domingo, 7 de dezembro de 2008

CAMPEÃS !!!!

O título da etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia completou a festa de Larissa e Vivian (PA) no Aterro da Iracema. Campeãs antecipadas do Circuito Banco do Brasil 2008, as paraenses fecharam com a primeira colocação a participação da dupla na etapa cearense. Na decisão, Larissa e Vivian, que moram e treinam na capital cearense, derrotaram Renata/Talita (RJ/AL) por 2 sets a 0 (18/13 e 18/14). O terceiro lugar ficou com Ágatha/Shaylyn (PR/CE).
O título em Fortaleza é o oitavo de Larissa no Circuito Banco do Brasil 2008. A campeã pan-americana venceu as seis primeiras etapas do ano – Xangri-lá (RS), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Campo Grande (MS), Cáceres (MT) e Brasília (DF) – ao lado de Juliana (CE), e foi campeã também em Camaçari (BA), já ao lado de Vivian.
“A palavra que define nossa dupla nesta etapa é superação. Entramos com uma grande responsabilidade por termos a chance de conquistar o título da temporada em casa e conseguimos corresponder. Agora estamos de alma lavada. Como se não fosse pouco, a Vivian se machucou na reta final, mas foi uma guerreira e felizmente conseguimos fechar a partida. Não agüento mais esta história de ver uma parceira machucada”, brinca Larissa.O JOGO
A primeira dupla a abrir vantagem no placar foi Renata/Talita, que fez 6/4. Após três erros consecutivos, a dupla perdeu a liderança em um ataque para fora da alagoana: 7/6. Na reta final, brilhou a estrela de Vivian, que marcou um ponto de bloqueio e outro no contra-ataque para fechar o set em 18/13.
Na segunda parcial, Renata e Talita voltaram a abrir 6/4. Com um saque bem colocado, Vivian colocou sua parceria à frente: 11/9. Quando o placar marcava 17/13, Vivian torceu o tornozelo direito. Após alguns minutos de paralisação para o atendimento, a paraense voltou à quadra e, mesmo mancando, teve forças para levantar a última bola do jogo para Larissa cortar: 18/14.
“Entramos muito bem no jogo, concentradas e confiantes. Infelizmente aconteceu a torção, mas pelo menos faltava apenas um ponto. O Reis (técnico) traçou uma estratégia, a Larissa me ajudou e conseguimos executá-la”, diz Vivian, que ainda não sabe a real gravidade da lesão.
“Está doendo bastante e um pouco inchado também. Vou fazer alguns exames mais tarde. Na realidade, este problema no tornozelo não é recente. Ele começou na etapa de Campo Grande, quando ainda jogava com a Bárbara. Apesar da próxima etapa ser daqui a menos de uma semana, espero poder jogar. Temos uma equipe de fisioterapeutas muito boa e vale um sacrifício para se despedir de um ano tão bom”, finaliza.
Site CBV

2 comentários:

Ana Rita Gomes disse...

PARABÉNS! São pessoas especiais, merecem viver momentos especiais!

Ana Carolina disse...

Prabéns pra vcs duas Larissa e Vivian vcs mereceram o titulo por tudo que aconteceu com vcs, pela contusao da Juliana pela vinda da Vivian e pela lari jogar com uma pessoa que nunca tinha jogado antes, vcs superaram os desafios e conquistaram a todos nós e Lari conquistou o Treta e Vivi o seu priemiro campeonato valew meninas!!!!
Beijãooooo a todas vcs!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...