sábado, 1 de agosto de 2009

Campeãs

O título em Klagenfurt representa a 25ª conquista internacional da dupla brasileira e a quarta no ano - venceram também no Brasil, no Japão e na Rússia. O resultado da final apontou a quinta vitória de Juliana e Larissa sobre Branagh e Youngs no sétimo encontro entre as parcerias.
Desta forma, as brasileiras superam um incômodo tabu nas areias austríacas. A dupla enfim conquistou o primeiro título em Klagenfurt após dois vice-campeonatos, em 2006 e 2007.
"Chegamos perto do título na Áustria duas vezes, mas acabamos derrotados por duas parcerias muito fortes (as finalistas olímpicas Tian Jia/Wang Jie, da China, e Kerri Walsh/Misty May, dos Estados Unidos). Vencemos uma dupla igualmente forte desta vez e estamos muito satisfeitas. As últimas cinco semanas foram muito desgastantes com o Campeonato Mundial e os quatro Grand Slams do Circuito Mundial", analisou.
Decisão
O primeiro set da decisão em Klagenfurt foi equilibrado até 7/7, quando as brasileiras conseguiram uma sequência de sete pontos e ficaram próximas da vitória. As experientes americanas reduziram para 15/10, mas não conseguiram evitar a derrota por 21/12.
Na segunda parcial, as norte-americanas começaram melhor e chegaram a ter 6/4 no placar. As brasileiras igualaram em 6/6 e passaram a frente em 11/10. Em um bom momento, Juliana e Larissa abriram 15/12 e mantiveram a liderança até o final, quando fecharam em 21/15.
"Nosso primeiro set foi fundamental para a vitória, pois cometemos poucos erros e nos motivou ainda mais para fechar o jogo sem dar chances para a dupla adversária. Começamos o segundo set cometendo alguns erros, mas logo corrigimos isso e conseguimos a medalha de ouro. A arena estava lotada e foi muito bom vencer na Áustria", disse Larissa.
Na semifinal, Juliana e Larissa derrotaram as austríacas Sara Montagnolli e Barbara Hansel por 2 sets a 1, parciais de 21/18 e 21/19. O bronze ficou com as americanas Jennifer Kessy e April Ross, atuais campeãs mundiais, que bateram as locais por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17.
Fonte: Site Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...