa jogou muito bem na final, como fez durante toda a competição - disse Juliana.

"Entramos em quadra dispostas a não vacilar e a buscar a vitória a todo custo. Tivemos poucos erros e estivemos sempre na frente do placar, por isso fechamos o jogo com certa rapidez. Estávamos com o mau resultado de Roma entalado na garganta e conseguimos nos recuperar. Estamos a poucos pontos de distância das americanas no ranking mundial e a briga pelo título será muito acirrada", acrescenta Larissa.
Parabéns Lari e Ju pela quebra do tabu e pela bela conquista da etapa coreana.

Próximo desafio etapa Grand Slam de Moscou, onde a dupla buscara o pentacampeonato da etapa russa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...