quinta-feira, 20 de maio de 2010

3º dia - Grand Slam Roma

As duplas brasileiras Juliana/Larissa e Maria Clara/Carolina passaram invictas pela fase de grupos do Grand Slam de Roma e avançaram às oitavas de final do torneio. Talita e Maria Elisa, que terminaram em segundo lugar na chave, também se classificaram após disputarem a repescagem e agora enfrentarão Maria Clara e Carolina.
Nesta quinta-feira, as líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa, conseguiram a terceira vitória consecutiva ao passarem pelas australianas Bawden e Palmer por 2 a 0 (21/10 e 21/12).

"Quando eu e Larissa estamos individualmente num dia inspirado, nosso time fica ainda mais forte. Nosso entrosamento é muito bom e nos entendemos em quadra, mas hoje conseguimos nos destacar também individualmente", comentou Juliana, explicando a vitória por um placar tão dilatado contra Bawden/Palmer. "Já enfrentamos essa dupla australiana algumas vezes e conseguimos neutralizar seus principais pontos fortes. Elas são difíceis de serem superadas, mas tornamos o jogo relativamente fácil. Agora vamos aguardar nossas próximas adversárias, que certamente serão complicadas. Mas estamos jogando num bom nível e queremos muito esse ouro”, completou Larissa.
Também invictas na primeira fase, as irmãs Maria Clara e Carolina garantiram a primeira colocação da chave F ao derrotarem as gregas Arvaniti e Tsiartsiani no tie-break:: 21/15, 18/21 e 15/9.
Próximas adversárias das filhas da ex-jogadora Isabel, Talita e Maria Elisa precisaram percorrer caminho mais longo até as oitavas. A dupla iniciou o dia perdendo para as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi: 2 sets a 0 (13/21 e 20/22). Com o tropeço, as campeãs do Circuito Brasileiro de 2009 avançaram em segundo lugar, tendo que passar pela repescagem, onde derrotaram as alemãs Banck e Gunther por 2 sets a 0, com duplo 21/16. As vice-campeãs do Circuito Mundial levam vantagem no retrospecto contra Maria Clara e Carolina: são dez vitórias e apenas uma derrota em onze partidas.

Fonte - Globo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...