sábado, 22 de agosto de 2009

Campeãs !!!! Parabéns !!!!

A cidade de Aland, na Finlândia, foi palco do sexto título das campeãs pan-americanas Juliana e Larissa no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2009. Neste SÁBADO (22.08), as brasileiras garantiram o ouro da etapa finlandesa ao derrotarem as atuais campeãs mundiais Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos, na decisão. O bronze ficou com Talita/Maria Elisa, que derrotou Ana Paula/Shelda na disputa de terceiro lugar.
A medalha de ouro conquistada pelas vice-campeãs mundiais é a 10ª obtida pelo vôlei de praia feminino do Brasil no Circuito Mundial, que chega na Finlândia à 12ª etapa do ano. A conquista é também a segunda da dupla em Aland, já que Juliana e Larissa também foram campeãs na cidade em 2007.
Na final, uma reedição da decisão do último Campeonato Mundial, encerrado em julho, na Noruega, Juliana e Larissa confirmaram a hegemonia no confronto, obtendo a sétima vitória em dez confrontos com as norte-americanas: 2 sets a 0 (21/15 e 28/26), em 46 minutos.
“Ainda não aceitamos a derrota na decisão na Noruega. As norte-americanas formam uma dupla muito forte e com experiência em jogos decisivos. Mesmo assim, costumamos levar a melhor nos confrontos com elas, o que infelizmente não aconteceu em Stavanger”, comenta Larissa, que foi eleita a melhor jogadora da etapa finlandesa.
O título da etapa finlandesa, o sexto da dupla no ano, deixa a disputa pelo título do Circuito Mundial 2009 totalmente indefinida. Com os 600 pontos obtidos com a conquista, Juliana e Larissa somam agora 5.560, contra 5.600 de Talita e Maria Elisa, que mantiveram a ponta do ranking ao derrotarem as medalhistas olímpicas Ana Paula e Shelda por 2 a 0 (21/15 e 21/18) na disputa de terceiro lugar.
“A disputa pelo título está muito equilibrada. As duas duplas estão bem e vai levar vantagem quem conseguir as melhores colocações nestas últimas etapas, já que a diferença na pontuação é mínima. Tínhamos nos programado para jogar apenas as duas próximas etapas (Holanda e Espanha) até por conta do Circuito Banco do Brasil, mas talvez tenhamos que reavaliar. Estamos sentindo um pouco o cansaço, mas acredito que todas as parcerias estão na mesma situação em relação ao desgaste”, diz Talita.
As campeãs pan-americanas poderão assumir a liderança do ranking já na próxima etapa, que será disputada em The Hague, na Holanda. Para garantirem a ponta sem depender de outros resultados, Juliana e Larissa precisam chegar ao pódio. Assim, em terceiro lugar, acumulariam 7.040 pontos computando as participações em 12 das 13 etapas já realizadas na temporada.
Presentes em todos os torneios do ano, Talita e Maria Elisa terão que descartar o pior de seus 13 resultados após a competição na cidade holandesa, já que o regulamento do Circuito Mundial prevê que apenas os 12 melhores resultados de cada parceria são levados em conta na definição da dupla campeã da temporada. Sendo assim, mesmo que vença a etapa holandesa, o que renderia à parceria mais 600 pontos, Talita e Maria Elisa terão que descartar o 180 pontos somados com o 13º lugar no Brasil, totalizando 7.020 pontos.
A disputa pela ponta do ranking nas areias holandesas começará na QUARTA-FEIRA (26.08), quando, além de Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa, Renata/Val e Ângela/Vivian estrearão no torneio principal.
As disputas para as duplas brasileiras na cidade holandesa, no entanto, começarão já na SEGUNDA-FEIRA (24.08), quando quatro parcerias verde-amarelas disputarão no country-cota uma única vaga: Ana Paula/Shelda, Maria Clara/Carolina, Neide/Bárbara Seixas e Luana/Lili. Fonte CBV

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...